MAR DE AMOR II - PARTE 4

MAR DE AMOR II

PARTE IV

Na manhã seguinte, Marcos falou com Sandra sobre o convite do irmão.

- O que você acha?

- Por mim, tudo bem. Vou adorar conhecer seu irmão. Mas você está preparado pra isso?

- Vou ter que me acostumar, não vou? Ela aceitou namorar com ele por sua causa, porque viu que eu não podia mais corresponder ao que ela sente, já que namoro com você. Nós estamos sendo empurrados pra longe um do outro sem querer. So que eu não posso me afastar dela. Ela é... namorada do meu irmão e eu não vou poder evitá-la a vida inteira, ainda mais porque ele pode descobrir e eu não quero isso. Eu vou ter que engolir a Dione pendurada no braço do Luciano, quer queira ou não.

- Hum... Você ficou tão amargo nessa frase...

Ele respirou fundo e não disse nada.

Quando chegou em cada à tarde, Dione estava lá, sendo o centro das atenções de Thereza e Mara que tinha chegado cedo do trabalho, como em toda sexta-feira.

- Eis que chega o meu grande brother! – falou Luciano ao vê-lo entrar.

- Marcos, você não disse pra gente que ela era tão linda! – exclamou Mara, deslumbrada com a garota.

Dione estava realmente muito bonita, vestida num conjunto azul de plush da Lunny’s, com os cabelos presos num rabo de cavalo e com uma maquiagem bem leve, mas que realçava bem seu rosto de menina.

Ele olhou para ela demoradamente, extasiado, e finalmente se lembrou de dizer alguma coisa.

- Oi, Dione!

- Oi, ela respondeu, sorrindo quase que forçado.

- Como é? Falou com a Sandra?

- Falei... Ela... Ela topou. Eu vou só tomar um banho, me trocar e a gente sai. Fiquei de pegá-la em casa.

- Tudo bem.

- Com licença. Eu não demoro.

Ele foi para o quarto. Thereza pediu licença também e foi atrás dele. Encontrou Marcos apoiado na escrivaninha.

- Filho...

Ele se voltou para ela rapidamente e procurou disfarçar, tirando o relógio e ajeitando com mais cuidado do que o de costume em cima do móvel.

- Oi, Thê?

- Você está bem?

- Estou... Eu estava aqui pensando... na roupa que eu vou por. O que você sugere, Theca?

- Você estava pensando em tirar a roupa aí da gaveta da escrivaninha?

Ele percebeu o que havia dito e onde estava e foi para perto do guarda-roupa, abrindo a porta, confuso.

Thereza se aproximou dele e segurou seu rosto entre as mãos.

- Filho, diz, olhando nos meus olhos que você não se apaixonou por aquele anjinho de olhos verdes que está lá na sala com seu irmão?

Marcos ficou olhando para ela também e seus olhos se encheram de água. Ele abraçou a empregada e não respondeu.

- Filho, por que você deixou seu irmão chegar primeiro?

- Eu não quero falar sobre isso, Theca, ele disse, afastando-se dela e tirando alguns cabides com camisas de dentro do guarda-roupa. – Se você não vai me ajudar a escolher uma roupa, me deixa sozinho. Eu preciso me trocar.

Ela balançou a cabeça e saiu do quarto.

Depois que ela saiu do quarto, Marcos foi para o banheiro e depois de fechar a porta, apoiou-se na pia e olhou-se no espelho, mas são viu o reflexo de Dione nele.

MAR DE AMOR

PARTE IV

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 12/11/2020
Código do texto: T7109679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.