MAR DE AMOR - PARTE 38

MAR DE AMOR

PARTE XXXVIII

Dione chegou em casa chorando muito e se trancou no quarto. A mãe, dona Isa, estranhou e foi saber o que era. Tentou abrir a porta e não conseguiu por estar trancada. Aquilo não era normal naquela casa.

- Dione! Abre aqui, filha, o que aconteceu?

- Eu quero ficar sozinha, mãe!

- O que foi que houve, menina?

- Nada! Por favor, depois eu falo com você! Eu só preciso ficar sozinha um pouco!

Apesar de estranhar, dona Isa resolveu deixar a filha sozinha, mas não sem ficar muito preocupada.

Dione chorou muito, abraçada a um travesseiro. Quando a crise de choro passou, ela apanhou o telefone e ligou para Luciano.

O rapaz estava acabando de sair do banho quando Thereza o chamou:

- Telefone, Lu!

Ele correu e pegou o telefone da mão dela, ainda enrolado na toalha.

- É pra mim mesmo? Não é pro Macbeto?

- Ele não mora nesse telefone, esqueceu?

- Ah, claro... Esqueci... Obrigado, Thê!

Ela ficou esperando que ele atendesse e Luciano ficou olhando para ela, esperando que ela saísse de perto. A empregada se tocou e afastou-se, dando de ombros, voltando para a cozinha.

Luciano jogou-se no sofá e atendeu:

- Oi, Lu Bianchi, quem fala?

- Eu, Lu, Dione.

- Oi, único amor da minha única vida! Meu dia vai brilhar mais ainda depois de ouvir tua voz! Você não devia estar na escola?

- Por que todo mundo esquece? Eu estudo à tarde! E mesmo que estudasse agora... que se dane a escola! Eu não vou mesmo hoje. Eu quero te ver!

Luciano mal acreditou em seus ouvidos.

- Como é?

- Eu quero te ver agora! Você podia me encontrar na frente do Clube?

- Não precisa falar de novo, minha fada! Estou lá em quinze minutos, santinha!

- Quinze minutos, tchau.

Ele desligou o telefone e gritou, tirando a toalha e jogando-a longe, ficando totalmente nu na sala:

- Eu tirei a sorte grande! Ela me ama!

Começou a pular em volta da mesa de centro e ia indo para o quarto ainda aos pulos e Thereza, veio até a porta da cozinha e ainda o viu, sem entender nada.

- Senhor Jesus! O que é isso, menino!?

Luciano beijou a empregada no rosto.

- Coloque uma roupa, seu indecente! – ela exclamou.

- Vou me encontrar com ela, Thezão. Queria ir assim mesmo, nem preciso disso, lindinha!

- Imoral! Me respeita, moleque! Veio do Rio pra desvirtuar essa casa, foi?

- Só!

Ele foi apanhar a toalha e só então entrou no quarto e fechou a porta, rindo muito.

Luciano chegou ao Clube e logo percebeu que Dione tinha os olhos vermelhos. Ela era muito branquinha e não era muito difícil aparecer o rubor no rosto de quem tinha chorado. Ela nem falou nada e nem ele precisou para ela se abraçar a ele e recomeçar a chorar.

- Me abraça forte!

Ele atendeu ao pedido, mas logo percebeu que havia algo errado.

- Ei, gata, que foi? Parece que você chorou muito adora!

- Não acordei legal hoje...

Ela olhou-o nos olhos.

- Você ainda quer namorar comigo?

- Você disse que era pra eu esperar pela sua resposta até domingo...

- Quer?

- Claro, como quero continuar respirando, gata, mas...

- Pois já está namorando.

Luciano sorriu e a levantou do chão com um abraço apertado, girando com ela no ar.

- Princesa! Eu te adoro!

Trocaram um longo beijo. Quando o beijo terminou, ele a colocou no chão e enxugou seu rosto.

- A gente podia... ir até o Ibira, que é que você acha? Eu acho que você está precisando conversar, não é, não?

- Tudo bem, onde você quiser.

MAR DE AMOR

PARTE 38

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 09/11/2020
Código do texto: T7107393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.