MAR DE AMOR III - PARTE 2

MAR DE AMOR III

PARTE II

Enquanto os dois comiam seus lanches, Marcos contou tudo que havia acontecido naquele final de semana em sua casa. Desde a chegada de Rosana até sua suposta noite de amor com seu pai, orquestrada por seu irmão e todo o resto. Sandra se surpreendia a cada coisa que ele falava e no meio do relato, Alberto, amigo de Marcos, apareceu e aproximou-se dos dois.

- Oi, pessoas.

- Oi, disse Marcos. – Você não devia estar na aula?

- Que aula? Eu estava batendo papo até agora com os caras na sala. Não teve aula nenhuma! O Gouveia não veio. Está gripado e deu cano, mas o que vocês dois estão fazendo aqui? Não disseram pra vocês que não pode matar aula pra namorar, espertinhos? Você não era assim, Marcos Bianchi. Ou você sabia que o professor não viria.

- Não. Não sabia, mas já que ele não veio, fica aqui pra ouvir as minhas fofocas.

- Oba! Fofoca! – disse o rapaz, sentando num outro banco. – Fofocas sobre Marcos Bianchi, o gato da Lunny’s, sempre me interessam. Eu prefiro ouvir as da Dione Garcia, mas... dele também serve. Manda, o que foi que você fez?

- Você também curte a Dione? – Sandra perguntou, com certo despeito.

- Eu sou vidrado nela. Fico de quatro por ela quando ela me mandar.

- Chega, Alberto, Marcos mandou.

- Então se você não gosta que eu fale dela, me devolve a minha foto que ainda está com você.

- Foto? Que foto? – Sandra perguntou.

Marcos olhou para o amigo com cara feia. Abriu o primeiro caderno que estava sobre o balcão e retirou dele a foto que Alberto tinha emprestado, devolvendo a ele. E fez isso quase amassando a foto ao bater com ela no peito do rapaz.

- Toma! Faça bom proveito e curte a minha que está logo atrás, quando você estiver com saudade!

Alberto pegou a foto, sem ligar para a zanga do amigo e beijou a foto de Dione várias vezes, colocando-a dentro do próprio caderno.

- Eu vou querer saber dessa foto depois, Marcos? – Sandra perguntou.

- Não, definitivamente não, Sandra. Vamos voltar ao nosso papo...

Marcos teve que contar tudo de novo, porque Alberto quis ouvir desde o começo e agora eram dois surpresos com tudo que havia acontecido.

- Sério que seus pais vão voltar?! – Alberto perguntou.

- Não sei se vão voltar, mas meu irmão conseguiu que eles chegassem bem perto disso. Eles ficaram lá em casa conversando e eu vou saber de tudo quando voltar pra casa hoje à noite.

- Você deve estar muito feliz, amor! – Sandra disse.

- Estou... mas eu sei que nada ficou tão resolvido assim. Mas o Luciano estava nas nuvens quando veio me dizer no meio da noite que os dois estavam “dormindo” no mesmo quarto. Eu quase caí da cama, se não estivesse deitado. Eu não esperava que o plano dele fosse dar certo, como deu.

- É... mas muita coisa e nada pode resultar de uma noite de amor assim... disse Sandra, pensativa. – Eles são humanos e já foram casados e deviam estar morrendo de saudades um do outro. Mas isso ainda pode não querer dizer nada.

- Eu penso a mesma coisa, ainda mais que a iniciativa partiu da minha mãe. Meu pai sofreu mais do que ela depois da separação. Ele ficou muito magoado e curtiu uma fossa federal enquanto esteve separado dela.

- Mas ele ainda a ama, pelo que você falava, disse Alberto.

- E isso ajudou nessa “noite de amor”, completou Sandra. – Um homem às vezes não é capaz de resistir a isso... Mas você falou que ela tem um namorado no Rio...

- Pois é... Não quero nem pensar em como vai ser o papo dos dois. Ainda bem que eu não estou lá.

- Fico feliz que pelo menos não teve briga.

- Não, muito pelo contrário, foi uma das tardes mais felizes que todos nós vivemos. Foi muito bom ver todo mundo conversando em paz e contando as novidades uns para os outros.

- Bom... disse Alberto, apanhando os cadernos de sobre o balcão. ...vou voltar pro meu papo furado lá na sala e esperar pela segunda aula, porque aqui eu estou segurando vela e não é não acho isso legal. Vou deixar o casal namorar em paz, já que não tem aula, ok?

- Não precisa ir, cara, disse Marcos.

- Preciso sim. Tchau, crianças. Não façam nada que eu não faria.

O rapaz se afastou.

MAR DE AMOR III

PARTE II

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

ALIMENTE A ALMA DE PAZ

E HAVERÁ SAÚDE PARA TODOS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BOA TARDE!

PAZ E LUZ

Velucy
Enviado por Velucy em 25/11/2020
Reeditado em 16/09/2021
Código do texto: T7120173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.