MAR DE AMOR II - PARTE 3

MAR DE AMOR II

PARTE III

Mal colocou o carro na garagem de casa, Marcos já foi recebido por Luciano que, animado, disse:

- Tenho uma novidade do tamanho do mundo pra te contar!

Marcos saiu do carro e riu.

- Deve ser grande mesmo, hein? Pelo tamanho do sorriso e pra você estar fora da cama a essa hora da noite.

- Adivinha!

Marcos fechou o carro e foi entrando na casa, mais ou menos sabendo o que seria.

- Não faço a mínima ideia.

- Chuta, vai!

Ele colocou os cadernos sobre a mesa da sala e chutou:

- Foi contratado pra fazer novela na Globo?

- Não! – disse Luciano com uma careta. – Que coisa mais brega!

- Brega por quê? Eu fui sondado uma vez enquanto o jingle da Lunny’s estava bombando. É dinheiro, não é? Fiz muita força pra declinar.

- É, mas... não é isso. Tenta de novo.

- Ah, é coisa mais chique? – brincou Marcos.

- Chiquérrima!

- Ah, não sei, Lu, fala logo. Não estou com cabeça pra adivinhações.

- Estou... namorando oficialmente a Dione!

Como já imaginava que podia ser aquilo, Marcos procurou ficar firme e natural.

- Hum... Que legal!

- Só isso? Pensei que você fosse ficar feliz como eu estou!

- Por que eu ficaria feliz como você? É você que está namorando com ela, não eu! Mas eu pensei que isso já estivesse acontecendo faz tempo.

- Não, ela estava indecisa. Hoje de manhã ela me ligou dizendo que queria falar comigo e concordou com o meu pedido.

- Hoje de manhã?...

- É, achei meio estranho, já que ela tinha me dado o prazo até domingo, mas... ela não resistiu ao meu charme. Não é o máximo?

- É, é o máximo sim. Meus parabéns.

Marcos bateu duas vezes nas costas do irmão. Thereza apareceu na sala.

- Chegou?

- Cheguei, Theca. Ainda te alguma coisa pra eu comer? Estou morto de fome.

- Eu guardei um prato pra você, meu bonequinho. Vou esquentar.

- Obrigado, linda.

Ele foi para o quarto e Luciano o seguiu.

- Onde você estava?

- Adivinha, Marcos brincou, começando a tirar a roupa.

- Na faculdade, claro, eu sei, mas você não sai tão tarde. Depois da faculdade.

- Estava... estudando com uma amiga.

- Hum... estudando, é? Com a Sandra?

- Como você sabe?

- Não sabia. Chutei. Você falava dela toda vez que a gente falava por telefone. O nome me veio à cabeça. Ela parece ser gente boa.

Marcos riu, tirando a calça e colocando um moletom.

- Boa memória, hein?

- É só uma amiga ou... rolam outros assuntos?

- Você quer saber se é namoro, é. Rolam outros assuntos, sim.

- Que legal! E ela é bonita? É gatinha como a minha Di?

Marcos ficou olhando para ele e sentiu vontade de tirar vantagem da situação.

- Ela é linda, além de outras coisas. Você não devia ver só ver beleza numa garota, cara. Isso não ajuda a durar o namoro, hein?

- Foi só uma pergunta de praxe, maninho. Se ela está no terceiro de Odonto, deve ter no mínimo uma cabeça igual a sua e no mínimo muita cabeça. De repente ela pode até ser feia, de óculos, magricela e já começando a ficar com cara de dentista. Mas se você gosta...

- Você está falando da minha namorada, moleque. Você acha que meu gosto é tão estranho assim?

- Não, claro que não, mas é difícil imaginar uma gata fazendo Odontologia. Quando ela for dentista mesmo, os caras vão ao consultório pra ela examinar as bocas deles bem a fundo!

- Que absurdo! – Marcos disse, rindo. – Não fala bobagem, Luciano!

- Mas é sério! Eu nunca vi uma mulher dentista!

- Ela não vai ser dentista como os homens costumam ser.

- Não?

- Não. Ela trabalha como assistente social numa instituição particular aí. Uma espécie de hospital pra crianças carentes e eles contratam estudantes de Odonto pra cuidar dos dentes da garotada, só que ela quer ser efetivada no cargo.

- Ah, que pena!

- Por quê?

- Eu já estava imaginando tendo consultas de graça com a minha cunhada.

Marcos jogou a camisa nele.

- Panaquinha!

Luciano segurou a camisa e sentiu um perfume diferente nela.

- Hum... Que cheiro bom! Perfume feminino, hein, cara? A coisa está boa!

- Não enche, disse Marcos, tomando a camisa dele.

Luciano riu.

- Vamos fazer um programa, amanhã à noite?

- Programa? Que programa?

- Sei lá... sair, nós quatro. Eu, você, a Dione e a Sandra.

- Pode ser. Vou falar com a Sandra.

- Jóia!

MAR DE AMOR II

PARTE III

SONHAR É DE GRAÇA

QUE O SENHOR ESTEJA CONOSCO

ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 11/11/2020
Código do texto: T7109038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.