MANDY II - OBSESSÃO-PARTE 3

III – OBSESSÃO

Amanda chegou perto dele com ar preocupado e Marco a abraçou forte.

- Eu falei pra vir amanhã...

- Ficamos as duas preocupadas, disse Rita. – O que foi que houve? Sua voz não estava legal no telefone. Algum problema?

- É... A Lídia esteve aqui, ele disse, sentando-se no sofá e fazendo Amanda se sentar junto dele.

- Aqui!? E o que ela queria?

- Como o Otávio disse, ela não está bem mesmo. Ela me contou... Ela veio me dizer que... está grávida...

- Grávida?! De quem?

- Eu não sei... Ela não disse... mas ela está com a ideia maluca na cabeça... de falar pra todo mundo que... é meu...

- O quê!? - as duas perguntaram juntas.

- Por isso que eu tinha que falar com você o mais rápido possível. Eu não sei como essa estória vai se desenrolar, mas... eu preciso que você confie em mim. Eu nunca tive nada com ela.

- Mas essa menina pirou de vez, falou Rita, sentando-se na frente deles.

Marco não tirava os olhos de Amanda que fazia o mesmo, olhando fixamente pra ele.

- Mas por que ela inventou isso? - ela perguntou. – Baseada em quê?

- Não faço a mínima ideia... ele respondeu.

Rita viu algo estranho dentro da bomboniere e a abriu, retirando um envelope que estava lá dentro. Abriu o envelope, tirou e desdobrou o papel que estava dentro dele e reconheceu o exame.

- O que é isso, Marco?

Ele olhou para ela.

- O quê?

Rita lhe entregou o papel e Marco viu que era o exame de gravidez de Lídia. Amanda pegou o papel de sua mão e o reconheceu também.

- Por que ficou aqui?

- Eu não sei... Ela deve ter deixado aí de propósito, quando eu fui...

Amanda olhou para ele novamente.

- Foi o quê?

- Ela passou mal e eu fui pegar um copo de água pra ela na cozinha e ela deve ter se aproveitado e colocou na bomboniere, justamente pra alguém encontrar... pra você encontrar...

Duas lágrimas rolaram pelo rosto dela.

- Ela chegou a entrar aqui? Vocês ficaram aqui dentro sozinhos?

- Eu tive que deixar ela entrar. Ela ameaçou fazer um escândalo lá embaixo... Amanda, você tem que confiar em mim.

- Eu estou tentando...

Marco olhou para Rita, pedindo socorro.

- Amanda, tudo que ele está falando faz sentido, disse Rita. – Essa garota não está raciocinando bem. Se ela faz um escândalo aí embaixo, a coisa iria ficar bem pior.

- A primeira coisa que eu pensei em fazer foi contar pra você pra não restar dúvidas...

- Aqui diz que ela está no segundo mês de gravidez... Desde quando você sabe disso?

- Fiquei sabendo hoje!

- Lá no clube... você ficou conversando com ela sozinho, Amanda disse, olhando para o papel em sua mão. - ...e falou só que ela disse que você não perdia por esperar. Ela não te contou nada lá?

- Não! - ele disse, fazendo Amanda erguer os olhos para olhar para ele novamente.

- Depois, na casa da sua mãe, você me perguntou se eu queria ainda me casar com você pra valer... Por quê?

Marco passou as duas mãos pelo rosto e voltou a olhar para ela.

- Só por tudo isso que tem acontecido desde que você começou a namorar comigo. Otávio, Lídia... Eu te falei! Não quero ver você sofrer mais! Por favor, Amanda, se é pra desconfiar do amor que eu sinto por você, me deixa agora por mim só, mas não por causa da Lídia.

- Eu não vou te deixar... Eu não quero te deixar, Marco... Mas você tem que concordar comigo que... esta história está muito estranha...

- Mas é a verdade! A única verdade que eu tenho. Eu não seria burro a ponto de me meter numa fria me envolvendo justamente com a Lídia. Pensa um pouco, amor.

- Então quem é o pai do filho dela?

- Eu não faço ideia.

- Ela tinha namorados na escola? - perguntou Rita.

- Só namorou o Teo... porque ele é meu amigo, pra ficar perto de mim.

Amanda passou a mão no rosto e o enxugou. Respirou fundo.

- O que a gente tem que fazer agora é descobrir que é o pai do filho dela, se é que existe filho mesmo.

- Eu também pensei nisso, mas quem assina o exame é a mãe da Andrezza... que estuda com você. Pelo que eu sei, ela é uma médica séria.

- É, a melhor coisa que a gente faz agora é ir pra casa, descansar a cabeça e amanhã correr atrás de saber a verdade, falou Rita. - Você sabe onde ela mora, Marco?

- Não... Eu a vi uma vez perto da casa da minha mãe, quando eu ainda morava lá, mas o Teo sabe. Eu vou falar com ele, amanhã.

Amanda entregou o exame para ele e disse:

- Se ainda existe alguma coisa dentro dele do amor que ele sentia pela Lídia, ele vai ficar muito surpreso.

Ela se levantou e olhou para Marco, que se levantou também.

- Amanhã eu volto. Se você quiser, a gente vai junto...

- Você confia em mim?

Amanda balançou a cabeça afirmando e o abraçou. Marco a abraçou forte também e começou a chorar.

- Eu só dependo disso, pra acordar amanhã de manhã. Se você não fica do meu lado, não tem porque procurar verdade nenhuma. Eu te amo!

Ele a beijou várias vezes no rosto e na boca.

- É melhor a gente ir, Amanda. Seu pai deve estar preocupado, falou Rita. – Marco, tenta descansar e amanhã vocês procuram colocar isso a limpo. Essa é a história mais maluca que eu já ouvi, ou melhor... que eu já vivi!

- Você também confia em mim? - ele perguntou, com o rosto molhado, ainda abraçado a Amanda.

- Até debaixo d’água, ela disse, sorrindo.

Ele também sorriu.

- Acompanha a gente até lá embaixo?

Marco foi levar as duas até a recepção.

OBSESSÃO

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS

QUE ELE ABENÇOE NOSSOS ANJOS DA GUARDA HUMANOS

NÓS O TEMOS... ACREDITEM!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/02/2021
Código do texto: T7180091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.