O COLAR DE CINTRA Capitulo 04

Logo mas a noite George sai de seu aposento que agora já não é mais junto aos dos serviçais do palácio, mas sim junto ao corredor dos serviçais maiorais do reino e passa em sua sala de especiarias para pegar o presente que havia preparado para Larissa porque naquela noite ira lhe fazer mais uma visita e levar o que tinha prometido um belo perfume que teria preparado enquanto caminha é seguido por Luiz que o surpreende ao sair da sala de especiarias e Luis de propósito esbarra porque sabia que estava a ia ver Larissa e levaria um frasco de perfume para ela, ao esbarrar deixa cair o frasco e Luiz disfarçadamente pega o frasco que cai de um dos bolsos de George e Luiz diz: onde vai com tanta pressa? George responde a nenhum lugar vim apenas buscar algumas anotações - Luiz irônico fala e porque está nervoso? Parece que está escondendo algo.

George pega os papeis que caem do seu bolso e fala: escuta ai não tenho tempo para seus deboches tem compromisso bem cedo e preciso descansar, da licença e sai em direção ao aposento de Larissa que o espera ansiosa e quando George vira as costas Luiz abre as mãos e esta ali o frasco de perfume que George tinha preparado para dar a Larissa naquela noite com um sorriso sarcástico olha para George que sai meio que as pressas.

Ao chegar no aposento de Larissa bate a porta e ela abrindo puxa-o para dentro e já se joga nos braços de George e intensamente se amam e depois de um momento intenso ela diz: cadê o presente que disse que tinha para mim e ele se vira na cama para pegar no bolso de sua roupa que esta jogada ao chão o frasco de perfume que tinha feito para ela mas não encontra e diz: mas estava aqui eu coloquei no bolso e procura mas não encontra e Larissa diz a ele será que foi para mim mesmo ou se arrependeu e deu a outra pessoa?

E George diz claro que não meu amor, continua a procura dizendo, mas estava aqui não sei como pode ter desaparecido assim e Larissa frustrada pede para que ele saia do quarto dizendo sai daqui George e não minta mais para mim e ele acaba saído do quarto com parte das roupas nas mãos sem saber como o frasco de perfume teria sumido e vai para seu aposento procurando ainda em meio as roupas e Larissa frustrada chora.

Na manhã do dia seguinte Carlos esta a espera de George para a viagem e já atrasado George chega com ar de preocupado e Carlos pergunta a ele- o que houve George? – eu preparei um perfume ontem e quando o fui procurar já não o encontrei e isso me deixou preocupado por ser algo especial e Carlos diz: é mesmo? Mas não se preocupe aonde vamos você encontrará o que precisa para fazer coisas maiores ainda, não se preocupe e vamos aproveitar a viagem. Enquanto entra na carruagem Larissa olha da janela do palácio e vê George entrando na carruagem com Carlos e George percebe que ela esta ao longe olhando para ele e parado olhando para Larissa- Carlos já dentro da carruagem o chama- Vamos George estamos atrasados e então George entra e eles seguem viagem.

No palácio enquanto Larissa sai a passear no jardim Luiz esta a ensaiar uma nova canção que prepara para a festa que o rei havia convocado e quando Larissa ouve o doce som do violino fica encantada com a beleza da canção e se aproxima dizendo- bom dia Luiz! Estava a passear pelo jardim quando ouvi o som de uma bela canção então procurei saber de onde poderia vir tão doce canção.

Luiz cheio de orgulho responde obrigado mileide será para a noite da festa, mas ainda não esta pronta- e ela pergunta será que posso ouvi-la quando terminar?- Luiz diz; sim Mileide ouvirá quando eu terminar, Larissa ainda pergunta a Luiz: por ventura esta musica é para alguém? E olhando profundamente nos olhos de Larissa responde: sim e muito especial e ela com um breve sorriso continua seu passeio.

Nisto começa os preparativos para a festa de apresentação dos pretendentes ao casamento dos filhos do rei e na cozinha do palácio os serviçais estão envolvidos com os preparativos e duas das serviçais comentam- você sabe da conversa que esta correndo pelos corredores?- não o que foi? A filha do rei está se encontrando as escondidas com aquele tal de perfumista a outra então responde: é mesmo? Mas eu percebi um olhar meio estranho do filho do rei para ele a outra espantada leva a mão na boca impressionada e diz: será? Enquanto conversam o mordomo chega por traz e meio que ouvindo a conversa chama a atenção delas dizendo: vocês estão aqui para servir e não para fazer comentários vamos, vamos que temos muitos a fazer e elas se olham com olhar de desconfiança e dizem: sim senhor.

Aquela conversa deixou o mordomo preocupado com o que ouviu e procurou o rei para falar sobre o assunto.

Enquanto o rei prova a nova roupa que usará na festa que esta sendo preparado pela estilista o mordomo chega pedindo para falar com o Rei mas ao chegar pega o rei abraçando e beijando a estilista porque o Rei havia se encantado por ela e então o mordomo chamando o rei em um tom de voz baixa diz: Majestade, majestade e o rei envolvido com a moça não percebe que ele esta ali e então o mordomo diz mais alto MAGESTADE- e o Rei completamente sem graças diz: por que não disse que estava ai Rodolfo? Eu chamei majestade masss – e o Rei diz a moça: esta bem minha jovem ficou ótimo mais tarde terminamos e ela toda envergonhada sai da sala.

O Rei pergunta a Rodolfo : diz o que houve- Meu senhor eu estou já a muitos anos servindo vossa excelência e família desde a morte de nossa majestade a Rainha e acompanhei o crescimento de seus filhos- diz o Rei: sim, sim e eu sou muito grato por isso, mas me diz logo qual o assunto que veio me trazer logo agora que estou provando meus trajes para a festa- Rodolfo preocupado diz : bem meu senhor eu ouvi uma conversa na cozinha do palácio que esta de havendo um envolvimento sentimental para não dizer outra coisa de seus filhos com o tal de perfumista e acredito que isso não é bom para a família Real que por longos anos tem preservado a linhagem nesta terra e o Rei preocupado diz: será isso mesmo Rodolfo? Será que não está enganado? E o mordomo responde creio que não meu Rei o senhor sabe que quando uma conversa chega à cozinha é porque ela já passou por todos e lugares do palácio só resta sai pelas províncias.

Esta conversa deixou o Rei extremamente preocupado ao antecipar dois dias antes a festa da data que estava programada, então ele chama os mensageiros de ordena que seja entregue a mensagem por todas as províncias que a festa real será antecipada e isto faz com que todos se perguntem o porque o Rei havia antecipado a festa, uns achava que o Rei estava enfermo e queria colocar um de seus filhos no trono o que era um dos pensamentos do pai de Luiz o musico que recebeu a noticia em sua casa e comenta com a mulher- Mulher a festa foi antecipada e ela pergunta: porque será? Acho que a vida do Rei esta curta e deseja colocar um dos filhos no trono e isso aumenta nossa chance e a minha não é de cuidar dos tesouros porque quando Luiz se casar com a princesa eu terei meu lugar na corte real, precisamos nos prepara logo porque nossas vidas vão mudar mais rápido do que eu imaginava e sua mulher diz: Cuidado homem para não se decepcionar hem e ele responde_ que é isso eu sei do que estou falando. CONTINUA...