MANDY - AMANDA & LÍDIA - PARTE 4

IV – AMANDA & LÍDIA

Marco vinha em sua direção e não viu Amanda até que estivesse a pouco mais de dez metros dela. Quando ele a viu, diminuiu a velocidade, passou bem perto dela, deu a volta e afastou-se.

- Marco... ela chamou, aflita. A voz quase não saiu.

Ele aumentou a velocidade da bicicleta e sumiu no meio das pessoas. Amanda sentou-se na grama e abraçou os joelhos, escondendo o rosto neles, não crendo que estava passando por aquilo tudo de novo. Marco não a amava mais e isso era o mesmo que a morte para ela.

Mal sabia ela que ele havia parado, metros adiante, atrás de uma árvore e havia ficado olhando para ela de longe. Engatou a bicicleta num poste de luz e ficou brigando consigo mesmo para decidir se ia ou não falar com ela. Um lado dizia para não ir, afinal de contas, foi ela quem quis terminar tudo; o outro era o lado coração que pedia para ele sair correndo, tomá-la nos braços e beijá-la muito, sem se importar com o orgulho.

O segundo lado venceu, mas o primeiro foi bem junto, para o caso de alguma necessidade.

Ele voltou a pé, bem lentamente, dando a volta por trás dela, para que não o visse. A pouco mais de três metros de onde ela estava sentada, enxugando o rosto, ele parou diante dela. Depois de alguns segundos, como se sentindo observada, ela ergueu a cabeça e o viu.

Nenhum dos dois se moveu por um curto espaço de tempo. Ela tinha medo de falar, pois o rosto dele nunca tinha estado tão frio. Ele não falava para não quebrar o gelo que o protegia de correr para ela, mas a primeira palavra tinha que acontecer e foi a dele.

- O Marco que você chamou era eu?

Amanda levantou-se e continuou enxugando o rosto.

- O Marco que eu chamei não devia estar tão zangado comigo.

- E você se importa com o que ele sente? Faz alguma diferença ele estar zangado ou não? Agora tanto faz, não é não?

- Não!... Não fala assim comigo! Você está me magoando...

- Eu estou te magoando? - ele perguntou, apontando para o peito. – Quem foi que mandou um recadinho pelo papai, dizendo que não queria mais me ver?

- Não era bem isso que eu queria. Eu não queria deixar de te ver! Eu só queria...

- Desculpe, mas foi isso que eu entendi! Se você está pensando que eu vou virar um coleguinha de escola seu e te ver todo dia, como amigo, pode tirar o cavalinho da chuva. Amizade pode muito bem virar amor, mas o contrário não existe pra mim!

Os olhos dela se encheram de água novamente. Tentando se manter distante da emoção dela, ele perguntou:

- O Teo falou que você me procurou no colégio. O que você queria?

- O Teo não falou nada! Você me viu e fugiu!

- O que você queria?

- Queria saber como você estava... depois do que houve entre você e o Otávio...

- Estou inteiro, obrigado. A testa rachou de novo, mas tem conserto. Só isso?

- Você não está sendo justo comigo, Marco!

Ele riu.

- Eu não estou sendo justo? Muito engraçado! Quando eu era a vítima na mão do seu ex-ditador, você não quis saber se eu queria ou não me afastar de você pra salvar minha pele, aliás... eu não queria. Nunca quis. Agora que você viu que eu posso me defender, que eu esmurrei a cara dele, você acha que dá pra voltar! Eu tinha que provar que amava você, brigando com ele, batendo nele, não é? Espero que seu ego esteja satisfeito.

- Para! - ela gritou. – Não é nada disso!

- Eu não quero ninguém do meu lado nesses termos, Amanda! Eu não acredito que você precisou me ver por cima do Otávio pra querer ficar comigo! Pensei que só o que você via em mim importasse!

- E eu amo o que eu vejo em você, Marco! Eu...

- Mas me chutou quando eu precisei de você...

- Eu não te chutei. Eu só quis evitar que acontecesse alguma coisa pior!

- Isso tinha que ser decidido por nós dois, não só por você. Eu não tive nem chance de dizer o que pensava a respeito!

- Eu estava com medo! Eu estou com medo! Já te falei isso mil vezes e, depois daquela tarde na lanchonete do seu tio, eu tive a certeza de que o Otávio está realmente falando sério e quer te fazer alguma coisa muito ruim! Procura me entender, Marco!

- Você conhece muito mal seu namorado. Ele não é de nada!

- Meu namorado é você!

AMANDA & LÍDIA

PARTE IV

OBRIGADA E BOM DIA!

É QUASE 2021!

HORA DE REPENSAR PROJETOS FUTUROS!

JÁ PENSOU NAS SUAS NOVAS PROMESSAS?

EU AINDA NÃO!

MAS MINHA FÉ E ESPERANÇA

MEU AMOR E MEU RESPEITO PELAS PESSOAS

CONTINUARÃO OS MESMOS

FELIZ ANO NOVO!

SEJA MUITO FELIZ AO LADO DE SUA FAMÍLIA!

PAZ, BÊNÇÃOS E MUITA LUZ A TODOS

ALEGRI I I I I I IA!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/12/2020
Código do texto: T7145880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.