MAR DE AMOR II - PARTE 5

MAR DE AMOR II

PARTE V

Mara e Thereza deixaram Luciano e Dione sozinhos na sala com a desculpa de irem fazer alguma coisa para o café da tarde na cozinha.

- Minha tia gostou de você, Luciano falou, tocando o queixo dela.

- Também gostei dela. E a dona Thereza parece ser uma mãezona pra todo mundo aqui, não é?

- E é! Ela trabalha pro meu tio desde que ele se casou com a tia Mara, há cinco anos. Depois o papai e o Marcos vieram do Rio e a família começou a comer inteira na mão dela, com exceção de mim e da minha mãe. Mas eu gosto um bocado da Theca. Toda vez que eu vinha pra cá nas férias, ela me tratava feito filho e trata até hoje. É mais carinhosa comigo que minha mãe mesmo.

- E sua mãe, por que não vem pra cá, já que você também está aqui? Quero dizer, ela podia morar em São Paulo também...

O rosto dele mudou.

- Ela não quer morar aqui. Gosta demais do Rio de Janeiro. Eu também não quero que ela venha.

- Por que não?

- É uma longa estória que eu não estou muito a fim de contar pra você agora, Didi. Não quero estragar nossa noite. Estou muito feliz.

Ele a beijou apaixonado. Marcos viu o beijo da porta do quarto e sentiu o peito doer de ciúme. Entrou no banheiro e tomou um longo banho, tentando esfriar a cabeça. Saiu, trocou-se com a melhor roupa que conseguiu encontrar e diante do espelho, ajeitou os cabelos. Olhou o próprio reflexo por alguns segundos, respirou fundo e jurou a si mesmo que daria a volta por cima naquela noite. Pensou consigo mesmo:

- “É só uma menininha que não sabe o que quer, cara. Você já tem vinte e dois anos. Não daria certo.”

Apanhou a jaqueta e saiu do quarto. Dione estava sozinha na sala e ele colocou a jaqueta numa poltrona.

- Cadê o Luciano?

- Foi pegar o álbum de casamento da sua tia pra mostrar a mãe de vocês.

- Ah...

- Você está lindo!

Ele sorriu sutilmente.

- Obrigado.

Dione ajeitou a bolsinha de mão sobre o colo e, séria, falou:

- Eu tinha tanta coisa pra te falar, hoje de manhã...

Luciano entrou na sala com os álbuns de fotografia e sentou-se junto dela novamente. Olhou para o irmão e elogiou:

- Opa! Está gato hein, cara? Caprichou! Você vai fechar o trânsito, hoje, meu! A Sandra vai gostar!

- Não amola. Vou ver se a Thereza e a Mara já aprontaram o café.

- Legal, vai lá.

Luciano abriu um dos álbuns numa página pré-marcada e apontou para Rosana.

- Minha mãe é essa aqui, Di.

- Ela é bonita... ela disse, sem nenhum entusiasmo na voz.

Nunca conseguia falar com Marcos o que tinha vontade.

Ao entrar na cozinha, Marcos apoiou-se numa cadeira e desabafou para si mesmo:

- Meu Deus...

Thereza, sentada na mesa, perguntou, vendo seu desespero:

- Quem foi que inventou esse passeio?

- Ele...

- E você aceitou, filho?

- Dizer não como, Theca? Dar que desculpa?

- Era só dizer que vai estudar, que vai dormir cedo! Desculpa é o que não falta!

- Agora já era.

- Esse namoro com essa Sandra, é coisa séria?

- É... ele disse, encolhendo os ombros. – Mas ela sabe que... Não estou enganando ninguém, Thereza. Ela sabe de tudo.

- Deve ser uma santa, coitada! Vai ser uma excelente dentista.

Ele riu.

- Chame os dois. O café vai ser servido aqui na cozinha.

- Chama você, ele disse, sentando-se à mesa, começando a servir-se.

Thereza balançou a cabeça, sorrindo, dizendo:

- Só estando viva pra ver isso!... Tenho vontade de bater em você. Pena que meu metro e sessenta não alcança seu metro e 83!

- Você alcança a parte onde pode bater...

- Queria te dar um soco nesse rosto lindo!

Ele riu, apanhando um pãozinho e colocando manteiga nele.

E ela foi chamar os jovens.

MAR DE AMOR

PARTE V

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 12/11/2020
Código do texto: T7109840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.