PROFUNDO 25 IND 16 ANOS

Na lanchonete, Levi olha para o copo com suco de abacaxi e para Sandra em lágrimas.

- Por favor Levi, você é amigo dele, o conhece tão bem, faz ele me perdoar, por favor.

- Não sei ao certo o que te falar, dê tempo, espere ele digerir isso.

- E se ele arrumar outra, sabe que qualquer um faria isso?

Os olhos de Levi arregalam e ele logo retorna ao modo pause ali.

- Ele não é igual ao outros Sandra, ele é o seu namorado ou ficante.

- Eu o amo.

- Sei disso, meio que de um jeito bem louco esse seu amor, mais sei que o ama, por isso mesmo entenda, e se fosse com você, ele tendo outra e você o achando ali, na hora h, entende?

- Eu a mataria.

Levi estremece, a lembrança do beijo, os dois dormindo juntos.

- Cruzes Sandra.

- Sério, não suportaria ter que dividi-lo com outra.

- Sandra.

- O que foi?

- Fique tranquila, vou te ajudar.

- Sabia, meu grande amigo.

Eles ficam ali por mais um tempo, logo Levi recebe uma ligação e Sandra se despede.

Nalva fica eufórica com a festa que Dani e Edú lhe preparara para a união dela e do doutor Arnaldo.

- Dani, não precisava tanto.

- Claro que precisa, eu quero ve-la esplêndida nesta festa.

- Obrigada.

- Nalva, você é como uma tia para mim, enfim alguém muito amado da família.

- Eu sempre me senti acolhida e respeita por todos nesta casa, obrigada de coração Dani.

- Estou feliz e triste, feliz por que um grande acontecimento vai te fazer feliz, mais triste por que perco minha companhia para tudo, as fofocas, passeios, compras, e agora minha amiga?

- Jamais, sempre estarei por aqui é só me ligar e pronto, já venho. Risos.

- Sei disso, sabe sou muito grata a você Nalva.

- Que nada Dani eu é que sou, olha, quem imaginaria de velha agora casada, com um doutor. Risos.

- Você merece isso e muito mais. Abraços e lágrimas das duas.

Leticia no escritório recebe Jarbas com um envelope.

- O que é isso?

- Veio endereçado a senhora, pelo jeito do seu noivo.

Leticia pega o envelope e abre.

- Jarbas, espere.

- O que foi senhora?

- Olhe só, a vida esta te dando outra chance.

- De quê senhora?

- Um convite para a cerimônia de uma funcionária da casa de meu noivo.

- Sim……….

- Ainda não entendeu, você vai com a gente, o convite se estende a ti, a chance de você pôr a limpo o passado.

- Por quê?

- Não sei querido Jarbas, mais sinto essa festa será memorável.

- Se diz assim senhora.

- Com certeza que vai . Jarbas pede licença saindo horas depois Glads chega para o expediente, Jarbas pede ao homem que vá para a sua sala.

- Me chamou sr, o que quer falar?

- Tenho algo para te falar e tem de ser agora.

- Sim senhor.

Quando Jarbas se prepara para dizer, Leticia abre a porta ali.

- Jarbas, preciso que venha a minha sala, agora.

- Sim.

Jarbas sai, Glads tenta falar com ele, porém o homem acompanha a mulher em silêncio.

- O que pensava em fazer Jarbas?

- Falar para ele.

- O quê, olha eu descobri seu outro irmão, é isso?

- Ele tem o direito de ………..

Leticia encosta uma pistola no peito do homem.

- Eu decido o quê, quando e como ele deve saber, só eu entendeu?

- Mais eu…………

- Já te disse, eu comando tudo daqui pra frente, só eu e ponto final.

- Por favor.

- Cale a boca e me atenda, entenda de uma vez, só eu estou comandando isso, só eu.

- Sim senhora.

- Melhor assim. Leticia guarda a pistola.

- Jarbas, você sabe que é muito importante para mim, vai deixe de ser bobo, jamais farei mau a você, afinal você é………..

- Senhora.

- Vai, fale com seu pupilo, invente qualquer coisa, não deixe ele desconfiar de nada.

- Sim senhora.

26122020…………..

Allan deitado na cama de motel, suíte extra luxo, Leticia beija o corpo do homem.

- Por que a gente não se casa logo?

- Mais a gente vai se casar, só não agora.

- Por que?

- Antes eu tenho que fazer algumas coisas.

- Tipo?

- Nossa, meu amor ficou mais interessado na minha vida.

- Não posso, sou teu homem?

- Fale de novo.

- O quê, seu homem?

- De novo.

Aos beijos, Allan repete e Leticia se entrega por completo a ele.

Glads chega em casa junto de Jarbas.

- Chegou filho?

- Oi mãe, o sr Jarbas veio junto, ele quer falar com a senhora.

- Por que não o chama de pai?

- Vou dormir, estou com muito sono, depois eu como.

- Tudo bem filho. Glads segue para o quarto, Arlete ali com Jarbas.

- Vamos dar uma volta?

- Onde?

- Você escolhe. Minutos depois eles estão no mercadinho de Vanderlei, ali 2 pratos com pastéis e refri em lata para cada.

- E então?

- Minha patroa, ela quer contar tudo.

- Como assim tudo, o que ela sabe, para mim tudo já foi dito?

- Não, ela sabe de algo mais.

Ele olha para ela apreenssivo e inicia o que tem a dizer, a cada fala, palavra ali dita, Arlete vai ficando nervosa.

- Ela não tem esse direito, como ela soube de tanto assim da gente, de minha família e de minha história?

- Ela só sabe, só isso.

- Eu quero falar com ela, me leve até ela, agora.

- Não precisa, acho que logo ela vai estar na sua casa, na realidade bem antes do que imaginamos, ela quer muito falar com o Lourival.

- Como deixei que isso tudo chegasse até aqui, jarbas que tipo de homem é você, não sabe nem ao menos defender seus filhos?

- Eu não…………..posso.

- Por que Jarbas, por que, aliás, o que essa mulher é para você, sabe, ás vezes acho que vocês tem uma ligação que vai muito além de patroa e empregado?

- Eu não sei o que dizer, não posso falar.

- Então eu não estava tão errada, sabia disso, você continua o imprestável de sempre, desapareça de nossas vidas de uma vez.

- Arlete.

- Adeus Jarbas. Arlete sai deixando o homem ali, Vanderlei vem a mesa.

- O que houve?

- Ela nunca vai me perdoar Vanderlei.

- Você tem de entender, ela sofre com tudo isso há anos, ainda tem o……………

- Você também sabe do outro filho, por que não me disse Vanderlei?

- Isso é problema de vocês eu não deveria me intrometer e assim o fiz.

- Obrigado Vanderlei, obrigado mesmo.

- Entenda Jarbas eu…………

Jarbas acerta a conta e sai, Vanderlei guarda o dinheiro e fica a olhar o amigo entrar no carro e sair.

Lourival acende a última vela, do altar, quando sente alguém na porta.

- Já que não se anuncia, entre, aqui somos todos amigos.

- Gostei e gostei muito, o sr é realmente incrível, como dizem.

- Gostaria de lhe dizer o mesmo mais sei que seus sentimentos não são lá tão bons, sua energia é bem carregada, pesada demais, sabia?

- Amei, vim falar com um velho e ainda recebo um truque de magia, o que mais sabe fazer, pelo jeito não muito já que vive numa situação bem deplorável senhor?

Lourival se vira e ela, Leticia lhe estende a mão.

- Sou Leticia e o senhor é Lourival não, prazer ou qualquer coisa do tipo.

Lourival olha para ela ali.

- O que foi, o que quer tanto dizer?

- Gosto, direto, sarcástico, um tanto avançado também, gostei muito de sua pessoa Lourival.

Jarbas termina o café com Glads ali na cozinha.

- O que a patroa tanto quer falar com meu avô?

- Não sei, acho que se consultar com ele, afinal ela gosta de várias experiências espirituais.

- Será isso mesmo, por que minha mãe saiu daqui logo que vocês entraram?

- Sua mãe ainda esta muito brava comigo.

- O que o senhor fez a ela, foi muito ruim, mais sei, minha mãe não é vingativa e nem tampouco rancoroza.

- Sei disso filho, eu sei disso. Glads fica um tanto sem jeito ali com a fala de Jarbas.

- Me desculpe.

- Tudo bem, só acho que ainda vai levar um bom tempo para dizer o que tanto espera.

- Vou esperar, ansioso mais vou esperar.

Arlete entra ali, os olhos de Jarbas para ela faz Glads sair dali deixando-os a sós.

- Diz logo, o que essa mulher é para você?

- Minha patroa, só isso.

- Não importa, só cuide bem do meu filho, não deixe que ninguém faça mau a ele, por favor.

- Nosso filho, ele é meu também, Arlete, fique tranquila, vou cuidar sempre dele, eu te prometo.

Leticia entra ali nisso.

- Podemos ir Jarbas.

- Sim senhora.

- Você é a mãe do Glads?

- Sim.

- Tem um filho surpreendente, especial, ele é um dos meus melhores colaboradores.

- Acredito, só não quero que ele sofra, jamais aceitarei isso.

- Senhora, ninguém quer sofrer, mais ás vezes sofremos sem perceber.

- O que quer dizer?

- Vamos Jarbas, obrigado senhora por fazer companhia a esse meu amigo.

- Amigo?

- Sim senhora, Jarbas é muito mais para mim do que um mero motorista, ele é praticamente meus braços, posso confiar nele em tudo, tudo.

- Sei, acredito nisso também, sei que ele é muito comprometido quando trata-se de dinheiro.

- Tchau senhora.

- Tchau. Leticia sai dali deixando Arlete pensativa, Lourival entra ali.

- Não queira rixa com essa daí, é daquelas que acha que compra tudo e todos, um demônio na terra, isso é o que ela é.

- Ela te maltratou?

- Nunca, até parece, acha que alguém pode me maltratar, ela só disse o que eu já sabia, foi bom, agora sei um pouco mais do que esta escondido.

- Escondido?

- Arlete, ela é muito ruim, mais ruim do que imagina, mais fique tranquila ela não é contra o nosso Glads, pelo contrário até se simpatiza com ele.

- Até quando?

- Isso não sei, mais sei que ela vai ter alguns obstáculos e o que ela não sabe, a vida vai cobrar-lhe e carissimo por tudo de ruim que ela fez, é dificil ocultar as marcas de sangue que ela traz nas mãos.

- Cruzes vô.

28122020………..

ricofog e IONE AZ
Enviado por ricofog em 30/12/2020
Código do texto: T7147705
Classificação de conteúdo: seguro