MANDY II - REENCONTROS - PARTE 6

VI – REENCONTROS

Marco e Amanda passaram a tarde com Laila e não falaram mais no assunto Otávio/Lídia.

À tardinha, os dois ficaram tomando conta de Mariana enquanto Laila tomava um banho. A menina dormia na antiga cama de Marco, banho tomado, com Amanda deitada a seu lado, com o corpo apoiado no braço e Marco sentando feito índio, na cabeceira da cama, pensativo, segurando de leve a mãozinha da irmã. Amanda ficou olhando para ele por um tempo e perguntou:

- No que você está pensando?

Ele olhou para ela e fez outra pergunta:

- Você ainda quer casar comigo?

- Que pergunta boba é essa?

- É que... eu acho que a Lídia vai vir com tudo agora. Você viu o que o Otávio falou. Ela não está bem...

- Marco... eu devolvo a pergunta: você ainda quer casar comigo?

- Eu já sou casado com você... mas querer que isso se concretize só depende de você agora. Sinto tanto o que você passou hoje...

- Eu te amo... O que aconteceu hoje, como o Teo falou, foi só um ciclo que tinha que se fechar, pra eu ser totalmente feliz com você. Então não vamos discutir mais isso, Marco. A Lídia não vai modificar nada do que a gente é um pro outro.

- Eu não quero que você sofra mais...

Amanda se levantou e foi sentar-se ao lado dele, beijando-o. A campainha tocou.

- Deve ser a Rita... ela falou. – Não se preocupe. Eu estou bem.

Ela foi para a sala e Marco pegou Mariana no colo, indo atrás dela. Era realmente Rita que tinha chegado para buscá-la. Elas foram embora e Marco ficou ainda esperando a mãe sair do banho.

Quando ela saiu, perguntou:

- A Amanda já foi?

- Já, a Rita veio buscá-la. Eu posso ficar esperando o pai? Quero tentar conversar com ele.

- Claro, filho. Assim você fica mais um pouquinho comigo. Não quer aproveitar e me contar o que aconteceu no clube? Você falou que encontrou a Lídia e o Otávio. O que eles foram fazer lá?

- Na verdade, eu não sei. Ela apareceu e começou a conversar comigo. Falou sobre a Bete que está grávida, falou do Márcio, marido dela, que está bobo com a novidade... disse que logo serei eu...

- Por que ela falou isso? Ela sabe que você vai se casar com a Amanda?

- Sabe...

- Sabe? Como sabe?

- Não faço a mínima ideia. Se não me engano, a Elisa, irmã dela, conversou com o padre Orlando e ele contou pra ela... Não sei muito bem. Mas ela sabe desde muito tempo. Chegou a me ameaçar de contar pro pai, até. Acho que só não fez isso porque não tinha provas.

Marco ficou em silêncio por um momento. Laila perguntou:

- Que foi, filho?

- Não, nada, me passou uma coisa pela cabeça...

- O quê?

- Nada não, bobagem. É que… depois o Otávio apareceu, dizendo que tem seguido ela, porque a Lídia parece não estar bem da cabeça... Ela parece... ter perdido a noção das coisas. Você acredita que ela foi procurar por ele pra ajudá-la a acabar com meu casamento com a Amanda?

- Meu Deus, Marco, isso realmente não é muito normal. A paixão dessa moça por você já é mais do que obsessão. Isso é loucura.

- É isso que está me deixando preocupado, mãe. O que o Otávio fez é pequeno perto do que eu imagino que ela pode fazer. Ele fez o que fez porque estava realmente apaixonado pela Amanda; mas ela... Ela é obcecada por mim e eu não posso fazer nada pra ajudar.

- O Teo não era namorado dela?

- Era, mas eu não posso nem pensar em pedir nada pro Teo. Ele está em outra e está muito bem, graças a Deus. A Lídia é problema só meu, agora. Eu só posso esperar que ela não seja capaz de tudo que eu imagino.

- Por que a Amanda estava tão tristinha, quando chegou?

- Ela estava mais aliviada do que triste. A Lídia nem chegou perto dela, mas o Otávio sim. Foi a primeira vez que eles se encontraram depois do maio passado. Isso a assustou um pouco, mas o Otávio mudou bastante. Pediu desculpas pra ela e ela aceitou as desculpas dele. Ela vai ficar bem.

- Menos mau...

A porta se abriu e Antônio entrou, chegando do jogo. Ele chegou perto de Laila e a beijou.

- Boa noite...

- Boa noite, amor, disse Laila.

Antônio olhou para o filho, sério, e tocou na mão de Mariana, já acordada no colo de Marco.

- Oi, minha linda!

Depois ele foi para a cozinha, sem falar com Marco que olhou para a mãe.

- Até quando ele vai me ignorar, mãe?

Laila não respondeu. Marco entregou a irmã para a mãe e levantou-se, indo atrás do pai. Antônio estava sentado na mesa da cozinha, tomando um copo de água. Marco entrou e sentou-se na frente dele.

- Não faz isso comigo, pai. Eu não cometi nenhum crime...

- Eu não estou fazendo nada com você.

- Como não está? Você está me ignorando! Até quando vai isso?

- Foi você que escolheu. Eu só estou fazendo o que você quer. Te deixando em paz...

- Eu não pedi pra você me deixar em paz...

- Você pediu pra ser independente e agora você é...

- Tem muito cara que se torna independente e nem por isso perde o pai e a mãe. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

- Pra aceitar que você é totalmente livre de mim, eu preciso não pensar mais em você de forma alguma. Fica mais fácil.

- Fácil pra quem?

- Pra mim! E eu não quero mais discutir isso.

Antônio levantou-se e saiu da cozinha indo para o quarto. Marco colocou as mãos no rosto e começou a chorar. Laila entrou na cozinha e o viu chorando. Colocou a mão em seu ombro, aflita.

- Filho!

Ele levantou-se, enxugando o rosto e falou:

- Eu vou embora, mãe.

- Você não vai sair desse jeito. Espera um pouco...

Ele a beijou e beijou Mariana e foi para a porta, saindo. Laila foi para o quarto, zangada, e viu Antônio sentado a cama.

- Se você afastar meu filho de mim, eu me separo de você!

Ele olhou para ela.

- O quê? - ele perguntou, erguendo-se.

- É isso que você ouviu. Marco sempre foi o melhor filho que a gente poderia querer. Sempre deu orgulho pra gente e nunca fez exigência nenhuma que a gente não pudesse oferecer pra ele. Você não pode puni-lo por querer realizar um sonho. O sonho de se casar com a garota que ele ama! Ele tem esse direito, Antônio! Ficar evitando ele como você está fazendo é idiotice. Eu sei que você o ama e ele também te ama demais e está sofrendo com tudo isso. E se isso continuar, eu vou preferir você longe de mim, porque esse não é o pai do meu filho. Não do meu Marco!

Ela saiu do quarto. Antônio cruzou as mãos na nuca e sentou na cama, novamente.

REENCONTROS

PARTE VI

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE

E QUE TENHAMOS GRANDES E BOAS MUDANÇAS!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/02/2021
Código do texto: T7179217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.