MAR DE AMOR II - PARTE 8

MAR DE AMOR II

PARTE VIII

Chegando à sala, Sandra viu Luciano e Dione ainda encantados com a vista da janela. Ela e Marcos colocaram as bandejas de salgadinhos e refrigerantes na mesa de centro e ela perguntou:

- Gostaram mesmo da vista, hein?

- Poxa, é demais! – falou Luciano, afastando-se da janela. – Isso aqui parece outro mundo, nem parece São Paulo! Nem se ouve o caos que é lá em baixo!

- Não parece o apartamento do Rio, Lu? – Marcos perguntou.

- Parece, mas lá era só o oitavo andar. O décimo terceiro é bem melhor. Brincando dá pra ver até o Rio!

- Aí você exagerou um pouquinho... disse Sandra. - Onde você mora Dione?

- Indianápolis, perto do Ibirapuera. Do outro lado.

- Perto deles?

- Mais ou menos.

- Eu não mereço tanto, disse Luciano, abraçando a namorada pela cintura e lhe beijando o rosto.

Marcos sentou-se no sofá e apanhou um salgadinho, ligando a televisão para ter algum lugar para olhar. Depois puxou Sandra pela mão e a fez sentar-se junto dele, passando o braço em volta de seu ombro.

- Você mora sozinha aqui? – Dione perguntou.

- Sozinha, até me casar, claro.

- Você vai deixar seu marido morar aqui com você ou pretende mudar?

- E por que não?

- Você não gostaria de ter uma casa com quintal, jardim, uma porção de vizinhos...

- É, até que gostaria, mas hoje em dia a gente tem que fazer das tripas coração pra conseguir comprar uma casa decente pra morar. Esse apartamento foi herança da minha avó e eu fico feliz por poder morar nele. Tem gente que mora em lugares três vezes menores que isso.

- Marcão tá feito, hein?! – brincou Luciano.

Sandra riu, Marcos também, mas não disse nada. Ela passou a mão no rosto dele.

- Vou visitar vocês todo fim de semana...

- Para com isso, Luciano! – Marcos bronqueou. A brincadeira estava ficando chata em sua opinião.

- Ué! Vocês não pensam em se casar?

- Não antes de três anos, Sandra respondeu. – Tanto eu quanto ele temos muita coisa pra fazer antes disso.

- Uma delas é tirar o papai lá da casa do tio Toni, viu, rapazinho? – disse Marcos, olhando para o irmão. – Já que você vai ficar em São Paulo, acho bom começar a pensar em ajudar o velho a comprar uma casa pra gente. A pensão da mamãe anda secando todo o orçamento dele.

- Pode deixar. Eu não vou cruzar os braços não. A grana que eu vou ganhar com as fotos vai todinha pro bolso do velho. Não sou tão irresponsável assim.

- Eu não disse que era.

- E precisa?

- Vocês não vão brigar agora, vão? – Sandra perguntou, levantando-se. – Vocês não acham melhor a gente ir saindo? Estou com vontade de dançar!

- É uma ótima! – concordou Luciano. – Você gosta de dançar, Sandra?

- Amo!

- Então é das minhas. Vamos nessa! Chacoalhar o esqueleto é a primeira ordem do dia!

Ele pegou a mão dela e começaram a dançar feito doidos na direção da porta. Marcos e Dione ficaram olhando para os dois e subitamente seus olhares de cruzaram, mas desviaram rapidamente, seguindo os dois. Ele a deixou passar na frente e fechou a porta.

Os quatro foram à mesma danceteria em que Luciano tinha conhecido Dione. Mal entraram, Luciano puxou Dione para a pista e foram dançar.

- Vamos também? – Sandra propôs.

- Agora não, eu quero... sentar e tomar alguma coisa.

Ela concordou. Sentaram-se numa mesa e pediram bebidas. Marcos acendeu um cigarro e começou a fumar em silêncio. Sandra encostou-se no peito dele e ficou olhando para o casal se divertindo muito, morrendo de vontade de dançar, mas preocupada com Marcos.

- Você não está se divertindo, não é? – ela perguntou.

- Estou... ele disse, sorrindo e beijando o alto de sua cabeça. – Estou sim.

- Não está não. Não precisa mentir, ela disse, colocando a mão sobre a dele. – Eu te conheço.

Marcos tragou do cigarro e olhou para os dois na pista. Disse:

- Concorda comigo que eles combinam?

- É, mas ela não está lá...

- Como não?

- Ela não está ligada nele. Ela está aqui com você, sentada no seu colo...

- Não põe minhocas na minha cabeça, Sandra. Que espécie da namorada é você?

Ela riu.

- Aquela que sabe que é traída e suporta os chifres com paciência... amor.

MAR DE AMOR

PARTE VIII

SONHAR É DE GRAÇA

DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 14/11/2020
Código do texto: T7111275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.