MANDY II - REENCONTROS - PARTE 3

III – REENCONTROS

- Que loucura! - Amanda exclamou, rindo.

- Saímos os dois correndo e entramos na casa dele. O Marco tremia de medo. Me xingou até e eu tive a ideia de fingir que estava brincando ali mesmo no jardim. Sentei na grama, fiz ele sentar na marra também e fiquei na minha, torcendo pra esse panaquinha não me dedar. A garota deve ter dito pro pai que podia ter sido eu o autor da peripécia e o velho veio tinindo até o portão da casa dos Ramalho, tomar satisfações. Começou a gritar comigo de fora do portão e eu fiz a maior cara de inocente. Dona Laila ouviu os berros do italiano e saiu pra ver o que estava acontecendo. Quando o Pietro contou pra ela o que tinha havido, ela olhou pra mim e perguntou se era verdade. Eu jurei de pés juntos que não tinha sido eu. Aí ela olhou pro Marco e perguntou pra ele se ele tinha visto alguma coisa. Eu gelei. Mas o danadinho prontamente balançou a cabeça negando tudo. O italiano ficou mais calmo, só com a resposta dele, e disse que acreditava só porque ele tinha dito. Pediu desculpas pra dona Laila e foi embora, esbravejando contra o maldito que tinha quebrado a vidraça dele. Nem a dona Laila ficou sabendo.

- Ficou sim. Eu contei, depois que você foi embora.

- Contou?! Ah, sacana!

- Enganar o italiano, tudo bem, mas eu não gostava de mentir pra minha mãe.

- Estou falando! É uma jóia de filho! Sempre me livrou de poucas e boas, só por estar do lado dele.

- E você sempre tentando me meter em fria.

- Pra variar! - falou Teo, rindo.

Amanda também ria a valer.

- O Marco falou que você está namorando a Cleo.

- É, estou, ele respondeu, sorrindo.

- Legal... Obrigada.

- Não fiz isso por vocês, fiz por mim mesmo. Ela vale a pena.

- Por que você não está com ela, hoje? - Marco perguntou.

- Daqui a pouco eu vou pra casa dela. Não quis misturar os encontros, por razões óbvias.

- Você contou pra ele do casamento? - Amanda perguntou baixinho a Marco.

Marco balançou a cabeça negando.

- Conto? - ela perguntou.

- Ele vai ter que saber, mais cedo ou mais tarde, Marco disse.

- Qual é a do cochicho? Querem parar com isso? - disse Teo, incomodado.

- A gente quer te contar uma coisa, disse Amanda.

- Uma coisa? Sobre o quê?

- Sobre nós.

Teo olhou desconfiado para Marco e chutou sua perna.

- Seu cafajeste! Sem-vergonha! Salafrário! Como você teve coragem de fazer uma coisa dessas com uma moça tão direita?

- Ei! Qual é? Eu não fiz nada! - Marco disse, rindo, defendendo-se.

- Não é nada disso, Teo! A gente vai se casar!

- Ué! Mas vocês já não são casados?

- Casar pra valer, cara! - falou Marco. - Na igreja, véu, grinalda, padre, tudo!

- Como assim? Pra valer?

- É! Você como padrinho de novo...

- ‘Tão brincando comigo! - disse ele, ajeitando-se no banco. – Sério? Quando?

- Sete de outubro, Amanda respondeu.

Teo ficou olhando para os dois, meio sem acreditar e coçou a testa.

- Mas teu pai não falou... Ele sabe disso? Você já contou isso pro teu pai, cara?

- Foi justamente por isso que eu saí de casa.

- Você marcou a data... sem falar com ele?

- Isso mesmo.

- Poxa, que barato! Agora tudo faz sentido!... Agora deu pra entender tudo. Radical, hein? Gostei de ver. Marco Antônio Ramalho, mostrando a que veio! Mostrando que sabe o que quer!

- Sempre soube, o que você está querendo insinuar?

Teo encostou as costas no banco e cutucou Amanda por trás das costas de Marco. Ela olhou para ele, rindo.

- Não tenho mais nenhuma chance mesmo, princesa?

Amanda riu.

- Eu te adoro, ursinho. Você sabe disso.

Teo pegou a mão dela e beijou, ainda por trás das costas do amigo.

- Ih!!! - fez Marco, fingindo ciúme, puxando a mão dela e abraçando a namorada.

- Não adianta, Amanda, disse Teo. - Ele não ia topar que você fosse nossa Zel.

- Nem na televisão! - Marco falou, taxativo.

- Não sei se deu pra notar... falou Teo, olhando em volta. - ...mas tem um grupo ali olhando pra cá.

Marco e Amanda olharam em volta também e perceberam alguns jovens, olhando na direção deles.

REENCONTROS

PARTE III

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE

E QUE TENHAMOS GRANDES E BOAS MUDANÇAS!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 07/02/2021
Código do texto: T7178429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.