MANDY II - REENCONTROS - PARTE 1

I – REENCONTROS

No sábado de manhã, Amanda chegou ao apartamento e o encontrou Marco tomando café, sozinho. Entrou na cozinha e o abraçou pelas costas, beijando seu rosto.

- Bom dia, gato!

- Bom dia, gata! Tudo bem? Veio sozinha?

- Não, a Rita está comigo, ela disse, sentando-se na frente dele e apanhando uma fatia de pão.

- Hum... Ela trouxe a vela?

Rita entrou na cozinha logo em seguida e beijou seu rosto também, dizendo:

- Ah, primo, que maldade! Eu tenho que zelar pela moral da minha filhota.

- A sua durou quanto tempo?

- Muitos anos! - Rita disse, rindo, sem ligar para o sarcasmo dele. – Mas eu não tinha um namorado como você.

Os três riram. Marco corou levemente e tentou disfarçar.

- Quer tomar café?

- Não, já tomamos. E pra provar que eu estou do seu lado, ingrato, vim só trazer a Amanda. Vou até o centro com meu marido fazer compras. À tarde, a gente pega ela aqui.

- Estou pensando em ir até a casa da minha mãe, ver as minhas outras meninas.

- Tudo bem. A gente passa por lá. Juízo, hein, crianças!

- Pode deixar...

Marco olhou para Amanda com um sorriso maroto que Rita percebeu.

- Eu falei, juízo!

- Pode deixar! - ele repetiu, olhando para ela e rindo. – O que você quer que eu diga?

- Tchau! Chato!

Rita beijou cada um no rosto e saiu. Os dois se olharam e Amanda aproximou a mão da dele e ele a segurou. Marco a puxou para perto de si, fazendo-a se sentar em seu colo e a beijou cheio de saudades.

- A gente não namorou essa semana ainda, sabia? Toda essa desconfiança me dá uma vontade de fazer tanta besteira...

- A Rita está confiando na gente, Marco...

- Tudo bem, ele disse, levantando e afastando-se dela. – Vou arrumar tudo aqui e a gente vai pra casa do seo Antônio.

- Você já está falando com ele? - ela pergunta, começando a arrumar a mesa.

- Não, mas eu estou com saudade da minha mãe, da minha irmã, do meu cachorro, do meu gato e prometi pro Teo que ia até a casa dele, hoje. E se der ainda vou até a casa da Débora pra ver meu afilhado e o Aldo. A gente vai de bicicleta, tá? O carro está me deixando enferrujado.

- Tudo bem.

Quando os dois entraram na cozinha de Laila e ela os viu, correu para o filho a quem não via desde que saiu de casa e o abraçou.

- Meu filho!

Marco a ergueu do chão com um abraço forte e beijou seu rosto.

- Deixa eu olhar para você! - ela pediu, afastando-se dele. – Ah, meu Deus, está mais magro!

- Magro, mãe? Faz uma semana que eu saí daqui!

- Que saudade! - ela disse, segurando seu rosto entre as mãos e beijando-o várias vezes. – Você está bem?

- Estou...

- Como vai, filha? - ela perguntou, beijando Amanda.

- Bem, de ontem pra hoje.

- De ontem pra hoje? - Marco perguntou.

- Ela passou comigo o dia inteiro, ontem, Laila disse.

- Hum... O pai está aí?

- Estava aí na sala...

Antes que Marco fosse atrás do pai, ele apareceu na cozinha e olhou para o filho, com o jornal do dia na mão. Depois olhou para Amanda.

- Como vai, Amanda?

- Tudo bem, seo Antônio. O papai mandou dizer que espera o senhor lá em casa. Ele foi fazer umas compras no centro com a Rita, mas o convidou pra almoçar com ele no clube, antes de irem.

- Ótimo, eu já estou indo correr um pouco, depois vou pra lá. Laila, não me espera. Eu vou almoçar com o José e depois vou pro jogo. Tchau.

Ele beijou a mulher e ia saindo. Ao ver o jeito indiferente do pai, Marco provoca:

- Eu não sabia que tinha ficado transparente.

Antônio voltou-se e olhou para ele.

- Oi, pai...

- Oi, ele respondeu, dando as costas e indo embora.

Marco cruzou os braços e fingiu tremer de frio.

- Como você consegue dormir com ele, mãe? Está frio feito gelo.

- Tem paciência, filho. Ele não está menos triste do que eu. Só não se conforma em perder você tão cedo.

- Ninguém me perdeu. Eu estou aqui... ele disse com um suspiro. – Cadê a Mariana?

- Dormindo, no quarto e já está quase na hora dela acordar pra mamar.

- Vou até lá. Vem, Mandy.

Ela puxou Amanda pela mão e os dois foram para o quarto dos pais. Mariana estava deitada de costas no berço, dormindo. Marco inclinou-se sobre a grade e tocou na mãozinha da menina.

- Oi, maninha!

Amanda encostou-se no ombro dele, olhando para a garotinha também.

- Queria tanto ver ela acordada...

Ele deslizou a mão suavemente pela cabeça da menina, afastando os cabelos em sua testa.

- Não é a coisa mais linda que você já viu?

- É... É uma boneca.

Marco abaixou até a irmã e a beijou. Amanda fez a mesma coisa.

REENCONTROS

PARTE I

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE

E QUE TENHAMOS GRANDES E BOAS MUDANÇAS!

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 07/02/2021
Código do texto: T7178371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.