MANDY II - QUER FAZER AMOR COMIGO? - PARTE 3

III – QUER FAZER AMOR COMIGO?

Amanda olhou para Cleo, mas não se abalou.

- O apartamento era do pai do Marco e ele ia herdar, mas resolveu comprar com o dinheiro de uma poupança que o pai dele fazia pra ele desde que ele nasceu. Ele só devolveu o que já era dele. Não conseguiu de mão beijada.

- Não liga não, Amanda. A Cleo está muito mal humorada ultimamente, disse Helena, cutucando a moça.

- O Rubens fez um gol! - gritou Alba, levantando-se e pulando feito doida, na arquibancada.

A conversa foi interrompida para a comemoração das garotas na torcida e dos rapazes na quadra. Quando tudo se acabou, Helena perguntou:

- Vocês pensam em se casar logo, Amanda?

- Não sei... Não... planejamos nada ainda.

- Se eu fosse você, já tendo o apartamento, casava amanhã mesmo, disse Alba. – Eu namoro o Rubens há três anos e não aguento mais.

- Mas eu tenho só um ano de namoro.

- Não importa. Se a gente pensa muito, acaba ficando pra titia.

- Apoiado, falou Helena.

- Ela não precisa mais disso, disse Cleo. – Já é casada, não é?

Amanda olhou para ela rapidamente, as garotas também.

- Verdade?! - as duas moças perguntaram ao mesmo tempo.

- Quem te disse isso, Cleo? - Amanda perguntou.

- O Marco! Era segredo?

Amanda ficou sem saber o que dizer. Olhou para Marco na quadra e respirou fundo.

- É verdade, Amanda? - Alba perguntou. – Aquela história da aliança de ouro que vocês usam na mão esquerda ficou em aberto naquele dia...

- Ele... deve ter brincado com você, Cleo. Nós não somos casados ainda. Ele deve ter se referido ao fato de que a gente se ama tanto que... parece que já estamos casados... é isso...

Cleo não quis prolongar o assunto e ficou em silêncio, mas por dentro sabia que Marco não tinha brincado com ela.

- Que coisa romântica! - suspirou Helena. – Eu é que estava precisando de alguém que dissesse essas coisas de mim.

A conversa mudou de rumo. O jogo acabou em dois a zero para o primeiro ano, com outro gol feito por Teo. As garotas desceram até a quadra para comemorar com os rapazes. Marco levantou Amanda do chão com um abraço e a beijou satisfeito.

- Você deu sorte pra gente. Vou te trazer sempre.

- Ai de você se não trouxer!

Ele riu.

- Que tal um mergulho na piscina, sugeriu Rubens, também abraçado a Alba.

- Mais do que topado! - falou Chu, já correndo para o vestiário.

Todos concordaram e, depois de um banho rápido de chuveiro, em uma hora, estavam todos dentro da piscina.

Cleo, sentada numa espreguiçadeira, olhava, cheia de ciúme silencioso, Marco e Amanda dentro da água, trocando um beijo apaixonado. Seus olhos se encheram de água.

Teo percebia de longe a tristeza da moça. Saiu da água, num determinado momento, apanhou uma toalha, começou a se enxugar e, morrendo de raiva de si mesmo, porque estava prestes a fazer o que deveria ter feito com Lídia, se tivesse sabido antes que a garota gostava do amigo, aproximou-se de Cleo e sentou-se ao lado dela.

- Não faz isso não...

Cleo olhou para ele rapidamente.

- O quê...? Oi, Teo, ela falou, enxugando uma lágrima rapidamente.

- Oi, ele disse, enxugando os cabelos e sorrindo.

- O que você falou?

- Não perde tempo. Aquele cara é mais comprometido com aquela garota do que você possa imaginar.

Cleo franziu a testa.

- Do que você está falando?

- Nada... Quer dar um mergulho? A água está uma delícia!

- Eu estou com um pouco de dor de cabeça.

- Vamos tomar alguma coisa na lanchonete, então. Talvez passe, ele convidou, levantando e estendendo a mão para ela.

- Pode ser... ela disse, segurando sua mão e aceitando o convite.

Os dois se afastaram. Enquanto a acompanhava, Teo virou para trás e olhou para Marco que também olhava para ele dentro da água, abraçado a Amanda e sorria. Marco piscou para ele com ar de aprovação.

QUER FAZER AMOR COMIGO?

PARTE III

BOM E ABENÇOADO DIA A NOSSAS FAMÍLIAS

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

PAZ, LUZ, SAÚDE

E ESPERANÇA SEMPRE!

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 29/01/2021
Código do texto: T7171269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.