MAR DE AMOR II - PARTE 11

MAR DE AMOR II

PARTE 11

Quando Marcos chegou à mesa, encontrou Dione séria e Luciano abraçando-a preocupado, acariciando seu braço. Sandra também não estava com cara muito boa. Quando ele se sentou a seu lado, ela segurou sua mão e perguntou baixinho:

- O que você fez?

- Nada! O que aconteceu?

Ele nem precisou ouvir a resposta dela, Luciano se adiantou em responder.

- A Dione quer ir embora, Marcos. Está com dor de cabeça.

- Tudo bem... Se ela quiser ir... Vamos nessa.

Luciano olhou para ele desconfiado. Sandra não estava desconfiada. Tinha absoluta certeza de que tinha acontecido alguma coisa entre os dois.

Dione saiu da mesa primeiro.

- Eu espero vocês no carro, Lu. Vou sair desse barulho. Minha cabeça está estourando.

Ela afastou-se e Luciano se levantou também e perguntou ao irmão:

- O que você disse pra ela?

- Eu?!

- Eu vi ela começar a chorar enquanto dançava com você. O que foi que você disse, Marcos?

- Eu não disse nada! Ela... disse que a música... fazia ela lembrar de coisas que ela não queria lembrar e...

- Mentira sua! Se ela não gostasse da música, não teria ido dançar com você! Conta outra, cara! Você disse alguma coisa que a deixou nervosa. Quando chegar em casa a gente conversa mais sobre isso. Você tem muito que explicar.

O rapaz se afastou e foi atrás da namorada. Sandra olhou para Marcos.

- Quer me dizer agora ou depois em casa?

- Dizer o quê, Sandra? Eu... senti... uma vontade louca de beijá-la lá e... foi saindo um monte de besteira da minha boca que... eu não consegui... evitar. Eu tinha que ocupar a minha boca com alguma coisa, pra não...

Ele colocou as duas mãos no rosto e em seguida levantou-se.

- Vamos pra casa. Depois a gente conversa.

Marcos se afastou dela também e foi para o carro.

Durante todo o caminho até a casa de Dione, ninguém abriu a boca para falar no assunto. Luciano abriu a porta do carro, ajudou-a a sair e levou a moça até o portão.

- Você está legal mesmo? – ele perguntou, segurando o rosto dela entre as mãos.

- Estou... Só fiquei cansada. Estudei muito essa noite e... estou com sono. Costumo dormir cedo.

- É só isso mesmo?

- Só. O que mais poderia ser?

- Sei lá... Meu irmão te disse alguma coisa que te magoou?

- Não, Lu! O que o Marcos podia dizer que me magoasse? Ele é o cara mais educado que eu já conheci. O Marcos não magoa ninguém por querer. Só as fãs dele quando o “gato da Lunny’s” as dispensa.

Ele riu e ficou olhando para ela.

- Eu te amo, linda! Quer que eu suba?

- Não, eu estou bem. Vocês têm que ir e levar a Sandra pra casa.

Dione o beijou e abraçou forte.

- Tchau, Lu. Obrigada pela noite.

- Te vejo amanhã?

- Me liga. Se eu estiver legal, a gente pode se encontrar.

- Ok. Tchau, princesa.

Luciano beijou sua mão. Dione afastou-se dele e entrou no portão. Ele voltou para o carro.

- Ela está muito esquisita, disse ele, enquanto entrava no carro na porta traseira. – E é por sua causa!

- O quê?! – Marcos perguntou.

- Deixa pra lá. Depois a gente conversa. Vamos embora.

- Não, espera aí. Você me acusou de uma coisa bem grave. Diz logo o que você está pensando.

Luciano olhou para Sandra e depois de novo para ele e falou:

- Não. Não quero falar agora. Vamos pra casa.

- Luciano...

- Vai, dirige logo essa droga aí, antes que eu saia do carro e vá a pé!

Marcos resolve não discutir. Deu a partida no carro e só parou diante de casa. Luciano saiu do carro e como o irmão não se moveu, perguntou:

- Você não vem?

- Não, avisa o papai que eu não vou dormir em casa.

- Que é? Vai fugir? – Luciano perguntou.

- Vou levar a Sandra em casa e vou ficar lá.

- Bem conveniente, hein? Esperto! – ele disse sorrindo. – Tudo bem, mas amanhã a gente tira esse lero a limpo. Você estragou com a minha noite... Tchau, Sandra!

- Tchau, Lu.

MAR DE AMOR II

PARTE 11

SONHAR É DE GRAÇA

APROVEITE E ABUSE

MAS...

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 15/11/2020
Reeditado em 29/07/2021
Código do texto: T7112112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.