MANDY II - REVELAÇÃO - PARTE 2

II – REVELAÇÃO

- Mas vocês são duas crianças! - Antônio gritou.

- Calma, Antônio! - disse Laila.

- Calma!? Você já sabia disso? - ele perguntou, voltando-se para a mulher.

- Fiquei sabendo ontem à noite.

- E não me disse nada!? Grande família eu tenho!

- Não exagera, pai. A mãe não tem culpa de nada.

- Você não vai se casar!

- Claro que eu vou, Marco disse, ainda bastante calmo e decidido, o coração batendo feito doido no peito.

- Meu Deus, José, me ajude! Diga alguma coisa! - pediu Antônio ao amigo que estava ainda tonto, olhando para a filha.

- Amanda, você pensou bem no que está fazendo, filha?

- Muito. Eu não faço outra coisa há um ano. Por favor, não diga que não deixa, pai. A gente não quer brigar com vocês. Nós já somos casados.

Amanda ergueu a mão esquerda dela que segura a mão esquerda de Marco mostrando as alianças brilhando nos dedos dos dois.

- Uma maluquice inventada em desespero de causa, disse Antônio. – Uma bobagem romântica que não cabe no final do século vinte!

- Não é maluquice e não é bobagem, pai. Não vulgariza! Eu sabia o que estava fazendo e sei ainda mais agora! Não há nada que me impeça de me casar com a Amanda oficialmente.

- Há o juiz de menores. Ela não tem dezoito ainda!

- Vai ter, dois dias antes do casamento.

- Você perdeu completamente o juízo, Marco Antônio...

- Protesto! - falou Rita. – O Marco é bem mais responsável do que você com a idade dele, priminho.

- Você não se meta, Rita!

- Calma lá, Antônio, interrompeu José. – Esse terreno é meu. Rita, você também sabia disso?

- Há meses, querido. Antes mesmo de me casar com você. Só que, como não era terreno meu, não podia contar pra ninguém, nem pra você, amor.

Marco sorriu sutilmente e baixou os olhos.

- Os pais são sempre os últimos a saber, falou Antônio, ironizando. – Nós estamos perdidos, meu caro.

José aproximou-se de Amanda, tirando a mão dela da de Marco e segurando-a.

- Posso falar com você a sós um minuto, filha?

Amanda olhou para o namorado e depois seguiu o pai que a levou até a cozinha. Antônio aproximou-se de Marco e disse encarando-o bem de perto:

- Você ficou doido!

- Isso ia acontecer, mais cedo ou mais tarde, pai!

- Antes dos vinte e um anos, você não se casa!

- Você tem razão. No cartório, pode ser, o juiz de menores não casa a gente se você impedir; mas o padre Orlando está disposto a fazer a cerimônia e ninguém, a não ser Deus, que já uniu a gente uma vez, vai nos impedir.

Rita intimamente se divertia. Laila se desesperava e beijava a testa da filha, balançando-a levemente.

- Aquele padre gagá! Como, justo ele, pôde incentivar você numa maluquice dessas? Eu vou conversar com ele e se ele insistir em levar isso adiante, eu faço um abaixo assinado para tirá-lo dessa paróquia! E olha que eu tenho clientes suficientes pra me ajudar nisso.

- Antônio! - Laila exclamou. – O padre Orlando está nesta igreja há dez anos! É o melhor padre que nós já tivemos!

- Passou a ser o pior agora. Você não se casa!

Marco olhou para a mãe, pedindo ajuda. Laila colocou a filha nos braços de Rita e aproximou-se do marido.

- Antônio...

- Não venha me pedir por ele, Laila. Eu não vou voltar atrás.

- Mas por quê? Impedir os dois não vai adiantar nada. Eles se amam!

- Se se amam mesmo, podem esperar mais um pouco. Isso é fogo, e não preciso nem adivinhar que é ele que tem culpa nisso!

Rita e Marco se olharam e sorriram um para o outro, mas com um olhar de Antônio voltaram a ficar sérios.

- Pai, fora a nossa idade e seu ciúme, o que mais impede a gente de se casar?

- Eu não estou com ciúme de ninguém, Marco. Que conversa é essa?

- Está sim! - falou Rita.

- Já falei pra você não se meter, Rita!

- Ah, me meto sim, porque a Amanda é minha enteada e quase filha. Eu gosto demais dela e quero vê-la feliz com o meu priminho charmoso e querido aqui! Eu estou do lado deles até o fim! Eles têm esse direito!

- Você vai ter filhos, Rita, e espero que sinta na carne o que estou sentindo.

- Talvez eu sinta sim. Vou ter um filho homem que vai se apaixonar pela sua bonequinha aqui e eu vou ter um ataque histérico de ciúme e dizer que não quero que ele namore nem se case com ela. Você gostaria de ver um pai rejeitando a sua filha como você está rejeitando a possibilidade de ser o sogro da Amanda?

- Eu não estou rejeitando a Amanda!

- Está sim! Está com medo de que ela não faça o Marco feliz.

- Claro que não é isso! Mas que droga! Ninguém está do meu lado? Laila, me ajude!

- Eu acho que você está exagerando, querido.

- Ele é seu filho também! Dezenove anos não é idade pra um homem se casar!

- É o mesmo que dizer que quarenta e três anos não é idade pra um homem ter filhos; e olha aí você com uma gracinha de uma semana que está aqui no meu colo! - disse Rita.

- Que bobagem! O que tem uma coisa a ver com a outra?

- Tudo! Você não consegue entender a vontade do seu filho, como vai entender a cabeça da Mariana daqui a quinze anos?

Antônio calou-se. Afastou-se de Laila e foi para perto da janela. Marco sentou-se no braço do sofá e olhava para a cozinha, esperando que José e Amanda voltassem logo, já que com o pai a parada estava dura.

REVELAÇÃO

PARTE II

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

ESTÁ NO IRMÃO

ESTÁ NA PALAVRA DITA COM AMOR

ESTÁ NA PALAVRA ESCRITA COM AMOR

PAZ NO CORAÇÃO, LUZ NA MENTE, SAÚDE NO CORPO

E ESPERANÇA NA ALMA... SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/02/2021
Código do texto: T7175157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.