MANDY II - ALBERTO - PARTE 2

II – ALBERTO

Marco ficou olhando para Amanda, assustado.

- Como é que é?

- O boato que corre é que ele gosta mais de meninos do que de meninas. E eu já reparei que é isso mesmo.

Marco encostou-se no carro.

- Você está brincando?

- E você fez a maior cena de ciúme por causa dele comigo. Acho que esse papel é meu... ela disse, rindo, colocando as pernas para dentro do carro e fechando a porta.

Marco deu a volta e entrou no veículo também.

- Vai dar aulas pra ele? – Amanda perguntou, com um sorriso maroto.

- Sei lá... O que você acha?

- Ele é muito legal. Se a gente não prestar muita atenção, nem percebe. Mas o pessoal da classe diz que ele teve que sair do outro colégio por causa de uma confusão que houve com o pai de um ex-colega dele lá. Começaram a espalhar que os dois tinham um caso e acabou nem sendo verdade, mas ele teve que sair do colégio. Foi convidado a sair.

- Poxa! Acho melhor não provocar confusão, não é? Mas o que eu digo a ele, se ele ligar mesmo?

- Que a gente vai pintar o apartamento.

Ele sorriu.

- E a gente vai?

- Vamos! Agora, eu exijo, ela disse categoricamente. – Se você não quer mesmo desistir do casamento em outubro...

Marcos fez um ar de hesitação. Passou a mão pelo cabelo e olhou para a rua, fingindo dúvida.

- Ah, eu não sei... Não sei se estou preparado...

- Para, Marco! - disse ela, rindo e batendo em seu braço.

Marco riu também e segurou sua mão, puxando-a para si e lhe dando um beijo.

- Claro que não quero desistir!

- E a Lídia?

Ela o colocou no chão novamente e seu humor mudou.

- E se a gente jogasse ela no Pinheiros?

- Você não me tente, falou Amanda.

Marco riu.

- Meu anjo falando como um demoninho!? Não acredito.

- Ninguém vai me tirar você.

- Eu já sou seu...

Beijaram-se novamente e ele colocou o carro em movimento.

Ele a levou em casa e foi para a imobiliária. Passou pela porta da sala do pai e parou para cumprimentá-lo.

- Bom dia, doutor Ramalho, falou sério, porque o pai estava com outro sócio da Marco Empreendimentos Imobiliários.

Embora todos os sócios já o conhecessem desde menino, Marco não tratava Antônio como pai diante deles, desde que tinha começado a trabalhar com ele.

- Bom dia... respondeu Antônio. – Ah, é você?

Marco entrou na sala.

- Oi, Lima.

- Oi, Marco!

- Aprendeu bastante com a Rita? - Antônio perguntou.

- É... Deu pro gasto. Eu estou engatinhando ainda.

- Hum...

- Seu pai falou que você vai ser publicitário. Não gosta do ramo dele? - Lima perguntou.

- Não é questão de não gostar, é questão de não dar pra coisa. Esse trabalho aqui é muito mecânico. Todo dia a mesma coisa... Não quero mexer com imóveis a vida inteira.

- Mas você tem se dado bem aqui.

- Obrigado, mas... é mais uma questão de responsabilidade do que de prazer. Afinal, eu tenho que mostrar pro dono que não tenho mais dez anos.

Ele olhou para o pai com um sorriso significativo, piscou para ele e saiu. Antônio apoiou as duas mãos na mesa e respirou fundo.

- Foi indireta, não foi? - Lima perguntou, sorrindo.

- Foi direta mesmo. Isso tudo é porque ele anda querendo se casar e eu não quero.

- Por que não?

- Lima, ele tem dezenove anos! Começando a faculdade agora. A garota tem dezessete! Não tem cabimento.

- Casa, ele já tem, não tem? Você contou que ele comprou de você o apartamento que ia dar pra ele, com o dinheiro que você juntou pra ele a vida dele inteira.

- Ter onde morar não é suficiente. Eu falo de cabeça!

- Ninguém sabe quando já está preparado pra casar, Antônio. Tem gente que casa com trinta e não devia. Você está é querendo prender seu filho um pouco mais com você, confesse.

Antônio sorriu e admitiu.

- É, pode ser... Mas pra mim ele é muito criança mesmo. Não vou ceder tão fácil, não. Ele tem a vida inteira pela frente e casar agora seria a pior coisa que ele faria. Por mim, ele não casa com menos de vinte e um anos.

Lima não quis discutir.

ALBERTO

PARTE II

BOM E ABENÇOADO DIA A TODOS

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

SONHAR SEMPRE SERÁ DE GRAÇA!

PAZ, LUZ, SAÚDE

E ESPERANÇA SEMPRE!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/01/2021
Código do texto: T7170459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.