MAR DE AMOR II - PARTE 26

MAR DE AMOR II

PARTE XXVI

Sem conseguir dormir, Rosana levantou-se e saiu do quarto. Foi até a cozinha tomar um copo de água. Atravessou com cuidado o corredor e chegou à sala, iluminada apenas pela luz da rua. Viu na penumbra alguém deitado no sofá. Era Luciano, deitado de costas, dormindo, virado para a claridade da janela da sala.

- Lu? – ela chamou, baixinho.

Ele não respondeu, o que indicava já estar dormindo profundamente. Ela respirou fundo e olhou para a porta do quarto de Breno, também aberta por causa do calor.

Rosana não sabia bem o que a havia feito sair do quarto e estar ali numa casa estranha. Seriam as palavras do filho mais velho que diziam que o pai ainda a amava ou as atitudes do mais novo que a arrastaram para junto do ex-marido novamente?

O que ela tinha visto de Breno não era mais o garoto inconsequente que ela havia conhecido e se apaixonado. Era um homem forte e responsável, triste sim, como Marcos havia falado, mas diferente de anos atrás.

Timidamente, ela chegou à porta do quarto e olhou para dentro dele. Breno tinha os olhos fechados e estava deitado de costas na cama com o braço direito erguido sobre a cabeça.

Ela ficou olhando para ele e lembrou-se de como gostava de vê-lo dormir assim, quando estava muito calor. Aproximou-se e sentou com muito cuidado na beira da cama. Olhou para o colchonete no chão onde Luciano dormiria e sorriu, imaginando que o filho teria planejado aquilo estrategicamente para aproximar os pais. Luciano foi dormir na sala, para deixar o caminho livre para ela. Quando olhou de volta para Breno, ela o viu olhando para ela em silêncio. Sussurrou:

- Breno...

Ele não disse nada. Abaixou a mão que estava erguida e segurou seu braço. Rosana sentiu o braço arrepiar com o toque dele.

- Desculpa... Não queria te acordar...

- E queria o quê?

- Não sei...

- Nosso filho é bem safadinho, não? – ele disse, sorrindo.

Ela riu.

- Ele ainda é virgem? – Breno perguntou. – Aqui eu ainda não percebi isso. Não deu tempo.

- É... Acho que é... Não tenho certeza. Eu procurava afastar ele de toda garota oportunista que aparecia depois que ele começou a fazer sucesso nas passarelas e na mídia, mas... não estava em todos os lugares ao mesmo tempo. Isso... é meio impossível...

Breno acariciou seu braço, delicadamente.

- Ele fez toda essa pantomima por um motivo... Queria que o impossível acontecesse... depois de cinco anos...

- E você quer? - ela perguntou.

- Não sei... Eu quis muito, sonhei muito com isso nesses anos todos... mas agora...

- Agora...

- Agora você tem outro cara. Eu é que tenho que perguntar: você quer?

Rosana abaixou a cabeça e o beijou docemente. Breno retribuiu ao beijo, mas fez uma pequena pressão em seu braço para que ela parasse.

- O que foi? – Rosana perguntou.

- O que você vai fazer com o... Gilberto?

- Posso te responder amanhã?

- Não... Eu posso dar esse tempo ao meu filho, porque sei os motivos dele, mas... no seu caso eu não sei... não quero começar alguma coisa com você pela metade, Rosana. Eu sofri o pão que o diabo amassou sem você nesses cinco anos... Essa coisa de estar tendo um caso e querer de casar com um cara da idade do seu filho foi demais, até pra mim. O que você quer de mim, agora?

Ela fechou os olhos e respondeu:

- Eu quero o que sempre quis. Quero seu amor maduro e forte, me protegendo e agindo como um escudo que defende nossa família.

- Você estava procurando por isso num cara mais novo que você?

- Ele não é irresponsável, como possa parecer, Breno. O Gilberto é um empresário forte no Rio, apesar da idade. Ele não começou a carreira dele ontem.

- Ok, eu posso até entender isso, mas como é que vai ficar amanhã? Que é que eu vou dizer pros meus filhos amanhã, se a gente...

Rosana o beijou de novo.

- Por minha conta e risco. Eu queria apostar na gente de novo. Não é o que nossos filhos querem?

MAR DE AMOR II

PARTE 26

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

ALIMENTEM A ALMA DE PAZ

E HAVERÁ SAÚDE PARA TODOS!

BOM DIA!

PAZ E LUZ

Velucy
Enviado por Velucy em 23/11/2020
Código do texto: T7118360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.