MANDY II - QUER FAZER AMOR COMIGO? - PARTE 1

I – QUER FAZER AMOR COMIGO?

A semana foi de rotina. Marco não falou mais com o pai do assunto casamento, Rita viajou para o Rio de Janeiro para tratar de assuntos pertinentes à agência e, no sábado, ele e Amanda passaram a tarde com Teo, pintando o apartamento da Cap. Otávio Machado.

A ajuda do rapaz era de bom tamanho, pois, além de ser grande e forte, seu humor divertia o casal e fazia o trabalho ficar mais leve. No final da tarde, os três pararam um pouco e foram tomar um lanche que Laila tinha feito para eles. Sentaram ali mesmo, no chão do cômodo que seria a sala, vazia ainda, e Teo perguntou:

- Quer dizer que o Aldo vai ser pai de novo?

- É... Marco respondeu, dando uma grande mordida no sanduíche.

- Que danadinho! Quem diria! - ele falou, colocando um pouco de refrigerante num copo grande. – Eu não dava nada por ele...

Amanda e Marco riram.

- Que exagero, cara!

- Ah, um cara que nunca teve namorada na escola, super-tímido, que apanhava do pai e tudo! Você quer o quê? Não dava mesmo. Mas também não invejo o coitado.

Marco e Amanda se olharam, sem dizer palavra.

- Já pensaram no caso deles? Se não, comecem. Casar e ter filhos na idade deles é barra, até pra quem tem dinheiro. Tem que ir devagar... ele disse, mastigando um pedaço do sanduíche.

Nenhum dos dois disse nada. Nem se olharam. Teo estranhou o silêncio do casal.

- Eu sei que vocês estão de boca cheia e como são educados não querem falar, mas eu não quero ficar falando sozinho.

- A gente concorda com você, Marco falou. – Eu também fiquei assustado quando o médico falou da gravidez da Débora. Me senti na pele do Aldo.

- Vocês pensam em ter filho tão cedo?

Marco olhou para o amigo rapidamente e depois para Amanda que olhou também para ele e gaguejou:

- Não sei... eu acho que não. Por que isso agora, Teo?

- Ué! Nós estamos pintando a casa em que vocês vão morar, isso porque, além de já serem casados, vocês vão morar juntos. Não é natural que tenham filhos? Eu não disse amanhã nem no mês que vem, mas um dia...

- Claro que vamos, ela respondeu, sorrindo. – Mas tem muito tempo pra pensar nisso ainda, Teo.

- Até que enfim alguém deu uma resposta convincente. Tinha que vir de você, minha princesa, ele disse, tocando a mão de Amanda.

Marco sorriu e olhou para ela.

- Isso aqui vai ficar bem bonito, hein? Imagino um monte de bacurizinho de olho verde correndo por aqui, enchendo o saco do Marco e deixando a Amanda doida...

Os dois riram.

- Podem não ter olhos verdes, falou Marco. – Meu pai tem olhos castanhos. De repente puxam a ele.

- Não, verde com verde é dominante. Aprendi isso em Biologia. Não tem jeito.

Marco olhou para Amanda.

- O pior é que ele está certo nisso. O cara prestava atenção na aula de Biologia pelo menos.

- E eles vão todos puxar a Amanda. Vão ser crianças lindas!

- É... disse Marco. – Levando-se em conta que a minha participação vai ser mínima... Obrigado, amigo.

Teo riu a valer. Amanda sorriu, timidamente.

- E você, Teo, não pensa nisso? - ela perguntou, tocando o joelho do rapaz.

- Eu? Não...

- Por que não? - Marco perguntou. – Vai ficar pra semente?

- Por que não... o rapaz falou, com certa tristeza na voz, olhando para o sanduíche.

- Você está brincando. Você não quer ter filhos? - Marco perguntou.

- Não...

- Teo!

- Opção minha, Imperador.

- Você vai morrer um dia e não quer deixar nada seu aqui na terra pra dizer que você existiu?

Teo não respondeu e tomou um grande gole de refrigerante.

- Ah, eu não acredito, falou Marco, agora bem sério.

- Que tem isso demais, Marco?

- O que tem demais? O que tem é que você é um ser humano maravilhoso, meu melhor amigo e não acredito que tenha um pensamento tão egoísta como esse!

Teo olhou para Amanda e disse:

- Ele vai me fazer chorar. Já estou até vendo...

- Eu também não concordo, Teo, ela disse. – Isso não tem cabimento.

- E se eu não puder ter filhos?

- Nada a ver, falou Marco. – Tem muito jeito de resolver isso. E você é muito novo para ter um pensamento tão negativo sobre si mesmo, Teo. Como alguém que passa a vida inteira fazendo a gente rir pode gostar tão pouco de si mesmo assim?

- Para, Marco, ele disse em voz baixa, com os olhos começando a marejar.

- Não, não paro, não! Acho bom você rever seus conceitos, porque eu não concordo com nada disso!

- Ele vai brigar comigo de novo... Teo brincou, olhando para Amanda.

Ela sorriu e tocou a mão dele.

- Acho melhor a gente continuar pintando, porque eu sou capaz de fazer isso mesmo, falou Marco, levantando-se e apanhando a lixa de parede, olhando feio para o amigo.

Afastou-se e foi continuar o trabalho na sacada do apartamento.

- Marco...

Teo olhou para Amanda, balançando a cabeça.

- É uma toupeira mesmo, falou baixinho.

- É que ele te adora, é isso, ela falou.

Teo se levantou e foi atrás dele. Chegando na sacada, encostou-se no parapeito e ficou olhando para o amigo tirar as manchas de tinta que haviam caído no chão.

QUER FAZER AMOR COMIGO?

PARTE I

BOM E ABENÇOADO DIA A TODOS

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

PAZ, LUZ, SAÚDE

E ESPERANÇA SEMPRE!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/01/2021
Código do texto: T7170553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.