MAR DE AMOR - PARTE 37

MAR DE AMOR

PARTE XXXVII

Marcos ia entrando no prédio da faculdade de Odontologia, na USP, quando viu Dione perto da porta principal e não acreditou em seus olhos. Aproximou-se dela.

- Oi, Marcos! Bom dia!

- Oi, bom dia, o que você está fazendo aqui a essa hora da manhã? Você não devia estar na escola?

- Eu estudo à tarde, esqueceu?

- Ah, é... Mas então... o que aconteceu? Está tudo bem?

- Eu precisava falar com você...

- Agora? Aqui? Eu estou indo pra aula...

- É sobre o Luciano... e sobre nós.

Marcos sentiu a garganta secar e ficou olhando para ela, naquele momento achando-a mais linda que nunca.

- O que é que foi?

- Você pode conversar comigo agora? Se não puder eu...

- Não, acho... que tenho meia hora antes de começar minha aula. Fala.

- Ele me pediu em namoro e... eu estou confusa.

- Confusa? Confusa com o quê? Ele gosta de verdade de você. Me disse isso várias vezes.

- Eu sei, ele me disse várias vezes também. Eu é que... não tenho certeza de algumas coisas...

- Que coisas?

O coração dele estava quase saindo do peito de tão forte que batia. Dione não estava menos nervosa.

- Eu acho que... não gosto dele... Eu gosto de você.

Marcos sentiu que ia explodir de alegria, mas, naquele momento, Sandra aproximou-se deles; segurou em seu braço e beijou sua boca sem nenhuma cerimônia.

- Oi, gato! Fiquei esperando no estacionamento e você não chegava. Liguei pra sua casa ontem e seu tio disse que não tinha ninguém com seu nome na casa. Esse joguinho ainda continua? Marcos Bianchi não fala com ninguém mesmo?

- Oi, Sandra... Você conhece a Dione?

Sandra olhou para ela e sorriu, espantando-se.

- Gente, eu conheço você! Você é a garota do comercial da Lunny’s!

Dione sorriu sem graça e confirmou com um aceno tímido da cabeça.

- Como vai?! Eu amei o comercial, paro pra assistir de novo cada vez que aparece na TV! Ficou uma gracinha. Muito bem dirigido e sacado. Demorei até pra reparar o que eles estavam anunciando. A estorinha prende a gente demais e você... – ela olhou para Marcos e viu o que estava acontecendo ali -...vocês! Você e o Marcos estavam, estão lá! Gente! Eu estou aqui na frente dos dois astros da Lunny’s!

Sandra se abraçou a Dione muito feliz.

- Eu gravei o comercial em cassete até pra assistir depois, sempre que eu quisesse ver! Ele agora é meu comercial. Meus parabéns!

- Obrigada, agradeceu Dione, decepcionada. – Não sabia que... você tinha uma namorada tão bonita, Marcos. Foi um prazer... Sandra, não é?

- Isso. Imagine a minha alegria de encontrar você depois de ter tido a sorte de cair na sala e estudar com o “gato da Lunny’s”? O prazer foi meu! Você é ainda mais bonita de perto! Só parece mais novinha que no comercial, mas a maquiagem faz isso, não é?

- É, obrigada pelo elogio. Tchau.

- Vocês estavam conversando e eu interrompi! Desculpe, Marcos, eu te encontro na sala então...

- Não, não era nada sério, disse Dione. – Vocês têm que ir pra aula de vocês. Eu posso falar depois. Era só... assunto profissional mesmo.

Ela olhou para Marcos mais uma vez e afastou-se, deixando as lágrimas de raiva e tristeza caírem quando já estava bem longe deles. Marcos ficou olhando-a se afastar imóvel, junto com Sandra que por um motivo diverso, extasiada por não acreditar de ter conhecido a moça, olhava para ela também, segurando a mão dele. Sandra olhou para ele, primeiro, e notou o ar distante do namorado.

- Eu fiz ou disse alguma besteira?

Ele balançou a cabeça negando.

- Não... Você fez exatamente o que tinha que fazer.

- Não parece. Pela sua cara parece que eu estraguei alguma coisa. O que vocês estavam conversando? O que foi que ela disse?

- Nada. Você não ouviu ela dizer: assunto profissional. A gente trabalha na mesma agência.

Marcos a beijou na boca.

- Vem... a gente já está atrasado.

MAR DE AMOR

PARTE 37

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 09/11/2020
Código do texto: T7107264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.