MAR DE AMOR II - PARTE 19

MAR DE AMOR II

PARTE XIX

Rosana e Breno se olharam e ela disse, timidamente.

- Não sei... Não sei se seria uma boa ideia. Nem sei se vou ficar mesmo pra dormir aqui.

- Fica... Breno disse.

Ela e os rapazes olharam para ele surpresos, cada um com seu motivo. Marcos, por seu oferecimento ter sido aceito tão facilmente pelo pai; Luciano por ter seu período de decisão mais estendido e Rosana por ver que o ex-marido não tinha se afastado dela tanto assim, ainda oferecendo espaço em sua cama, depois de cinco anos.

- Eu... vou ligar... pro Gilberto... Eu já tinha mais ou menos dito pra ele que talvez ficasse aqui, mas... vou avisar mais formalmente que volto pro hotel amanhã.

- Você acha que ele vai entender? – Breno perguntou.

- Ele tem que entender, adiantou-se Luciano. – Isso aqui é assunto de família, caramba! Uma família que já existia antes de ele nascer!

Um silêncio estranho caiu entre os quatro onde cada um pensou na conclusão de Luciano por seu ponto de vista também.

- Bom, mas diga filho: com que parte das reivindicações do seu pai você concordou, só pra adiantar o assunto.

- Na parte que você pode dormir aqui.

Marcos riu alto, mas colocou a mão sobre a boca reprimindo o riso, tossindo. Breno baixou os olhos e sorriu sutilmente também. Rosana colocou a mão no rosto do filho e sorriu.

- Você não está levando a sério nada do que a gente conversou, não é, Lu?

- Estou sim, mãe, ele disse, colocando a mão sobre a dela. – Eu só quero sentir mais um pouquinho que você e meu pai ainda têm uma chance de reatarem esse casamento que nunca devia ter acabado!

Rosana ficou séria e quase triste.

- Eu vou ficar... mas não fantasie algo que não vai acontecer, Luciano. Eu não vou dormir no quarto com seu pai. Se puder, durmo no quarto do Marcos... se ele deixar.

- Claro, mãe, ele concordou.

Breno passou a mão pelo rosto e disse:

- Bom, se você vai ficar, eu vou voltar ao consultório e ver se realmente vou ter esse meu paciente pra atender e volto mais tarde. Luciano, ajude a Thereza a arrumar aquele colchonete que está atrás do meu guarda-roupas pra você dormir no chão com sua mãe e o Marcos. Ou no meu quarto, você que sabe. Até mais tarde. Rosana, fique à vontade.

- Eu estou... Bom trabalho.

- A casa é pequena, mas... é nossa.

- Eu agradeço.

Breno passou por Marcos, bateu em seu braço e saiu.

- Ele está tão... mais maduro, ela disse.

- O pai mudou muito mãe, Luciano falou.

- E você também... concluiu Marcos.

Ela abriu os braços e pediu que os dois se aproximassem, abraçando os dois.

- Meus bebês...

Esse abraço duraria o dia inteiro se dependesse dela, mas como Luciano não tinha muita paciência, afastou-se da mãe e chamou:

- Theca, pode aparecer!

A empregada abriu a porta da cozinha e apareceu tímida.

- Chamou, menino?

- Chamei. Papai pediu pra você fazer uma coisa. Me ajuda?

- Que coisa?

- Larga de ser sonsa, mulher. Eu sei que você ouviu tudo. Ele me pediu...

- Pra tirar o colchonete de trás do guarda-roupa dele? – ela disse, indo rapidamente na direção do quarto de Breno. – Ele está facinho. Mas vou precisar de ajuda.

- Eu vou te ajudar.

O rapaz entrou no quarto do pai com ela e trataram os dois de providenciar o que Breno havia pedido.

Mara apareceu por ali também vindo da cozinha com uma jarra de suco verde nas mãos e encostou-se no batente.

- Você também estava bisbilhotando, tia? – Marcos perguntou, sentando-se no sofá.

- Eu?! Me respeita, menino! Eu até falei pra ela me ajudar no suco de frutas em vez de ficar ouvindo atrás da porta, mas... Querem um copo? Está uma delícia.

Rosana aproximou-se dela e perguntou:

- O que tem aí?

- Abacate, aveia, maçã, hortelã, leite e banana.

- Tem açúcar?

- Não, o Marcos mata a gente se adoçar com açúcar. O natureba da casa é ele.

Rosana foi até a cozinha pegar dois copos e serviu-se e ao filho com um copo grande do suco. Tomou e suspirou, lambendo os lábios.

MAR DE AMOR II

PARTE 19

SONHAR É DE GRAÇA

APROVEITE E ABUSE

MAS...

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 19/11/2020
Código do texto: T7115304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.