PROFUNDO 26 IND 16 ANOS

Leticia termina de colocar o vestido longo em tecido plinçado preto com detalhes em brilho e algumas pérolas soltas na altura da barra, Jarbas segura o fecho do zíper para subi-lo quando Allan entra na sala.

- Amor, que bom que veio, me ajude com este vestido.

- Lógico meu amor. Allan segue até ela, Jarbas pede licença saindo, Allan fecha o vestido.

- Você estava se trocando com o Jarbas aqui?

- Sim, ele me ajuda em tudo, mais fique tranquilo, me troco sempre atrás do biombo ali.

- Eu sei, você confia muito no Jarbas, amor?

- Sim, minha vida, ele me ajudou muito, é muito importante para mim, mais que um funcionário qualquer............

- Acredito que ele nunca...............

- Jamais, sempre deixei claro as coisas, até por que nem preciso, ele trabalha para a minha família, conheceu meus pais me viu crescer, ele não é e nem seria capaz de tal ato.

- Te amo amor.

- Eu sei.

- Sério, você nunca esconde sua história e sempre me responde o que pergunto.

- Por que tenho e muito que confiar no meu homem, meu gato.

- Me ama tanto assim?

- Sim, demais.

- Te quero.

- Aqui amor, acabei de colocar esse vestido.

- A vai..........

- Te adoro. Leticia senta na mesa e Allan coloca as mãos nas pernas dela.

Jarbas sai do banho e logo coloca seu terno, pronto ele sai pelos fundos e entra no carro, Leticia ainda não fora, esta com certeza nos braços do noivo.

Leticia termina de se arrumar novamente sob o olhar de Allan.

- Viu seu safadinho, vamos nos atrasar.

- Valeu a pena, demais.

- Seu gostoso.

- Olha que eu vou querer mais.

- Depois, agora vamos?

- Sim. O casal sai dali indo para a cerimônia de Nalva.

A cerimônia fora feita por um pastor da igreja de Arnaldo, Nalva se emociona muito durante tudo ali, Dani sempre por perto lhe dando parabéns e apoio, fora a primeira pessoa a abraçar o casal.

Edú entrega o presente ao casal, uma viagem a Trancoso Bahia, com tudo pago.

- Sério, seu Edú, muito obrigado. Nalva não esconde sua felicidade e Dani se alegra com aquilo, momentos depois, Dani e Edú vão a mesa do buffet.

- Que pena que a Simone não veio.

- Amor, não tinha como, ela ainda esta um tanto abatida com o acontecido.

- Eu sei, ainda não acredito que ela sofrera aquilo.

- Nem eu.

- O bom é que ela não esta só.

- Sei, doutor Marcelo.

- Sim, Marcelo, acho que eles finalmente vão ficar juntos.

- Se esqueceu, ele esta separado mais tem uma namoradinha.

- Nada sério, amor, de quem ele gosta de verdade e ama é sua irmã, minha cunha.

- Eu deveria é ir lá e acabar com toda essa graça isso sim.

- Nem pensar, deixe-os eles são maiores e tem o direito ao amor.

- Tá você tem razão.

- Eu sei que tenho amor. Beijos.

Simone ali no tapete com Marcelo maratona a sexta série da semana deles num streaming.

- Olha, o cara vai fugir.

- Será?

- Certeza, ele vai fugir, sair do carro e correr.

- Não sei não.

- Esta vendo.

- Que safado, amor você entende mesmo hein.

- Um tanto óbvio.

- Bem, por este lado, sim. Beijos.

- Vamos sair?

- Onde?

- Sei lá, um chopp, petisco?

- Bar?

- Pode ser.

- Tudo bem, vamos.

- Sério?

- Claro, amo ficar aqui, mais temos de ver gente além de nós.

- Concordo.

- Então vamos?

- Agora.

- Banho?

- Partiu, não é assim que se diz. Risos.

Marcelo já vai se despindo e Simone também, ambos seguem para o banho.

Quase uma hora depois, eles num bar com música ao vivo, chopp e porção de camarão.

- Adoro isso.

- É bom.

- O que foi amor, não queria vir, a gente pode ir agora?

- Não, eu gostei, é que……………

- Fique tranquilo, eu te entendo, o Hércules morreu, ele não vai voltar.

- Simone.

- Eu sinto, sabe, muito, choro ás vezes, mais ele mesmo sempre me disse que não devemos parar de viver.

- Nossa, muito sábio ele.

- Sim, um cara para lá de boa praça.

- Você o amava?

- Sim.

- E eu?

- O que acha, afinal estou aqui contigo.

- Te amo.

- Fala de novo.

- Te amo.

- Bobo.

Marcelo beija Simone quando ouve.

- Boa noite.

- Oi, boa. Ali na frente do casal, a namorada de Marcelo na companhia de um rapaz.

- Olá.

Momentos depois, Marcelo ali em outro espaço do bar em pé frente a ela.

- Então………..

- Fique tranquilo, eu já sabia, sempre soube, nossa relação tinha prazo de validade, de boa.

- E o garoto?

- Vida que segue, não é assim o ditado?

- Certo, bem, eu te desejo toda sorte que não pude te dar.

- Eu sei que sim, te desejo o mesmo, sempre.

- Então………...felicidades.

- Sim, obrigado, tudo foi muito louco entre a gente, tchau.

- Tchau.

Sem abraço ela sai deixando ele ali, mais um pouco, depois ele segue para sua mesa onde Simone o aguarda.

- Tudo certo entre vocês?

- Acho que sim, pelo menos para mim, sim.

- Ela é muito inteligente, com certeza já suspeitava da gente.

- Será?

- Com certeza, sim.

- Como vocês são tão avançadas nestes assuntos?

- Somos mulheres, conhecemos outras e nos conhecemos, sabe que na real já dominamos vocês há muito tempo?

- Acredito e muito. Beijos.

30122020…………………

A festa rola numa boa quando Dani sai de uma sala indo para outra, nisso Ellis pede para Glads que busque água para ela na cozinha dali, a água que estão servindo não esta na temperatura que ela gosta.

- Sim amor.

Glads segue para a cozinha quando Dani ao passar por um grupo e cumprimentar a esposa de um amigo ela esbarra em um garçom, champanhe lhe cai no braço e respinga em seu vestido, ela opta por ir na cozinha e secar com pano.

- Por favor, um lenço ou qualquer coisa para secar-me.

A funcionária dali traz um pano para ela e a ajuda ali, Glads pega a água com gelo e ao seguir para a saída da cozinha fica frente a Dani.

- Allan?

- Eu, não senhora, me chamo Glads.

Dani desmaia ali, a funcionária grita, Glads a segura amparando-a, Leticia vê um certo movimento sentido cozinha e pede a Allan que vá com ela até o local.

- Para quê amor?

- Vamos, estou com sede.

- A gente pode pegar água aqui.

- Não, acho que deixei um brinco e foi por ali.

Eduardo logo chega ali e vê sua esposa amparada nos braços de um homem desconhecido.

- Senhor.

- Fique bem amor, o que houve, ela desmaiou por quê?

- Não entendo senhor, ela me chamou de Allan e daí………

Só então Edú olha para Glads ali e gela ao ve-lo melhor.

- Quem é você?

- Pai.

Allan corre ali ao ver a mãe, já junto do pai ele a leva a um sofá ao canto onde Eduardo auxilia o filho que afere a pulsação da mãe, Glads ainda ali, logo vai se afastando até que….

- Fique por favor.

Glads ali frente a Leticia.

- Dona Leticia.

- O que foi Glads, fico feliz que tenha vindo, só preciso que fique mais um pouco.

- Não entendo senhora?

- Não deseja saber mais de sua vida, sua história, meu rapaz?

- Como assim dona Leticia?

Jarbas surge ali quando Leticia segura a mão de Glads o aproximando de seu noivo.

- Por favor Leticia.

- O que foi Jarbas?

- Não faça isso, ainda não é o momento.

- Eu já te disse, odeio que deem ordens.

Glads ali diante ao empasse, Allan atendendo a mãe que vai retornando aos poucos, ele vê a noiva com outro.

- Leticia, o que é isso?

- Me desculpe amor, este é o Glads meu funcionário lá do clube, na verdade ele é o novo gerente de lá.

- Se, e…………….

- Tudo me faz crer, ele pode ser o seu irmão.

- O quê?

Eduardo sai indo até Leticia, segura ela nos braços.

- Que brincadeira de mau gosto é essa sua, garota?

- Primeiro, não é brincadeira, segundo não sou garota há muito tempo, sou uma mulher e você sabe e muito bem disso.

A confusão é instalada, a esse tempo só a música permanece ali no ambiente, todos estão apreciando o festival de revelações.

Dani já firme ali olha para Glads.

- Quem é você mesmo?

- Sou Glads, eu não tenho irmão, não que eu saiba, só pra deixar claro.

- Bem, eles se parecem e muito.

Allan olha para Leticia, lágrimas descem nos olhos.

- Foi por isso que você tanto insistiu em vir para cá?

- Não, eu não sabia até então, mais

ricofog e IONE AZ
Enviado por ricofog em 18/01/2021
Código do texto: T7162790
Classificação de conteúdo: seguro