MANDY II - MUDANÇA DE VIDA - PARTE 4

IV – MUDANÇA DE VIDA

Roni engoliu um palavrão e disse:

- Você ainda me paga, Marco...

- Eu faço questão, Marco disse, sentando-se atrás da mesa e completando. – Quando eu for alguma coisa aqui dentro, aumento o seu cachê.

Rita resolveu interferir.

- Roni, o Marco não tem nada contra você. Nem foi culpa dele ter entrado no comercial. Já era plano meu antigo. Eu elaborei o comercial pra Amanda e ele. Eu já expliquei isso pra você.

- Mas pelo que eu sei, ele não quis e foi decidir o contrário depois que estava tudo ensaiado comigo e com ela. Isso foi sacanagem!

- Sacanagem minha e não dele! Eu queria provocar ciúme nele e deu certo! E ele teve também seus motivos... Ah, eu não vou falar disso tudo de novo!

- Eu fui usado. Isso não é muito profissional, eu não sou palhaço!

- Você está certo... Eu sinto muito, mas eu precisei fazer isso. Mas você recebeu cada tostão pela sua participação, não recebeu?

- Não é pelo dinheiro, Rita. Eu queria estar naquele comercial com ela, é só! Eu trabalho pra isso. É meu ramo! Ele não pensou sequer um dia em ser modelo. Pelo que eu sei, ele quer ser publicitário...

- Se Deus quiser... falou Marco, com o queixo apoiado nos braços sobre a mesa.

- Pois se começou roubando o trabalho dos próprios contratados, começou muito mal!

- Eu não roubei nada de você, cara...

- Se ele ficou com ciúme dela comigo, acho bom ficar com ciúme de todos os outros também. A Amanda é a gata mais cobiçada dessa agência.

Marco ergueu o corpo e encostou-se na cadeira, sorrindo.

- Eu já tenho... e isso não é novidade pra mim, respondi às duas dúvidas?

- Se eu fosse você, tomaria mais cuidado.

Marco levantou-se e deu a volta na mesa, aproximando-se dele e Rita foi ficando entre os dois.

- Marco, por favor...

- Você não acha melhor conversar só com ele? Não tem cabimento essa conversa. Ele tem razão.

- Eu só queria colocar os pingos nos is. Queria dizer só que quem manda nessa agência sou eu e eu escolhi você pra fazer o comercial e ponto. Não quero perder você, Roni, você é bom no que faz. Tem um rosto lindo também, fotografa bem e é profissional, mas ninguém vai passar por cima da minha vontade por briguinhas de ego, acabou! Está claro, isso?

- Pra mim, mais do que claro, Marco respondeu.

Roni balançou a cabeça, confirmando também.

- E eu quero também que fique bem claro, que eu estou estudando Comunicação Social para ser publicitário. Não sou modelo e não sou seu concorrente. Relaxa em relação a isso, ok?

- Mesmo em relação a Amanda?

- O que a Amanda tem de diferente dos outros modelos contratados pela RR?

- Tudo! Ela é enteada da dona e sua namorada.

- Ela não é só isso: ela vai se casar comigo também, mas ainda assim é modelo da RR e só acho que ela deve ser respeitada como qualquer outro modelo da empresa. Como você quer ser respeitado.

Roni balançou a cabeça mais uma vez, aceitando.

- Entramos num acordo? - Rita perguntou.

- Claro, ele respondeu, sem tirar os olhos de Marco.

- Então pode ir Roni. Daqui a pouco vou ver as fotos que a Gigi está fazendo com você pra revista Capricho.

Ele saiu. Marco passou as mãos pelos cabelos e fechou os olhos.

- Droga! Eu prometi a mim mesmo que não ia perder a cabeça com ele. No lugar dele eu estaria furioso comigo também e a culpa é sua!

- Minha!?

- Eu te falei que não queria. Que não era minha praia.

- Se arrependeu?

- Não... claro que não. Eu precisava do dinheiro e valeu só de ver os rostos de felicidade do Aldo e da Débora, quando entreguei o cheque na mão deles. Mas não me mete em mais nenhuma roubada dessa.

- Você percebeu que ele ainda está caído pela princesa, não percebeu?

- Desde o primeiro chilique...

- Marco!

- Desculpa, desde a primeira crise. Se eu não confiasse na Amanda como confio, já tinha partido pra ignorância com ele, mas... - ele respirou fundo. - ...ter namorada bonita e trabalhar numa agência de modelos, me ensinou a ver as coisas por outro ângulo. Ou eu morro do coração pelos ciúmes ou eu curto o orgulho dela por ser minha...

Rita sorriu.

- Eu ainda não desisti de ver seu rosto em algum comercial na televisão ou em algum outdoor na rua. Você fotografa tão bem, Marco!

- Para, Rita.

- A sua modéstia me dá nojo, sabia? - ela brincou, rindo.

Ele riu também e falou:

- Tá legal. Vou te falar uma coisa: a Amanda andou me contando que ela tem um sonho de ter a agência dela também, em sociedade comigo.

- Jura?!

- É, e já bolou até o nome: AR&MAR...

- AR&MAR?

- Amanda Rotemberg, futuramente Ramalho e Marco Antônio Ramalho...

- Nossa! Que bonito que fica!

- E eu vou fazer de tudo pra que isso se concretize. E se se concretizar, eu vou ser modelo... da agência dela. Está bom assim?

Rita sorriu e concordou.

- Vocês vão ser muito felizes, amor.

- Eu nunca tive dúvida disso. Agora... vamos trabalhar?

MUDANÇA DE VIDA

PARTE IV

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

ESTÁ NO IRMÃO

ESTÁ NO AMOR QUE VOCÊ DIVIDE COM ELE

ESTÁ NA PALAVRA ESCRITA COM AMOR

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

DIVIDA, COMPARTILHE SEU AMOR

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/02/2021
Código do texto: T7176053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.