MAR DE AMOR III - PARTE 3

MAR DE AMOR III

PARTE III

Marcos pagou o que ele e Sandra haviam consumido e foram se sentar num banco que havia do lado de fora do prédio, no jardim do campus. Marcos e ela sentaram-se de frente um para o outro com os cadernos entre os dois.

- Você tem esperanças que seus pais se reconciliem, apesar de todos os contras que possam existir no caso deles? – Sandra perguntou, ajeitando o cabelo dele que voava sobre sua testa.

- Sabe... Eu pensei mais em mim do que neles enquanto tudo acontecia. Eu cheguei a conversar com o namorado da minha mãe, ontem. Ele tem vinte e cinco anos, ela tem quarenta e dois. São dezessete anos de diferença...

- E você está se privando de viver seu próprio caso de amor com alguém que tem só sete anos de diferença de você...

- Ela é mulher, Sandra.

- E você é um homem...

- Ele disse pra mim que não se preocupa nem com o fato de ela não poder mais ter filhos com ele... O interesse dele na minha mãe... aparentemente, parece ser só sexo. Isso é doentio demais pra mim.

- Ele quer ser feliz. Os dois são maiores de idade. O que tem isso demais?

- E ela? Se o interesse dela é o mesmo... se ela voltar pro meu pai, vai acabar caindo no mesmo erro com a cabeça que ela tem!

- Marcos, seus pais já tiveram dois filhos. Já se realizaram como pessoas. Agora podem curtir a vida deles sabendo que já criaram vocês dois e que estão encaminhados. E seu pai não é mais o mesmo de cinco anos atrás. Como ele amadureceu, não pode ter acontecido o mesmo com ela? Ele pode mudá-la e fazê-la pensar mais do que só em sexo... e vocês dois também. A vida de vocês seria diferente.

- Ele vai... ajudar minha mãe a amadurecer também... é isso?

- Basicamente. Talvez o que ela quisesse fazer com o namorado era fazer com ele o que ela queria que fizessem com ela.

- Isso é muito doido, Sandra!

- O que você não quer fazer com a Dione, seu pai vai fazer por sua mãe.

Marcos ficou olhando para ela.

- Lá vem você de novo me jogando pra Dione.

- Um último e decisivo teste, meu gato. Vou te dar um ultimato.

- Ultimato?

- Depois de hoje, não falaremos mais disso. Quero que você decida: ou fica comigo de vez... ou... fica com ela e assume o risco de envelhecer com ela, com todo o perigo de esperar a adolescência dela passar.

Marcos olhou para as mãos dela nas suas.

- Você não quer mais namorar comigo?

- Não... com você dividido. Quero te dar um tempo...

- Eu... não te pedi tempo nenhum, Sandra...

- Eu sei que não. Eu não estou atendendo a um pedido seu, estou atendendo a uma necessidade sua. Você foi bem honesto desde o início comigo. Mas você precisa de um tempo pra decidir se vai ficar comigo inteiro... ou com ninguém, já que não quer ou não pode ficar com ela.

- Você sabe os meus motivos.

- E você sabe o que eu penso sobre isso. Seus motivos são muito nobres, mas... o que você acha ser uma contravenção, eu chamo de... oportunidade de ser feliz. E eu não mereço ter você pela metade? Você não quer nem tentar, Marcos.

- Tentar o quê?

- Conversa com ela! Conversem a sério mesmo. Olho no olho. Veja quais são os pensamentos dela com relação a você! De repente ela é mais madura do que você pensa. Ela é modelo e lida com pessoas mais adultas que ela. De repente...

Ele ficou em silêncio. Sandra passou a mão por seu rosto e disse, sorrindo:

- Tudo bem, ex-namorado?

- Sandra... ele gemeu, quase sentindo dor.

- Não se preocupe. A gente vai se ver todo dia. Como antes, eu, como uma simples mortal e você como o gato lindo da Lunny’s e meu colega de classe que eu paquero e amo.

- E isso me ajuda em quê?

- Fácil! Procura por ela e conversem os dois. Depois de uma boa conversa acho que muitas dúvidas serão sanadas.

- Eu não tenho dúvida.

- O pior é que você só tem uma certeza: de que não me ama e ama ela.

- Mas ela continua com quinze anos e é namorada do meu irmão.

- E isso também pode mudar. Ela não é uma boneca de louça de um dono só. Namoros começam e terminam todos os dias, como o nosso. E como fui quase eu que comecei o nosso, quase te forcei a isso, te seduzindo, tenho todo o direito de terminar. Vamos pra aula?

Marcos suspirou e segurou a mão que ela estendeu e foram para sala de aula.

MAR DE AMOR III

PARTE III

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

ALIMENTE A ALMA DE PAZ

E HAVERÁ SAÚDE PARA TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 26/11/2020
Reeditado em 14/09/2021
Código do texto: T7120803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.