MANDY II - OBSESSÃO-PARTE 1

I – OBSESSÃO

Marco chegou ao apartamento ainda arrasado com a conversa tida com o pai. Subiu, entrou no apartamento, jogou as chaves sobre a mesa de centro, sentou-se no sofá e ficou olhando para tudo, com os braços apoiados nos joelhos e a cabeça apoiada das mãos, pensando se teria valido a pena fazer tudo o que tinha feito. Se não teria sido melhor deixar as coisas acontecerem como tinha prometido ao pai desde o início: casar com Amanda só depois de completar vinte e um anos.

As ideias estavam meio confusas em sua cabeça, quando ele ouviu o interfone tocar. Levantou-se e foi atender.

- Alô?

- Marco, tem uma moça aqui na recepção querendo entrar?

- Moça, que moça?

- Ela não quer falar o nome, mas diz que te conhece, é muito importante e que não vai sair daqui se você não a deixar subir.

- Como assim? Você não conhece? Quem costuma vir aqui é a Amanda, minha mãe e a Rita. Os nomes estão na lista.

- Nunca a vi por aqui.

- Como ela é?

- Loira, cabelos curtos... Bonitinha até...

Marco só conseguiu pensar em Lídia.

- Deixa... Já sei quem é... Eu vou descer.

Marco desligou o interfone. O que a moça podia estar querendo, indo até a casa dele? Desceu e era realmente Lídia que estava esperando do lado de fora do portão, junto à guarita. Jorge, o segurança, esperava do lado de dentro da cabine.

- O que você quer, Lídia?

- Eu quero subir. Tenho uma coisa muito importante pra dizer pra você.

- E você acha que eu vou deixar você subir a troco de quê? O que você pode ter de tão importante...

- Eu estou grávida! - ela o interrompeu, falando baixinho.

Marco pensou não ter entendido.

- O quê?!

- E se você não me deixar subir, eu grito isso aqui na frente de todo mundo. Eu preciso de ajuda!

Marco olhou para Jorge e pediu com o coração aos pulos:

- Pode deixar ela entrar.

- Você a conhece?

- Conheço... Está tudo bem.

Jorge abriu o portão e Lídia entrou. Marco subiu com ela e entraram no apartamento. O rapaz estava apavorado, mas procurou respirar fundo e ter calma. Ela olhou para tudo em volta e disse:

- Que lindo seu ap...

- Por que você está fazendo isso, Lídia? Essa história de gravidez é mentira, não é?

- Posso sentar?

Ele não respondeu, mas ela se sentou mesmo assim.

- Eu preciso conversar com alguém... Eu estou desesperada.

Ela tirou um papel da bolsa e entregou a ele. Marco pegou o papel, abriu e leu. Não entendia muito da coisa, mas lembrava que a mãe tinha mostrado algo parecido a ele quando contou que estava grávida de Mariana. O papel tinha o nome de Lídia Maria Albuquerque em cima e tinha a palavra positivo para gravidez, na parte inferior. Ele devolveu o papel a ela e disse:

- E o que eu tenho com isso? Quem é o pai?

- Pode ser você...

Marco fechou os olhos, passou a mão pelos cabelos e sentou-se na mesa de centro na frente dela, para não cair, tentando se acalmar.

- Lídia, a gente nunca teve nada. Como pode isso?

- Ninguém sabe. Só eu e você...

Marco ficou olhando para ela, sem acreditar que aquilo tudo estava acontecendo.

- Como você conseguiu isso? Esse exame deve ter sido forjado...

- Não... Eu estou grávida mesmo. A médica é a doutora Beatriz, mãe da Andrezza, você conhece. Ela estuda na mesma sala que a Amanda. Estudava comigo no ano passado também. A troco de que ela iria forjar uma coisa dessas pra mim? Eu estou grávida de verdade.

- Mas como você foi se meter numa gelada dessa, se diz que me ama?

- Desespero... Eu não sabia mais o que fazer. Você não pode casar com a Amanda. Eu tinha que fazer alguma coisa.

- Quem é o pai de verdade?

- Isso não interessa. É alguém que me deu o carinho que você nunca quis me dar.

- Lídia, você está doente. Precisa de ajuda...

- Eu preciso de você... ela disse, aproximando o rosto do dele e o beijando.

Marco afastou-se dela, segurando seus ombros.

- Lídia, para! Você sabe que isso não é real...

- Pode ser... Eu pensei até... em tirar o bebê...

- Não! Engravidar já foi uma burrada, tirar seria burrada dupla!

- Ele não tem nem dois meses ainda...

- Não importa... Já é um ser humano. Não pense nisso. Sua irmã já sabe?

- Não... Você é o primeiro.

- Então conta pra ela, conta pra Elisa, conta pro pai do bebê também. Se ele se envolveu com você a ponto de te engravidar, é porque te ama e vai adorar a ideia de ser pai.

- Você adoraria?

- A gente não está falando de mim, Lídia. Mas ninguém vai acreditar, se você sair por aí dizendo que o bebê é meu. Todo mundo sabe dessa história desde o começo. Todo mundo sabe que eu nunca teria nada com você.

Ela se levantou.

- Eu vou embora, então...

Por ter se levantado rápido demais, Lídia sentiu uma vertigem, colocou a mão na cabeça e sentou-se de novo.

- O que foi? - ele perguntou.

- Tontura... Rodou tudo de repente...

- Vou buscar um copo d’água.

Enquanto ele correu até a cozinha, Lídia pegou o exame de gravidez e colocou dentro da bomboniere que estava sobre a mesa de centro. Depois, ela se recostou novamente no sofá e fechou os olhos. Marco voltou com o copo de água e entregou a ela.

OBSESSÃO

PARTE I

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE

E QUE TENHAMOS GRANDES E BOAS MUDANÇAS!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/02/2021
Reeditado em 09/02/2021
Código do texto: T7179997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.