MAR DE AMOR III - PARTE 5

MAR DE AMOR III

PARTE V

Quando Marcos desligou o telefone e ergueu a cabeça que estava baixa, por ele estar tentando falar o mais baixo possível, ele viu Thereza parada junto à parede do corredor, olhando para ele. Surpreso, ele chegou a se assustar.

- Oi, Thê! Boa noite!

- Boa noite, filho. Você chegou agora?

- Agorinha.

- Estava falando com quem no telefone a essa hora?

- Com quem? – ele perguntou, nervoso. – Um cara da agência... onde eu vou amanhã. Estava... confirmando... que eu vou, pra ele... me esperar.

- Era isso mesmo? Você parecia querer esconder o que estava falando.

- Esconder?... Claro que não, Thereza. Eu só queria falar baixinho pra não acordar todo mundo... Por falar nisso, cadê todo mundo? Não encontrei ninguém acordado. Isso é inédito nessa casa.

- Seu tio chegou de viagem e resolveu dormir cedo, ele e a Mara; seu pai foi trabalhar no consultório à tarde depois que sua mãe foi embora pro Rio e chegou com dor de cabeça; também foi dormir, depois de brigar com seu irmão que queria assistir um filme na televisão e ele não deixou, obrigando ele a dormir cedo já que vão sair cedo amanhã. Amanhã vai ser o primeiro dia de trabalho do seu irmão.

- Deu tudo certo com eles então? O Luciano aceitou as condições do pai?

- Acho que sim, se ele queria ficar aqui com vocês, tinha que aceitar, não é?

- E minha mãe, Thê? Ela se entendeu com meu pai?

- Acho que sim. Os dois foram levar a Rosana no aeroporto e o Luciano me disse que teve até beijo na boca entre eles, na despedida.

- Jura?

- De mindinho...

- Legal, ele disse, pensativo.

- Mas... e você?

- Eu? Eu vou dormir também.

Ele ia passando por ela e Thereza insistiu:

- E a sua namorada? Vai bem?

Ele parou e respondeu:

- Nós terminamos, Thereza.

- Terminaram? Já?! Por quê? Começaram a namorar ontem!

- Depois eu te explico. Vou dormir, Thê. Boa noite.

Marcos beijou o rosto da empregada e foi para o quarto. Ela ficou só olhando para ele e depois disse para si mesma:

- Essa juventude... Nem esquentam a cama já querem dormir em outra. Vá entender...

Ao entrar no quarto às escuras, Marcos fez o possível para não acordar o irmão. Acendeu a luz do quarto rapidamente apenas para se localizar e acender apenas o abajur próximo de sua cama. Tirou a roupa e deitou-se de costas na cama, pensando como levaria a conversa com Dione no dia seguinte.

Marcos chegou ao prédio da LPA, agência de modelos, às sete e meia. Logo ao entrar no local, ele já foi encontrando com vários funcionários e modelos com quem havia convivido na época em que havia gravado o comercial com Dione, meses atrás. Precisava falar com o Osmar Fontes, Diretor da agência que queria conversar com ele. Na verdade já haviam conversado. Iam apenas acertar o novo dia de gravações que haviam sido adiadas anteriormente.

- Bom, você já conhece nosso jeito de trabalhar e vai ser um prazer tê-lo de volta ao cast, Marcos, disse Osmar. – Não tenho dúvida que esse comercial com seu rosto vai ser um sucesso como foi o anterior. Você já cruzou com a Dione Cardoso por aí?

- Não... Ela me falou mesmo que ia estar aqui hoje.

- Ela está gravando o comercial das meias Puket, umas meias bonitinhas que a empresa está lançando. Agora você vai me perguntar: “Por que estão usando o rosto mais bonito da publicidade de São Paulo pra fazer propaganda de meia?”.

Marcos riu e perguntou:

- Por quê?

- Porque ela vai colocar as meias... nas mãos, meu amigo! Um recurso bem bolado que o Flávio idealizou que deu muito certo. Serão só fotos e a Fabiana Rodrigues está junto com ela. São essas fotos que aparecem no meio das revistas de adolescentes e tal, mas vai ficar muito legal. Vamos até lá assistir? Devem estar no meio das fotos.

- Vamos...

Osmar foi com Marcos até os estúdios e ambos assistiram as duas garotas sendo fotografadas por Michel, assessorado por Glória. As duas moças estavam vestidas em pijamas muito floridos e com motivos infantis e tinham em volta de si muitas meias de cores muito alegres. Estavam sentadas numa cama grande e pareciam se divertir enquanto Michel brincava com elas, como era de seu costume.

Ao ver Osmar e Marcos aparecerem, Dione ficou séria por um momento, mas depois, incentivada por Fabiana, voltou a rir mais do que antes.

- Xi, meninas! – disse Michel, brincando. – Vieram dois bicões xeretar nas fotos de vocês! Pode?

As duas riram uma para a outra timidamente e não responderam.

- Um deles é quase dono da empresa e o outro... caramba, parece que já vi esse cara em algum lugar! – Você conhece Dione?

- Acho que sim... ela disse, sorrindo e trocou um olhar significativo com Marcos que ninguém percebeu, só os dois.

MAR DE AMOR III

PARTE V

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

ALIMENTE A ALMA DE PAZ

E HAVERÁ SAÚDE PARA TODOS!

BOM DIA!

PAZ E LUZ

Velucy
Enviado por Velucy em 27/11/2020
Reeditado em 11/09/2021
Código do texto: T7121564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.