MANDY II - MUDANÇA DE VIDA - PARTE 3

III – MUDANÇA DE VIDA

Marco riu.

- Você almoçou? – Rita perguntou.

- Não.

- Almoça comigo?

- Não, Rita, eu vou trabalhar. Não estou com fome.

- Olha... Não vai cair naquela fossa que quase te matou no início do ano, hein?

- Não, aquilo eu só faço pela Amanda.

- Danadinho! Por falar em Amanda, eu vou supervisionar as fotos dela, agora. Não quer vir comigo?

- Os caras que saíram daqui agora vão fotografar com ela, não vão?

- Vão.

- Então não. Eu tenho uma crise de ciúme cada vez que vejo ela fotografando com outro cara. Imagine dois. Não vou não.

- Bobão! Quer ficar no lugar deles? Você já fez o comercial mesmo...

- Não. Eu falei pra você que não aceitaria, porque sabia que não ia estar com pique, e não estou mesmo. Deixa passar isso tudo, tá?

Ela balançou a cabeça e aceitou.

Quando Amanda terminou as fotos, foi imediatamente procurar por Marco em sua sala e o viu parado junto a um arquivo, olhando para a rua pela janela de vidros grandes, pensativo. Aproximou-se devagar e o abraçou pelas costas.

- Não gosto de te ver assim...

Marco voltou-se a abraçou, beijando-a. Durante o beijo, ele a pegou no colo e a colocou sentada sobre a mesa.

- Acabou a sessão traição? - ele perguntou.

- Acabou, ela disse, rindo, pois já conhecia o termo que ele usava sempre ela fotografava com outros rapazes. – Acho que vão ficar um barato. Queria que você estivesse lá comigo. O comercial foi tão gostoso de fazer...

- Depois de casados, vai ser só comigo, ele disse passando a mãos nos cabelos dela.

- Jura? Exclusividade?

- Total e irrestrita. Vinte e quatro horas por dia.

Amanda riu e o beijou.

- Estou brincando, ele disse.

- Por que você não contou pra mim que ia sair de casa, hoje?

- Não queria estragar seu astral. Eu sabia que você não ia se conformar.

- Não ia mesmo. Você vai ficar sozinho naquele apartamento, Marco!

- Por dois meses. Passa logo. Logo, logo vamos ser só nós dois.

- Não vejo a hora...

- Nem eu...

Trocaram outro beijo mais apaixonado e Rita entrou na sala.

- Quer tirar as mãos da minha filha, seu irresponsável? - brincou ela, tentando parecer séria.

Marco afastou-se rapidamente, fingindo-se nervoso.

- Desculpe, senhora Rotemberg. Não tirei nenhum pedacinho dela, juro!

- Acho bom! - ela disse, abraçando Amanda. – Acho melhor você ir pra casa, Amanda. Prometi a seu pai que te mandaria pra casa antes das três. São duas e meia.

- Está certo, ela disse, descendo da mesa e beijando Marco. – Eu vou até o apartamento, hoje à noite.

- E seu pai?

- Meu pai confia em mim.

- Mas não devia confiar em mim...

As duas riram. Amanda beijou Rita e saiu. Na porta, ela cruzou com Roni que ia entrando.

- Oi, Roni!

- Oi, Amanda, já vai? Você está linda, hein?

- Obrigada, tchau.

Marco ergueu as sobrancelhas e olhou para Rita que tocou o braço dele como a pedir calma.

Roni ainda estava se estranhando com Marco por ter sido trocado por ele na produção do comercial da Bunny’s. O rapaz ainda não suportava Marco por isso e além de tudo continuava interessado em Amanda. Aproximou-se dos dois e lançou um rápido olhar para Marco.

- O Kleber falou que você queria falar comigo, Rita.

- É, quero, e foi bom que o Marco estivesse aqui, porque eu quero conversar com vocês dois.

- Comigo também? - Marco perguntou.

- Com você também. Sentem-se.

- Se você vai me dispensar por causa dele de novo, fala logo. Eu não tenho nem que sentar, imagine que conversar...

- Calma, Roni! Não é nada disso! Você é contratado da RR. Eu não posso dispensar você assim. Calma!

- Mas pôde colocá-lo no meu lugar em abril, não pôde? - perguntou o rapaz, olhando Marco nos olhos.

- Ah, meu Deus... disse Marco. – Você ainda está pensando nisso? Aquilo não vai acontecer de novo. Eu já falei.

- Se eu esquecesse seria mais fácil, não é?

- Pra mim, tanto faz. Só que não vai fazer bem pro seu visual. Mau humor estraga o sorriso e faz rugas, sabia?

Roni engoliu um palavrão e disse:

- Você ainda me paga, Marco...

MUDANÇA DE VIDA

PARTE III

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

ESTÁ NO IRMÃO

ESTÁ NA PALAVRA DITA COM CARINHO

ESTÁ NA PALAVRA ESCRITA COM AMOR

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/02/2021
Código do texto: T7176046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.