MANDY II - QUER FAZER AMOR COMIGO? - PARTE 2

II – QUER FAZER AMOR COMIGO?

Teo se levantou e foi atrás dele. Chegando à sacada, encostou-se no parapeito e ficou olhando para o amigo tirar as manchas de tinta que haviam caído no chão.

Depois de alguns segundos, Marco olhou para ele e perguntou:

- Vai ajudar ou veio só pra ver se o trabalho está bom?

- Você vai ficar de biquinho pra mim só por causa dessa bobagem?

Marco não respondeu, continuou trabalhando.

- Marco, eu posso até te falar que quero ter cinco filhos só pra te ver feliz, mas você não sabe do meu futuro. Você não vai viver grudado em mim a vida inteira. Do jeito que você é bobo, eu posso te enganar facinho, facinho. Para com isso.

Marco se levantou e bateu uma mão na outra para limpá-las.

- É, eu sou bobo mesmo. Eu não sei do seu futuro, mas eu tenho certeza que daqui... cinco anos, quando você for padrinho de um filho meu e vê-lo correndo por essa casa, você muda de ideia. Quer apostar? - ele perguntou, estendendo a mão.

Teo sorriu e bateu na mão dele.

- Apostado. Cinco anos?

- Talvez menos.

- Menos? Amanda, você tem que se apressar. O rapaz está querendo serviço rápido.

Amanda estava encostada na porta e sorria ao vê-los apertando as mãos.

- Faço questão de ajudar nessa aposta, só pra ver esses sorrisos sempre.

Teo correu para ela e a abraçou, beijando seu rosto repetidas vezes. Amanda ria.

- Ei, solta! - Marco gritou, rindo também. – Ela vai ter filhos meus, não seus!

Teo soltou Amanda e olhou para o céu, onde já começavam a aparecer algumas estrelas. Encostou-se no parapeito da sacada. Amanda fez o mesmo.

- Amanhã vai fazer um domingo legal.

- Amanhã tem futebol na quadra da faculdade com a turma. Você vai? - Marco perguntou a ele, abraçando a namorada pelas costas.

- Pode ser. A que horas?

- Cedo, umas... oito horas.

- Combinado, vão jogar contra quem?

- O segundo ano de Comunicação.

- Vai ter garota ou só cueca?

Marco sorriu e responde:

- Vai ter garota. As meninas vão torcer pra nós, não é, amor?

Amanda apenas sorriu, confirmando.

- Você vai, Amanda?

- Claro, ela disse, beijando Marco no rosto.

- Então, estarei lá.

No domingo de manhã, toda a turma de Marco e mais alguns alunos da sala dele se encontraram na quadra da faculdade para jogar uma partida de futebol. A partida começou às oito e meia. Cleo perdeu o humor quando viu Marco chegar com Amanda, mas tentou não deixar transparecer.

Depois de meia hora de jogo, Heleninha falou:

- Eu não sei por que o Eugênio insiste em jogar no time. É o maior perna de pau que eu já vi. Ele é ótimo no xadrez, mas futebol...

- Perna de pau nos dois sentidos, concordou Alba. – Olha só que cambitinhos!

Elas riram.

- E parece que não pega uma praia há séculos, rebateu Helena.

- Vocês não têm o que falar? - perguntou Cleo aborrecida.

- Assistindo um jogo cheio de bofes gostosos, você tem, amoreco? - Helena perguntou. – Por falar em bofe gostoso: o Teo também não fica devendo nada pros nossos bofes já conhecidos. Olha que corpo! Adoro homem grandão... Ele tem namorada?

- Não, Amanda respondeu. – Está solteiro.

- Amanda, onde seu namorado consegue aquele bronzeado? - Alba perguntou. – Na praia, eu sei que não é...

- Nós passamos do dia inteiro praticamente no sol, ontem.

- Na beira da piscina? - Alba perguntou.

Amanda riu.

- Não, pintando a sacada no nosso apartamento.

- Que inveja! - brincou Alba. – Inveja branca, Amanda, eu e o Rubens não conseguimos nem comprar o fogão ainda!

Amanda e Helena riram. Cleo colocou seu despeito em ação.

- Gente fina é outra coisa.

Amanda olhou para ela, mas não se abalou.

QUER FAZER AMOR COMIGO?

PARTE II

BOM E ABENÇOADO DIA A TODOS

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

PAZ, LUZ, SAÚDE

E ESPERANÇA SEMPRE!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/01/2021
Código do texto: T7170666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.