MANDY II - EM BUSCA DA VERDADE - PARTE 1

I – EM BUSCA DA VERDADE

A noite foi longa e difícil. Marco tomou um banho e deitou-se, mas ficou acordado olhando para o teto até as três da manhã, depois adormeceu de cansaço. Acordou, às seis, assustado. Sentou-se na cama e passou as mãos pelo rosto. Olhou em volta e sentiu a cabeça doer. Levantou-se, trocou de roupa, tomou um café rápido que ainda tinha na garrafa térmica e saiu. Foi até a casa de Teo. Foi recebido por dona Roseli, que estranhou vê-lo ali no domingo tão cedo.

- Marco? Bom dia...

- Bom dia, dona Roseli. Eu posso falar com o Teo?

- Ele está dormindo.

- Eu sei, mas é muito importante. Preciso muito falar com ele.

- Entra...

- Não, eu espero aqui fora mesmo. Vai ser... rápido...

- Tudo bem...

Ela entrou na casa e Marco sentou-se no banco perto do muro, onde eles costumavam sentar para conversar.

Teo saiu pouco depois em roupas de dormir e, esfregando o rosto, aproximou-se dele ainda com cara de sono.

- Você deve estar brincando comigo, cara! São sete e meia da manhã, domingo, meu...

- Eu preciso falar com você.

Teo percebeu que Marco estava com cara não muito boa e não parecia estar brincando.

- Que foi, Marco? Quem morreu?

- Onde a Lídia mora?

Teo entendeu menos ainda.

- O quê?

- Eu preciso saber onde ela mora.

- Por quê? Eu não estou entendendo nada... Que foi que...?

- Por isso...

Marco tirou o exame de Lídia do bolso da jaqueta e entregou para ele.

- Que é isso?

Marco não respondeu. Teo abriu o papel e leu. Quando viu o conteúdo foi sentar-se no banco e ficou calado, olhando para ele.

- Tem ideia do que isso significa? - Marco perguntou.

- A Lídia... está grávida.

- Você sabe de alguma coisa? Tem ideia de quem seja o pai?

Teo olhou para ele e balançou a cabeça, negando.

- Por que eu saberia?

- Não é seu, não é?

- Marco, eu estou namorando a Cleo...

- Mas não estava em junho.

- Eu nunca mais nem falei com a Lídia. Você sabe que...

- Não, não sei. A gente não estuda mais junto e, pelo que eu sei, você mora mais perto dela do que eu morava e... você sabe onde ela mora.

- O que aconteceu? Ela foi atrás de você de novo? Que é que esse exame está fazendo na sua mão?

- Ela foi até a minha casa ontem e disse que... vai dizer pra quem perguntar que o filho dela é meu.

Teo ficou olhando para ele, sério no início, mas acabou rindo. Passou a mão pelo rosto e levantou-se, olhando para a rua.

- Não tem graça, Teo.

- A única coisa que eu consigo fazer agora é rir, Marco. Você veio até aqui, porque acha que eu possa ter engravidado a Lídia que é apaixonada por você! E quem me garante que não é seu mesmo?

- Se eu vim até aqui falar com você é porque é obvio que só essa ideia já é absurda. Ela ficou maluca! Mas eu só preciso saber onde ela mora, pra falar com ela ou com a família... Pra tirar isso a limpo.

- A Amanda já sabe disso?

- Já, eu contei... ontem.

Teo voltou a se sentar.

- Não, eu nunca tive nada com ela, nem antes e menos ainda depois... de acabar o namoro. Ela só pensava em você mesmo. Também nunca teve outro namorado.

- Mas eu preciso descobrir quem é esse cara. Minha vida e minha felicidade com a Amanda dependem disso.

- O exame pode ter sido forjado...

- Não, já está fora de cogitação. É legítimo.

Teo ficou pensativo por um instante e ergueu a cabeça como a ter algum pensamento:

- Que foi? - Marco perguntou.

- O Otávio...

- Quê?

- Ele falou ontem que tem seguido ela. A troco de quê?

- Não é possível que o cara tenha se juntando com ela pra continuar querendo...

- Ele pediu pra você ficar esperto, não foi?

Marco pegou o exame da mão de Teo e foi para o carro.

- Onde é que você vai, cara? - Teo perguntou.

- Tentar salvar minha vida. Obrigado... de novo.

- Eu vou com você...

- Não, vai dormir. Você merece... Valeu, irmão...

Marco sorriu um riso nervoso, entrou no carro e foi embora.

EM BUSCA DA VERDADE

PARTE I

DEUS ABENÇOE A TODOS

QUE ELE ABENÇOE NOSSOS ANJOS DA GUARDA HUMANOS

NÓS O TEMOS... ACREDITEM!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/02/2021
Código do texto: T7180840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.