MAR DE AMOR - PARTE 39

MAR DE AMOR

PARTE XXXIX

Depois da faculdade, Marcos foi outra vez ao apartamento de Sandra e ela já havia notado que ele estava esquisito todo tempo em que estiveram juntos.

Ao entrarem no AP, Marcos jogou os cadernos, sentou-se pesadamente no sofá e encostou a cabeça no espaldar, fechando os olhos.

Sandra ficou com as chaves na mão e olhava para ele com mais atenção.

- Marcos...!

- Oi, ele respondeu sem abrir os olhos.

- Tem certeza que a Dione Cardoso não disse nada que te cutucou, Beto? Você está tão estranho hoje, amor... Eu passei a aula inteira com a sensação de que coloquei areia no seu ventilador, baby.

Ele ergueu a cabeça, olhou para ela e sorriu, erguendo a mão em sua direção.

- Vem cá.

Sandra obedeceu. Tirou as sandálias e sentou-se a seu lado, sentando-se sobre as pernas e apoiando-se nos ombros dele. Ele a beijou forte e longamente, depois ficou abraçado nela por um momento.

- Me conta o que houve? - ela perguntou.

- Sandra... eu não quero te magoar, não quero te enganar... e não quero que você pense que eu estou te usando pra...

- A gente já conversou sobre isso, lembra? Eu mesma propus isso a você. Nosso recém namoro é só uma tentativa... samaritana de liberar seu pobre coraçãozinho da imagem daquele “anjinho” de quinze anos...

Sandra parou um instante, pensou e aos poucos foi ligando tudo. Afastou-se dele e disse:

- É ela...

- É ela o quê, Sandra?

- Você está apaixonado pela Dione Cardoso, a “gata da Lunny’s”!

Ele ficou em silêncio e não respondeu.

- Isso faz todo sentido... O “gato e a gata da Lunny’s”! Como eu não me liguei nisso!?

- Falando assim, você me faz sentir ridículo, Sandra!

- Desculpe, ela disse, colocando a mão sobre a boca e querendo rir.

Marcos também riu.

- Isso é sério, Sandra! Não está sendo fácil pra mim como possa parecer. Se você não tivesse aparecido hoje lá, enquanto eu conversava com ela, agora... eu poderia estar tirando a felicidade do meu irmão das mãos dele.

- Então eu estava certa. Ou errada... Ela... não é de ferro como eu pensei. Ela gosta de você também... Ela te disse alguma coisa?

- Disse. Disse... que não gosta dele... como gosta de mim.

Sandra se levantou e deu algumas voltas pela sala.

- Mas... se ela gosta de você mais do que gosta dele... o direito é seu de ficar com ela! Vocês gostam um do outro! Está tudo bem então!

- Mas ele gosta dela também, Sandra!

- Marcos, não existe isso! O amor anda muito difícil de encontrar. Você não pode abrir mão da sua chance por ninguém!

- Já abri! Ela já sabe que a gente namora!

- Um namoro de dois dias! Tudo pode ser explicado ainda!

- Não! Vai ficar assim mesmo. É melhor.

- Tem certeza?

- Tenho.

- Você não quer conversar com ela primeiro? Eu cheguei lá e interrompi o papo...

- Não... vem cá... volta aqui, ele estendeu a mão de novo.

Ela não se moveu.

- Eu não te entendo, Beto. Dá até a impressão que você não quer nada com ela, mesmo amando como diz que ama. Eu nunca abriria mão de você por irmã nenhuma que eu tivesse, se tivesse uma!

- Você não pode dizer que não faria se nunca passou por isso.

- Será que seu irmão ficaria tão magoado assim, se descobrisse que você gosta da Dione? Afinal de conta você a conheceu antes dele. Seria super natural. Não acho legal você desistir de tudo assim, seria até... covardia, fugir antes de lutar. Você nem sabe o que ele pensa.

- Eu sei o que ele pensa. A gente já conversou sobre isso...

- Já?

- Já.

- E o que ele pensa?

- Ele disse... que largaria dela por mim... se eu gostasse dela.

- Olha aí, está vendo? Conta pra ele então!

- Não! – ele disse, levantando-se e indo para perto da janela. – Eu tenho medo que...

- Que o quê?

- Que ela não seja o que eu penso que é... ou melhor... tenho medo de que ele esteja apaixonado só pela imagem dela. Ela é linda, mas é só uma menina. Ele se apaixonou muito rápido, na primeira vez que a viu. Pode ser só fogo de palha... sei lá...

MAR DE AMOR

PARTE 39

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 10/11/2020
Reeditado em 10/11/2020
Código do texto: T7108032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.