MANDY II - REENCONTROS - PARTE 5

V – REENCONTROS

Marco ergueu o rosto de Amanda e a fez olhar para ele.

- Está tudo bem, amor. Talvez a gente precise que você fale com ele pra terminar com isso logo. Ele não vai te fazer nada, só quer conversar.

Ela foi ficando mais calma e respirou fundo, balançando a cabeça, consentindo.

- Não sai de perto de mim...

- Não...

Marco fez um aceno com a cabeça para que Otávio se aproximasse e o rapaz chegou mais perto deles. Olhou para Teo.

- Tudo bem, Teo?

- Oi, cara.

- Eu vi quando a Lídia chegou perto de vocês. Eu estou seguindo ela há algum tempo. Ela não está legal e eu quero evitar que... faça alguma besteira. Já falei isso pro Marco e... falo pra você também, agora, Amanda. Se depender de mim, ela não faz nada pra prejudicar vocês...

Amanda olhou para ele ainda com o rosto molhado, mas não disse nada.

- E eu sei que não é o lugar nem o momento... pra pedir isso, Amanda, mas... eu queria te pedir desculpas...

Ela olhou para Marco que olhou de volta e sorriu levemente. Ela respirou fundo e balançou a cabeça aceitando o pedido dele.

- É pedir muito que você falasse isso... olhando pra mim?

Amanda voltou-se para ele e disse:

- Está tudo bem, Otávio. Eu te perdôo.

O rapaz fechou os olhos e sorriu.

- Obrigado.

Olhou para Marco e para Teo e deu as costas, mas depois voltou-se novamente e disse:

- Eu volto a avisar: eu tomaria cuidado com a Lídia. Ela não está bem e como eu não sou parente dela nem amigo da família, não posso vigiá-la todo tempo. Acho bom ficarem espertos.

Otávio foi embora. Amanda voltou-se para Marco e ficou olhando para ele, como a perguntar o que fazer agora. Ele a abraçou e não soube o que dizer.

- Acho melhor a gente ir pra casa, falou Teo.

- Também acho, falou Marco. – Já deu por hoje.

Voltaram para casa. No portão, pararam, e Teo se despediu.

- Foi legal passar a manhã com vocês.

- Vamos fazer isso outras vezes, com certeza, falou Marco.

Teo olhou para Amanda que ainda tinha o rosto preocupado e pegou a mão dela.

- Gata, eu me recuso a ir embora sem um sorriso seu.

Amanda sorriu triste e deu um beijo no rosto dele.

- Eu sei que vocês já sabem que eu gosto demais dos dois e que sei, com conhecimento de causa, que nada vai separar vocês. Isso que aconteceu hoje veio só reforçar o que eu digo. Esse aqui vivia me dizendo que o seu nome estava escrito nas estrelas, quando ele nasceu, Amanda, e, se eu fosse você, não duvidaria disso nunca.

- Eu nunca duvidei... ela disse.

- Então não fica triste. Perdoar o Otávio foi só um degrau a mais que vocês subiram pra seguir em frente. Vai ficar tudo bem.

Teo beijou a mão dela e olhou para o amigo.

- A gente se vê.

- Com certeza. Obrigado.

Teo foi embora. Marco e Amanda entraram na casa e Laila percebeu o rosto preocupado de Amanda.

- Aconteceu alguma coisa, crianças? - ela perguntou, com Mariana nos braços.

- Está tudo bem, dona Laila, Amanda disse, sorrindo e pegando a menina no colo.

- Ótimo, filha, pegue ela e vão os dois pra sala que eu vou arrumar a mesa pra gente almoçar.

- Eu te ajudo, mãe... Marco falou.

- Não precisa, somos só nós três. Não tem muito que fazer. Vai com ela. Eu chamo quando estiver pronto.

Amanda foi para a sala com Mariana, e Laila segurou o braço do filho, que também não estava com cara boa.

- Não estou gostando da sua cara também, Marco. O que foi que houve?

- Nada não, mãe. Está tudo bem...

- Não mente pra mim, filho. Você nunca conseguiu me enganar e não vai fazer isso agora.

- Não é nada sério... É que a gente encontrou duas pessoas no clube que não estavam nos planos da gente.

- Quem?

- O Otávio e a Lídia.

- Juntos?

- Não... Mas eu não quero te aborrecer com isso, mãe. Está tudo bem. Eu não estou mais morando com você e não quero ficar trazendo problema cada vez que venho.

- Você não me traz problema, Marco. Você ainda é meu filho. Quero que continue como antes. Você sempre me contou tudo. Não mude isso.

Ele sorriu e tocou o rosto dela.

- Eu conto, amanhã. Eu venho sozinho e a gente conversa. Hoje, eu posso curtir um pouco a minha irmã?

- Claro, querido. Vai lá. Depois eu chamo vocês.

REENCONTROS

PARTE V

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE

E QUE TENHAMOS GRANDES E BOAS MUDANÇAS!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/02/2021
Código do texto: T7179169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.