PADRE PIO E SÃO RAFAEL. EXORCISMO do PAPA LEÃO XIII & QUINTENA DE ORAÇÕES AOS 3 ARCANJOS - 08/11/2020.

CANAL REGINA FIDEI

DEVOÇÃO DO PADRE PIO: SÃO RAFAEL, O ANJO DA CURA.

https://reginafidei.com.br/devocao-do-padre-pio-sao-rafael-o-anjo-da-cura/

__________

PEQUENO EXORCISMO do PAPA LEÃO XIII

contra Satanás e os anjos rebeldes. forma completa

Publicado por ordem de Sua Santidade o Papa Leão XIII essa oração de exorcismo pode ser recitada por todos os fiéis pondo em fuga o mal. Pode ser rezada todos os dias, em casa, na Igreja, nas ruas e praças, individualmente, ou melhor, com mais pessoas reunidas em comum.

Coloquemos em prática as indicações de São Paulo aos Tessalonicenses (1Tes 5, 17ss) e permaneçamos vigilantes.

ORAÇÃO:

Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo

Salmo 67

Levanta-se Deus e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua presença os que lhe odeiam. Como se dissipa o fumo se dissipem eles, como se derrete a cera ante o fogo, assim perecerão os ímpios ante Deus.

Salmo 34

Senhor, peleja contra os que me atacam; combate aos que lutam contra mim. Sofram uma derrota e caiam envergonhados os que me perseguem à morte. Retornem a espada cheios de vergonha os que maquinam minha perdição. Sejam como a palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los. Torne-se tenebroso e escorregadio o seu caminho, quando o anjo do Senhor vier persegui-los.

Porque sem motivo me armaram laços; para me perder, cavaram um fosso sem motivo. Que lhes surpreenda um desastre imprevisto; apanhe-os a rede por eles mesmos preparada, caiam eles próprios na cova que abriram. Minha alma se alegra com o Senhor e gozará de sua salvação.Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.

Súplica a São Miguel Arcanjo.

Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celestial, São Miguel Arcanjo, defendei-nos na luta que temos combatido "contra os principados e potestades, contra os chefes deste mundo tenebroso, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares". Vinde em auxílio dos homens que Deus criou incorruptíveis à sua imagem e semelhança, e a tão "grande preço resgatados" da tirania do demônio. Com os exércitos dos anjos bons peleja hoje os combates do Senhor, como outrora lutaste contra Lúcifer, chefe da soberba e contra seus anjos apóstatas. Eles não puderam vencer, e perderam seu lugar no céu. "Foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente e denominado diabo e satanás, o sedutor do universo: foi precipitado na terra e com ele foram lançados seus anjos" (Apoc. 12,8-9)

Eis que o antigo inimigo e homicida tem se erguido com impetuosidade. Transfigurado em "anjo de luz" (II Cor. 11, 14), com a escolta de todos os espíritos malignos, cercou e invadiu a terra inteira, e se instala em todo lugar, com o desígnio de manchar ali o Nome de Deus e de Seu Cristo, de roubar as almas destinadas à coroa da Glória Eterna, de destruí-las e perdê-las para sempre.

O dragão maldito transvasou, como rio imundíssimo, o veneno de sua iniqüidade em homens depravados de mente e corruptos de coração: incutiu-lhes o espírito de mentira, impiedade, blasfêmia, e seu hálito mortífero de luxúria, de todos os vícios e iniquidades.

Os mais maliciosos inimigos tem enchido de amargura a Igreja, esposa do Cordeiro Imaculado, tem-lhe dado a beber absinto, tem posto suas mãos ímpias sobre tudo o que para Ela é mais sagrado. Onde foram estabelecidas a Sé do Beatíssimo Pedro e a Cátedra da Verdade como Luz para as Nações, eles tem erguido o Trono da Abominação e da Impiedade, de sorte que, ferido o Pastor, possa dispersar-se o rebanho.

Ó invencível Príncipe, ajuda o povo de Deus contra a perversidade dos espíritos que lhes atacam e dai-lhes a vitória. Amém.

A Igreja te venera como seu guardião e patrono, se gloria que és seu defensor contra os poderes nocivos terrenos e infernais; Deus te confiou as almas dos redimidos para colocá-los no estado de suprema felicidade. Roga ao Deus da Paz que esmague Satanás sob os nossos pés, para que já não possa reter cativos os homens e prejudicar a Tua Igreja. Oferece nossas orações ao Altíssimo, para que o quanto antes desçam sobre nós as misericórdias do Senhor (Salmo 78,8), e sujeita o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, para o precipitar encadeado nos abismos, de modo que não possa nunca mais, seduzir as nações. Segue…

Depois disto, confiados em tua proteção e patrocínio, com a sagrada autoridade da Santa Mãe Igreja, nos dispomos a rechaçar a peste das fraudes diabólicas, confiados e seguros em nome de Jesus Cristo, Nosso Deus e Senhor.

Eis aqui a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas !

R. Venceu o Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi.

Que a tua misericórdia, Senhor, seja sobre nós.

R.Como nós esperamos em Ti.

Senhor, escuta nossa oração.

R. E chegue a Ti nosso clamor

O Senhor esteja convosco. (Somente o sacerdote)

R. E com teu espírito.

Oremos: Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos Teu Santo Nome e suplicantes imploramos Tua clemência, para que, por intercessão da Imaculada Sempre Virgem Maria Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, de São José esposo da Santíssima Virgem, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, dignai-Vos prestar-nos Vosso auxílio contra Satanás e todos os demais espíritos imundos que vagam pelo mundo para dar a perder o gênero humano e para a perdição das almas. Amém.

Exorcismo

Te exorcizamos +, espírito imundo, potência satânica, invasão do inimigo infernal, legião ou seita diabólica, em Nome e virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo + sejas desarraigado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo Precioso Sangue do Divino Cordeiro +. Desde esse momento, não te atrevas mais, pérfida serpente, a enganar o gênero humano, perseguir + a Igreja de Deus e sacudir e joeirar como trigo os eleitos de Deus +. Manda-te Deus Altíssimo, a quem em tua insolente soberba ainda pretendes assemelhar-te, "o qual quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade" (II Tm. 2).

Manda-te Deus Pai +.

Manda-te Deus Filho +.

Manda-te Deus Espírito Santo +.

Manda-te a Majestade de Cristo, o Verbo Eterno de Deus feito homem, que para salvação de nossa progênie perdida pôr tua inveja humilhou-se e "tornou obediente até à morte". (Fil. 2,8). Ele que edificou a Sua Igreja sobre pedra firme e prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam jamais contra Ela, querendo permanecer com Ela "todos os dias até ao fim do mundo"(Mt 28,20). Manda-te o sinal sagrado da Cruz, e a virtude de todos os Mistérios de nossa Fé Cristã +. Manda-te a poderosa Mãe de Deus, a Virgem Maria, que desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição, pela sua humildade esmagou a tua cabeça orgulhosa +.

Manda-te a Fé dos Apóstolos Pedro e Paulo e todos os outros Santos Apóstolos +. Manda-te o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os Santos e Santas +. Então, dragão maldito e toda legião diabólica, nós te esconjuramos: Pelo Deus + Vivo, Pelo Deus + Verdadeiro, Pelo Deus + Santo, Pelo Deus que tanto amou o mundo, ate dar-lhe Seu Único Filho, para quem crer Nele, não pereça mas tenha a vida eterna ( Jo, 14-15).

Cessa de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna. Cessa de danificar a Igreja e de armar laços à sua liberdade.Vai-te embora satanás, inventor e mestre de enganos, inimigo da salvação dos homens. Cede lugar a Cristo, em Quem não encontraste nada em tuas obras.

Cede o lugar à Igreja – Única, Santa, Católica, Apostólica – que o próprio Cristo adquiriu com o Seu Sangue. Humilha-te sob a poderosa Mão de Deus, treme e foge à invocação, feita por nós, do Santo e terrível Nome de Jesus que faz tremer o inferno: a Quem as Virtude dos Céus, as Potestades e as Dominações estão submissas; e que os Querubins e os Serafins louvam sem cessar, dizendo: "Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus dos Exércitos."

-Senhor, ouvi a minha oração.

R. E chegue até Vós o meu clamor.

O Senhor esteja convosco…(para os sacerdotes)

R. E com teu espírito.

Oração final de joelhos

Oremos: Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos.Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos.Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens. Deus que tendes o poder de dar a vida depois da morte, o repouso depois do trabalho. Porque não há outro Deus senão vós; e, que não pode haver outro a não ser Vós: Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo Reino não terá fim. Com humildade, suplicamos que a Vossa Gloriosa Majestade se digne livrar-nos poderosamente, e sãos e salvos de todo o poder, laço e mentira e malvadez dos espíritos infernais.

Das emboscadas do demônio,

R. Livrai-nos Senhor.

Dignai-vos conceder à nossa Igreja a segurança e a liberdade para Vos servir.

R. Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor.

Dignai-vos humilhar os inimigos da Santa Igreja.

R. Nós Vos suplicamos, escutai-nos Senhor.

Aspergir com água benta as pessoas e o lugar.

https://www.gospamira.com.br/oracao-e-novena/pequeno-exorcismo-do-papa-leao-xiii/55

__________

– veja abaixo.

“Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis.” (Mt 21, 22)

QUINTENA DE ORAÇÕES AOS TRÊS ARCANJOS DA GUARDA DE DEUS

DE PREFERÊNCIA ENTRE OS DIAS 23 a 29 DE SETEMBRO DE CADA ANO DA GRAÇA DE DEUS E DO SEU FILHO JESUS CRISTO (João 17,3)

J B PEREIRA

EVANGELIZADOR CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO

08/11/2020.

Catolicamente

- Sobre o modo de ser, pensar e agir Católico

Jesus disse: “Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem recebe, em meu nome, uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos no céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.” (Mt 18,1-10)

https://catolicamente.com.br/oracao-ao-anjo-da-guarda/

A). Objetivos da QUINTENA DE ORAÇÕES AOS ARCANJOS:

Os anjos de Deus comunicam o amor d'Ele por nós

“Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem” (João 1,51).

https://homilia.cancaonova.com/pb/homilia/os-anjos-de-deus-comunicam-o-amor-dele-por-nos/

1. Amor e fidelidade à Igreja católica Romana e à salvação das almas para a Glória de Deus Vossa Majestade Eterna Celestial Toda Poderosa. A oração aos Arcanjos sempre foi recomendado pela Igreja de modo livre, respeitoso, sem obrigações de contribuir com dinheiro, ameaças, imposição de qualquer natureza como receio de castigo se não fizer, de não conseguir fazer ou não terminar. Pedi-se o máximo de fé e respeito a todos as pessoas na oração e no silêncio, nos cantos e leituras piedosas (que não sejam de medo, superstição de outras crenças que não sejam da nossa Santa Igreja Católica Romana). O objetivo primeiro é a fé livre, pura e limpa sem receio algum, sem misturas de cultos outros ( Nada de espiritismo, mediunidades, invocações a espíritos estranhos , nem cultos orientais, nem cultos africanos e de misturar com outros que não sejam da recomendação canônica e da orientação da Santa Igreja.). Ninguém é obrigado a ouvir, contribuir ou se deixar levar com uma religião estranha de magias, medos, receio do futuro, medo de correntes ou obrigado a reproduzir em milheiros ou panfletos e centenas esta QUINTENA DE ORAÇÕES AOS TRÊS ARCANJOS DA GUARDA DE DEUS . Não é oração em si oficial da Igreja, embora tenha orações da Igreja católica. Nem em si pretende substituir a missa, o culto dos santos arcanjos defendidos pela Santa Igreja católica. Não precisa de altar e aparato de luzes, gastos com estampas... Porque o motivo é a fidelidade à Igreja Católica e louvor dos santos Anjos para a Glória de Deus e a Salvação de cada pessoa. Não tem indulgência aqui defendidas por mim. As indulgências são da Igreja Católica para a oração do Santo Rosário, visita aos cemitários, santuários da Igreja Catolica, arrependimento dos pecados e confissão, orações pelas intenções do Papa, o rezar o terço pelas Almas do Purgatório: sozinho ou em grupo. Há normas e regras para as indulgências: a confissão, a participação da santa missa, oração pelo Papa atual, pelas almas do Purgatório.

2. A CULMINÂNCIA OU O MOMENTO DE CONCLUSÃO DA QUINTENA DE ORAÇÕES AOS TRÊS ARCANJOS DA GUARDA DE DEUS deve ser celebrada com respeito, fé e amor no dia 29 de setembro. Recomendas-se participar da missa obrigatória do Santos Arcanjos, fazer uma boa e santa confissão, orar o terço como gesto concreto de fé

(* Tenha em sua vida: o perdoar um irmão, parente, vizinho, colega, amigo, familiares, chefes, etc. como Jesus nos ensina na Cruz e no Pai-Nosso;

** ajudar um pobre ou necessita com cesta básica,

*** praticar as 14 obras de misericórdia recomendadas pelo Catecismo oficial da Santa Igreja Católica aprovado por São João Paulo II Papa).

Fazer o último dia como conclusão à QUINTENA DE ORAÇÕES AOS TRÊS ARCANJOS DA GUARDA DE DEUS em silêncio e oração, contemplação, se possível fazer uma hora ou meia hora de visita ao Santíssimo Sacramento do Altar

(Jesus está no Sacrário lá na Igreja Templo a esperar por sua visita de honra e adoração e contemplação a Deus e à Invocação do santo Nome de Jesus. Recomendamos a leitura das passagens bíblicas da Liturgia da Palavra do dia 29 de setembro da Igreja, as leituras lidas durante a santa Missa. Fazer a leitura orante dessas leituras e do Salmo responsorial).

3. Divulgar o amor e a devoção sincera aos Arcanjos da Santa Igreja de Deus seguindo as orientações da tradição católica Romana;

4. Despertar em si e nas pessoas o amor à oração aos santos Arcanjos para a santa purificação de sua família, paróquia e do Brasil em todos os momentos de crise, dificuldades, ou busca de graças e bênçãos à Luz das Escrituras e da Santa Tradição eclesial e dos documentos do Romano Pontífice, orando pelas intenções do Papa vigente da Igreja e pelas Almas do Purgatório;

5. Esta QUINTENA DE ORAÇÕES AOS TRÊS ARCANJOS DA GUARDA DE DEUS não substitui a santa missa, a oração do Santo Rosário ou do Terço de Nossa Santíssima Virgem Mãe Aparecida, nem as missas obrigatórias e de festa e de domingo referentes aos mandamentos da Santa IGREJA Católica Apostólica Romana.

6. Esta QUINTENA DE ORAÇÕES AOS TRÊS ARCANJOS DA GUARDA DE DEUS deve ser rezada individual ou em grupos, de modo respeitoso e honesto, puro e limpo, não depende de outras orações de outras religiões ou crenças que não dizem respeito a fé católica Romana e de acordo com a moral ou ética cristã católica.

Não misturar orações do espiritismo ou de outros cultos de evocam os espíritos e anjos, mas que se distanciam da natureza e da forma como a doutrina e a piedade cristã católica santamente recomenda que façamos para o bem de Deus ou sua Glória Divina e para a salvação das alma. Esta QUINTENA DE ORAÇÕES AO TRÊS ANJOS DA GUARDA não é corrente de oração e nem superstição.

7. Pode ser rezada com todo cuidado para não usar velas que possam queimar casas ou pessoas ou se esquecer ou se dormir enquanto se faz a QUINTENA DE ORAÇÕES AO TRÊS ANJOS DA GUARDA. Todo o ambiente deve ser organizado com limpeza, prudência, respeito a todos e os que rezam tenham todo cuidado para não ofender às pessoas com palavras ou atitudes que não sejam dignos do cristão católico. As velas virtuais são mais recomendadas na internet ou nas Associações Católicas aprovadas pelas Santa Igreja Católica Apostólica Romana . Vejam as Velas virtuais do Divino Pai Eterno, da Beata Nhá Chica ou Maria de Jesus de Paula, velas virtuais de Nossa Senhora Aparecida.

8. Pode-se recomendar a QUINTENA DE ORAÇÕES AOS TRÊS ARCANJOS DA GUARDA DE DEUS aos outros e jamais impor ou obrigar ou indicar por medo, superstição, ansiedade, prestigio pessoal para ser reconhecido e monopolizar pessoas e grupos.

Ouvir sempre o pároco de sua paróquia e jamais desobedecer aos sacerdotes da Santa Igreja Católica Romana ou ao Ordinário que é o Bispo local ungido e consagrado pela Igreja de Roma pelo Grau do Sacramento da Ordem ou Episcopado.

9. Não são as coisas exteriores que definem a nossa fé. A liturgia católica por dois seculos recomenda a interioridade, a mística, a oração, a santa Tradição, a Bíblia, a leitura orante da liturgia e da Bíblia ou dos 150 salmos, o santo Terço ou Rosário.

As circunstâncias ou o rito latino é riquíssimo em simbolismos e nos ajudam a interiorizar a Palavra de Deus e a fé em Jesus e a Fidelidade à Igreja, como os Santos Arcanjos foram e são fiéis a Deus, a Jesus, à Igreja Uma, Santa, católica ( = Universalmente reconhecida pelo Culto de veneração aos Santos Apóstolos como Pedro, e também a São Paulo.As miríadas e legiões puras e santas dos Anjos de Maria estão às Ordem de Deus Unitrino e debaixo do comando a Mãe de Jesus, a Virgem Perpetua e Mãe de Deus e Nossa, assunta ao Céu em corpo e Alma (os dogmas Marianos são quadro defendidos e proclamados pela Igreja Católica Romana: Maternidade Divina, Virgindade Perpétua,a Imaculada Conceição de Maria Santíssima e Assunção de Nossa Senhora)!

_____

Esta QUINTENA DE ORAÇÕES AOS TRÊS ARCANJOS DA GUARDA DE DEUS não precisa de quantidade de pessoas ou de luxo.

Nem de aparato ou altar. Se quiser colocar, na pequena mesa e simples toalha,

(cuidado com velas para não queimar crianças e ao cair provocar incêndios...),

pode-se colocar: a Bíblia, um ou três flores ou rosas, as imagens dos Santos Arcanjos ou seus quadros ou ícones como se vê na Igreja Católica ou Ortodoxa de comunhão ou Unidade com a nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

O culto dos santos anjos faz parte da Igreja Católica e da Liturgia católica Romana de rito latino, inclusive da Igreja Ortodoxa e outros ritos gregos ou não latinos, contudo todos unidos à Nossa Igreja Católica Romana.

10. Recomenda-se, liturgicamente, aprovadas como as dos Arcanjos celebradas e rezadas em solenidades como a da Santa Missa do Dia dos Santos Anjos em 29 de Setembro.

As orações dos Santos Anjos da Guarda também, para incentivar pela sua singeleza e simplicidade e beleza a fé das crianças e jovens nos protetores Santos Anjos da Guarda ou Custódio. Por isso, no fim, colocamos as corações do Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador...

11. Aproveitar antes da QUINTENA DE ORAÇÕES AOS TRÊS ARCANJOS DA GUARDA DE DEUS para introduzir com breves palavras de fé e da tradição católica a Devoção e o amor aos Santos anjos de Deus e sua hierarquia celestial imensa...

12. QUINTENA DE ORAÇÕES AOS TRÊS ARCANJOS DA GUARDA DE DEUS são 5 dias de oração aos três bons e justos e santos Arcanjos de Deus, se possível ininterruptos. Se esquecer algum dia, por algum motivo, não se desespere e nem se culpe: retome suas orações abaixo, com fé e amor na Confiança dos Arcanjos puros, bons e santos de Deus.

13. Eles têm pura e eterna confiança ou fé e contemplam a face do Altíssimo em nome de Jesus e da Virgem e seu esposo justo e puro São José, nossos advogados celestiais diante do Trono de Vossa Majestade o Divino Pai Eterno, diante do Filho o Verbo Eterno de Deus que é Jesus Cristo, Nosso Divino Salvador e diante do Espírito Santo, o Paráclito, ou NOVO ADVOGADO enviado por Jesus no tempo dos Apóstolos.

14. A Igreja Católica Apostólica Romana, segundo a herança judaico-cristã da Bíblia e da Patrística, de longa tradição e piedade popular saudável, de modo prudente e sabiamente, nos recomenda as orações e preces aos Santos Anjos e Arcanjos do Senhor, guardiões do Paraíso e nossos defensores do maligno e protetores de nossas alma e dos nossos corpos para a salvação eterna em Deus!

B). ORAÇÕES - OS NOSSOS ARCANJOS DA TRADIÇÃO CATÓLICA ROMANA

SÃO MIGUEL - O DEFENSOR DO NOME DE DEUS E DO PARAÍSO. VENCEDOR CONTRA SATANÁS E SEUS SEGUIDORES MAUS.

O sentido ou o significado em hebraico do nome do Arcanjo São Miguel no Apocalipse de São João Evangelista em Apoc. 12:

Repita 10 vezes:

- Quem como Deus?

- Ninguém como Deus!

_________

Como rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo?

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO NA LINDA QUARENTENA

https://blog.cancaonova.com/tododemaria/como-rezar-a-quaresma-de-sao-miguel-arcanjo/

__________

C). SÃO RAFAEL – PROTETOR DOS TRABALHADORES, VIAJANTES, DOS DOENTES, DOS LARES CONTRA OS MALES DO MALIGNO

A presença do Arcanjo São Raphael está na Bíblia Sagrada no Livro de Tobias. Linda história de amor, de bênção, de respeito às tradições de fé do Povo de Deus, de desafios da viajem, em que Javé disponibiliza o São Rafael para acompanhar o jovem Tobias até a terras longe para receber o dinheiro de piedoso judeu amigo de seu pai cego e idoso Tobias (mesmo nome do jovem Tobias – porque a Tradição dos judeus mantém o nome dos pais no filho Primogênito, que nasce!).

QUARESMA DE SÃO RAFAEL EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

ORAÇÃO INICIAL:

Súplica Ardente aos Santos Anjos

+ Faz-se três vezes o sinal da Santa Cruz, em honra a SANTÍSSIMA TRINDADE

+ Reza-se um ato penitencial (“Confesso a Deus Todo Poderoso que pequei muitas vezes por pensamento e palavras, atos e missões, por minha culpa, minha tão grande culpa - batendo no peito – Peço a Bem-Aventurada sempre Virgem Maria e a São José, Seu castíssimo esposo, e aos Anjos e Santos que rogueis e intercedeis por mim junto a Deus Nosso Senhor...”).

Vinde, ó Deus, em meu auxílio: o Intróito (abaixo a prece introdutória)

https://liturgiadashoras.online/comunidade/vinde-o-deus-em-meu-auxilio-o-introito-da-liturgia-das-horas/

V. Vinde, ó Deus, em meu auxílio.

R. Socorrei-me sem demora.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *

Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Aleluia.

E o Senhor, cujos olhos são fixos nos justos e cujos ouvidos estão não só atentos às suas preces (cf. Sl 34, 16), mas presentes nelas, não espera a prece acabar. Pois, interrompendo o curso da oração, apressa-se a vir à alma que o deseja, banhado de orvalho da doçura celeste, ungido dos perfumes melhores. (Guigo II, o Cartuxo, Scala Claustralium, VII).

_____________

ORAÇÃO A SÃO RAFAEL ARCANJO

São Rafael Arcanjo, sede o nosso guia na estrada da vida. Defendei-me contra toda espécie de ação do demônio. Pelo poder de Deus, subjuga todos os espíritos do mal. Liberta e afasta de mim e minha família toda tentação, infestação, opressão e ação dos anjos decaídos. Alcançai de Deus a cura de toda enfermidade do corpo e da alma, e apresente diante do trono de Deus as minhas orações. Amém.

. Consagração a São Rafael São Rafael Arcanjo, que está diante do trono de DEUS oferecendo nossas orações, te venero como mensageiro e amigo especial de DEUS.

Escolho-te como meu protetor, desejo amar-te e obedecer-te como fez o jovem Tobias. A Ti consagro meu corpo, minha alma, todo meu trabalho e toda a minha vida. Quero-te como meu guia e conselheiro em todos os perigos, dificuldades, decisões difíceis da minha vida. Lembra querido São Rafael, que as graças de DEUS te preserva como todos os Anjos bons no céu, enquanto os soberbos foram lançados no inferno.

Imploro-te, me ajude no combate contra o mundo, a carne e o diabo. Defendei-me de todos os perigos e de toda a ocasião de pecado. Guia-me sempre no caminho da paz, segurança e salvação. Oferece minhas orações a DEUS como ofereceste as de Tobias para que por tua intercessão obtenha as graças necessárias para a salvação de minha alma. Lembra-te e recomenda-me sempre diante do FILHO de DEUS. Ajuda-me a amar e servir fielmente a meu DEUS, a morrer em sua graça e, finalmente, a merecer unir-me a Ti na visão e louvor a DEUS no céu para sempre.

Amém!"

http://www.rccpr.com.br/wp-content/uploads/Quaresma-de-S%C3%A3o-Rafael.pdf

______________

SÃO GABRIEL – ANJO DA VIRGEM MARIA

E DAS MÃES E DOS PAIS DE FAMÍLIA

Este lindo e elegante Arcanjo da Diplomacia Celestial aparece em vários lugares da Escritura ou Bíblia Sagrada.

Nos livros de Daniel e no Apocalipse. Também é o Arcanjo que anuncia a Virgem de Nazaré que será a Mãe de Jesus e convoca em sonho a São José para assumir a paternidade adotiva, nutrícia ou na forma da Lei ou Torá o menino que ira nascer da Virgem Maria conforme as profecias antigas como Isaías 6,14 e Migueis.

O nome Maria significa: A Amada de Deus, a Plena da Graça = Cheia da Graça = Ave Maria e Santa Maria de todos nós e a Mãe de Jesus Deus Salvador!

“2020 – Resgatar a Identidade da RCC para que o mundo seja batizado no Espírito Santo” Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica do Paraná QUARESMA DE SÃO RAFAEL (06/07 a 14/08/2020) Intenções: 1. Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, pelos Bispos, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos(as) e pelos Seminaristas; 2. Pela cura das enfermidades físicas (pelo fim da COVID-19), mentais e espirituais; 3. Pela situação política, econômica e moral em nosso País; 4. Pelos profissionais na área de saúde; 5. Pelas necessidades espirituais e financeiras dos servos e participantes dos grupos de oração. 6. Coloque as suas intenções particulares. QUARESMA DE SÃO RAFAEL com a Consagração aos Dois Corações e a Ladainha do Preciosíssimo Sangue”

http://www.rccpr.com.br/wp-content/uploads/Quaresma-de-S%C3%A3o-Rafael.pdf

__________

ORAÇÃO A SÃO GABRIEL ARCANJO

Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz. Assim falastes à Santíssima Virgem; "Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo... o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo".

São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado.

São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao Céu.

São Gabriel, rogai por nós. Amém.

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

Oremos:

Concedei-nos, Senhor, o auxílio de vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás, e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Anjos, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em paz para sempre, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

www.obradoespiritosanto.com

__________

QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

(Preparar um pequeno oratório com uma imagem (ou estampa)

de São Miguel e uma vela

* abençoada pelo sacerdote ou diácono.

*Acender quando for rezar a Quaresma.

Não tem necessidade de ficar acesa os 40 dias.

Você deve também oferecer uma penitência, seguindo a inspiração que vier ao seu coração

(Exemplo: Não fumar, oferecendo pela sua libertação do vício;

não tomar aquele café de todo “meio de tarde”, oferecendo pela sua família).

PAUTA DA QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO:

* Fazer o sinal da Cruz

* Rezar a Oração Inicial

* Rezar a Ladainha de São Miguel

* Consagração a São Miguel

ORAÇÃO INICIAL (Pequeno Exorcismo):

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, COM VOSSO ESCUDO, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Rogai por nós, santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

LADAINHA DE SÃO MIGUEL

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós.

São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.

São Miguel, perfeito adorador do Pai Eterno, rogai por nós.

São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.

São Miguel, perfeito adorador do Divino Espírito Santo, rogai por nós.

São Miguel, perfeito adorador da Santíssima Trindade, rogai por nós.

São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.

São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.

São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.

São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.

São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.

São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.

São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.

São Miguel, Luz dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, baluarte dos Cristãos, rogai por nós.

São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, Luz da Ressurreição de Jesus, defensor do Papado e dos Mártires, fortaleza das virgens e dos apóstolos e do clero, vigor dos santos, fidelidade e defensor da Doutrina da Igreja,rogai por nós.

São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.

São Miguel, socorro muito certo, seguro e eficaz contra o maligno, rogai por nós.

São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.

São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.

São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.

São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós.

São Miguel, nosso Advogado, nosso intercessor, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, atendei-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo,

para que sejamos dignos das promessas de Jesus, para sempre! Amém!

Oremos:

Senhor Jesus, ó Trindade Santíssima de Deus, santificai-nos, por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão da Virgem Maria, de São José e dos Arcanjos e de São Miguel, esta sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do Céu e a trocar os bens do tempo pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém!

Ao final, reza-se:

Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.

Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.

Um Pai Nosso em honra de São Rafael.

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus.

V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.

R. Para que sejamos dignos de suas promessas.

Oremos:

Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém!

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO:

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.

Diga 10 vezes:

- Quem como Deus? - disse São Miguel.

- Ninguém como Deus! - os anjos bons e justos responderam.

https://blog.cancaonova.com/natal/files/2012/08/Como-rezar-a-Quaresma-de-S%C3%A3o-Miguel-Arcanjo.pdf?file=2012/08/Como-rezar-a-Quaresma-de-S%C3%A3o-Miguel-Arcanjo.pdf

__________

ORAÇÕES AOS TRÊS ANJOS DA GUARDA

Os Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel aparecem nomeados na Bíblia e realizam importantes missões encomendadas por Deus.

"Miguel" em hebraico significa "Quem como Deus?" e São Miguel é um dos principais anjos por estar no comando dos exércitos celestiais. Seu nome é o grito de guerra na batalha travada no céu contra o adversário e seus seguidores.

"Rafael" significa "Medicina de Deus" ou "Deus obrou a saúde". São Rafael é o arcanjo amigo dos caminhantes, médico dos doentes, auxílio dos perseguidos.

"Gabriel" significa "Fortaleza de Deus". A São Gabriel foi confiada a missão de anunciar a Nossa Senhora que ela seria a Mãe do Salvador.

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-realiza-esta-bela-oracao-aos-santos-arcanjos-13666

Papa Francisco realiza esta bela oração aos Santos Arcanjos

retrato do Papa Francisco

@Pontifex_pt

São Miguel, ajude-nos na luta em que se combate pela salvação. São Gabriel, traga-nos a boa notícia que Jesus nos salvou e dê-nos esperança. São Rafael, segure-nos pela mão e ajude-nos no caminho da nossa plena cura.

#SantosArcanjos

8:30 AM • 29 de set de 2020•TweetDeck

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-realiza-esta-bela-oracao-aos-santos-arcanjos-13666

Oremos:

Concedei-nos, Senhor, o auxílio de vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás, e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Anjos, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em paz para sempre, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO DA QUINTENA AOS TRÊS ANJOS DA GUARDA

* Dia 29 de setembro: Festa litúrgica dos Arcanjos Celestiais bíblicos.

*Dia 02 de outubro: Festa dos Santos Anjos da Guarda ou Custódios da Igreja Católica

+ Faz-se três vezes o sinal da Santa Cruz, em honra a SANTÍSSIMA TRINDADE

+ Reza-se um ato penitencial (“Confesso a Deus Todo Poderoso que pequei muitas vezes por pensamento e palavras, atos e missões, por minha culpa, minha tão grande culpa - batendo no peito – Peço a Bem-Aventurada sempre Virgem Maria e a São José, Seu castíssimo esposo, e aos Anjos e Santos que rogueis e intercedeis por mim junto a Deus Nosso Senhor...”).

Súplica ou oração sincera aos Santos Anjos

DIRIGENTE: Deus UNO e TRINO, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Bendito e louvado sejais por toda a eternidade! Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal: que todos os Anjos e homens, que por Vós foram criados, Vos adorem, Vos amem e permaneçam no Vosso Serviço!

E Vós, MARIA, Rainha de todos os Anjos, aceita benignamente as súplicas que dirigimos aos Vossos servos, apresentai-as ao Altíssimo, Vós, que sois a Medianeira de todas as Graças e a Onipotência suplicante, a fim de obtermos graça, salvação e auxílio.

TODOS OS FIÉIS DEVOTOS: Amém!

D: Poderosos Santos Anjos, que por Deus nos fostes concedidos para nossa proteção e auxílio, em nome da Santíssima TRINDADE, nós vos suplicamos:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome do Preciosíssimo Sangue de nosso Senhor JESUS CRISTO:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pelo poderosíssimo Nome de Jesus:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos por todas as Chagas de nosso Senhor JESUS CRISTO:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pro todos os martírios de nosso Senhor JESUS CRISTO:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pela Palavra Santa de DEUS:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pelo Coração de Nosso Senhor JESUS CRISTO:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome do amor que DEUS tem por nós pobres:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome da fidelidade de DEUS por nós pobres:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome da misericórdia de DEUS por nós pobres.

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome de MARIA, Mãe de DEUS e nossa Mãe:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome de MARIA; Rainha do Céu e da terra:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos em nome de MARIA, vossa Rainha e Senhora.

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pela vossa própria bem-aventurança:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pela vossa própria fidelidade:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos pela vossa luta na defesa do Reino de DEUS:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nós vos suplicamos:

T: Protegei-nos com o vosso escudo! .

D: Nós vos suplicamos:

T: Defendei-nos com a vossa espada!

D: Nós vos suplicamos:

T: Iluminai-nos com vossa luz!

D: Nós vos suplicamos:

T: Salvai-nos sob o manto protetor de MARIA!

D: Nós vos suplicamos:

T: Guardai-nos no Coração de MARIA!

D: Nós vos suplicamos:

T: Confiai-nos às mãos de MARIA!

D: Nós vos suplicamos:

T: Mostrai-nos o caminho que conduz à Porta da vida: o coração aberto de Nosso Senhor!

D: Nós vos suplicamos:

T: Guiai-nos com segurança à Casa do PAI Celestial!

D: Todos vós, nove coros dos Espíritos bem-aventurados:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Nossos companheiros especiais e enviados por DEUS:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: Insistentemente vos suplicamos:

T: Vinde depressa, socorrei-nos!

D: O Sangue preciosíssimo de Nosso Senhor e Rei foi derramado por nós pobres:

T: Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa socorrei-nos!

D: O Coração de Nosso Senhor e Rei bate por amor de nós pobres:

T: Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

D: O Coração Imaculado de MARIA, Virgem puríssima e vossa Rainha bate por amor de nós pobres.

T: Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

ANJOS PODEROSOS e nossos irmãos santos que servis diante do Trono de DEUS, vinde em nosso auxílio.

T: Defendei-nos de nós próprios, da nossa covardia e tibieza, do nosso egoísmo e ambição, da nossa inveja e falta de confiança, da nossa avidez na busca da abundância, do bem-estar e da estima pública.

D: Desatai em nós as algemas do pecado e do apego às coisas terrenas. Tirai dos nossos olhos as vendas que nós mesmos lhe pusemos e que nos impedem de ver as necessidades do nosso próximo e a miséria do nosso ambiente, porque nos fechamos numa mórbida complacência de nós mesmos.

T: Cravai no nosso coração o aguilhão da santa ansiedade por DEUS, para que não cessemos de procurá-Lo com ardor, contrição e amor.

D: Contemplai o Sangue do Senhor, derramado por nossa causa!

T: Contemplai as lágrimas da vossa Rainha, choradas por nossa causa!

D: Contemplai em nós a imagem de DEUS, desfigurada por nossos pecados, que Ele por amor imprimiu em nossa alma! Auxiliai-nos a reconhecer a DEUS, a adorá-Lo, amá-Lo e servi-Lo!

T: Auxiliai-nos na luta contra o poder das trevas que, disfarçadamente, nos envolve e aflige.

D: Auxiliai-nos, para que nenhum de nos se perca, permitindo assim que um dia nos, reunamos todos, jubilosamente na eterna Bem-aventurança.

T: Amém.

Obs: Durante o dia dizer diversas vezes as seguintes jaculatórias ( = Preces pequenas):

- São Miguel, assisti-nos com os vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós !

- São Gabriel, assisti-nos com os vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós !

- São Rafael, assisti-nos com os vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós !

Com aprovação eclesiástica do Vicariato de Roma, em 06/02/1997.

www.obradoespiritosanto.com

http://www.derradeirasgracas.com/2.%20Segunda%20P%C3%A1gina/As%20Devo%C3%A7%C3%B5es/3.%20ORA%C3%87%C3%95ES%20GERAIS/Ora%C3%A7%C3%B5es%20aos%20Santos%20Anjos.htm

Oremos:

“Concedei-nos, Senhor, o auxílio de vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás, e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Anjos, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em paz para sempre, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Finalização das orações em Catolicamente!

Sobre o modo de ser, pensar e agir Católico!

Oração ao Anjo da Guarda

Jesus disse: “Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem recebe, em meu nome, uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos no céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.” (Mt 18,1-10)

Oremos:

Concedei-nos, Senhor, o auxílio de vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás, e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Anjos, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em paz para sempre, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

https://catolicamente.com.br/oracao-ao-anjo-da-guarda/

Ou

a oração abaixo:

O Divino Espírito Santo.

www.obradoespiritosanto.com

“Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis.” (Mt 21, 22)

> O Auxílio dos Santos Anjos.

> Consagração ao Anjo da Guarda.

> Consagração aos Santos Anjos.

> Breve Oração ao Anjo da Guarda.

> Oração ao Santo Anjo da Guarda.

> Oração a São Miguel Arcanjo.

> Oração a São Gabriel Arcanjo.

> Oração a São Rafael Arcanjo.

> Súplica ardente aos Santos Anjos.

> Ladainha aos Santos Anjos.

Veja também:

> A Divina Providência de Maria.

CONSAGRAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

(Dê um nome lindo ao seu anjo da guarda no fim do nome coloque EL – significa Deus, seres angelizais ou atributos e virtudes de Deus)

Santo Anjo da guarda, que me foste concedido, desde o início da minha vida, como protetor e companheiro, quero eu (nome...), pobre pecador, consagrar-me hoje a Vós, diante de meu Senhor e DEUS, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos.

Quero-Vos dar a minha mão e nunca mais a desprender da Vossa.

Com a minha mão na Vossa, prometo ser sempre fiel e obediente ao meu Senhor e DEUS e à Santa Igreja.

Com a minha mão na Vossa, prometo confessar sempre Maria como minha Rainha e Mãe e fazer da sua vida um modelo da minha.

Com a minha mão na Vossa, prometo confessar a minha Fé em Vós, meu santo protetor, e promover zelosamente a veneração dos santos Anjos, como proteção e auxílio especial, de modo particular, nestes dias de luta espiritual pelo Reino de DEUS.

Suplico-te, santo Anjo do Senhor, toda a força do Amor, para que seja inflamado, todo o vigor da Fé, para que nunca mais vacile.

Suplico-Vos, que a tua mão me defenda contra os ataques do inimigo.

Suplico-Vos a graça da humildade de Nossa Senhora, para que seja preservado de todos os perigos e, guiado por Vós, chegue à Pátria celestial.

Amém.

Oremos:

Concedei-nos, Senhor, o auxílio de vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás, e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Anjos, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em paz para sempre, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Oremos!

DEUS onipotente e Eterno, concedei-nos o auxílio dos Vossos Anjos e exércitos celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor JESUS CRISTO e pela intercessão da Santíssima Virgem MARIA, libertos de todo o perigo, possamos servir-Vos em paz.

Por Nosso Senhor JESUS CRISTO, Vosso Filho, que convosco e com o ESPÍRITO SANTO vive e reina por todos os séculos.

Amém.

www.obradoespiritosanto.com

http://www.derradeirasgracas.com/2.%20Segunda%20P%C3%A1gina/As%20Devo%C3%A7%C3%B5es/3.%20ORA%C3%87%C3%95ES%20GERAIS/Ora%C3%A7%C3%B5es%20aos%20Santos%20Anjos.htm

Oremos:

"Concedei-nos, Senhor, o auxílio de vossos Anjos e Exércitos Celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás, e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Anjos, libertos de todos os perigos, possamos servir-vos em paz para sempre, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,tende piedade de nós, Senhor.

V. Remistes-nos, Senhor com o Vosso Sangue.

R. E fizestes de nós um reino para o nosso Deus.

Oremos:

"Todo-Poderoso e Eterno Deus, que constituístes o Vosso Unigênito Filho, Redentor do mundo, e quisestes ser aplacado com o seu Sangue, concedei-nos a graça de venerar o preço da nossa salvação e de encontrar, na virtude que Ele contém, defesa contra os males da vida presente, de tal modo que eternamente gozemos dos seus frutos no Céu. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso.

Assim seja.

“Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis.” (Mt 21, 22)

__________

SALMODIA OU OS 150 SALMOS

PODE-SE ESCOLHER UM DOS SALMOS

http://www.di.ubi.pt/~jpaulo/biblia/Salmos16.html

Salmo 39

Versículos de Salmo 39 do livro de Salmos da Bíblia.

1Eu disse: Vigiarei a minha conduta

e não pecarei em palavras;

porei mordaça em minha boca

enquanto os ímpios

estiverem na minha presença.

2Enquanto me calei resignado,

e me contive inutilmente,

minha angústia aumentou.

3Meu coração ardia-me no peito

e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava;

então comecei a dizer:

4Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida

e o número dos meus dias,

para que eu saiba quão frágil sou.

5Deste aos meus dias

o comprimento de um palmo;

a duração da minha vida é nada diante de ti.

De fato, o homem não passa de um sopro.

6Sim, cada um vai e volta como a sombra.

Em vão se agita, amontoando riqueza

sem saber quem ficará com ela.

7Mas agora, Senhor, que hei de esperar?

Minha esperança está em ti.

8Livra-me de todas as minhas transgressões;

não faças de mim

um objeto de zombaria dos tolos.

9Estou calado! Não posso abrir a boca,

pois tu mesmo fizeste isso.

10Afasta de mim o teu açoite;

fui vencido pelo golpe da tua mão.

11Tu repreendes e disciplinas o homem

por causa do seu pecado;

como traça destróis o que ele mais valoriza;

de fato, o homem não passa de um sopro.

12Ouve a minha oração, Senhor;

escuta o meu grito de socorro;

não sejas indiferente ao meu lamento.

Pois sou para ti um estrangeiro,

como foram todos os meus antepassados.

13 Desvia de mim os teus olhos,

para que eu volte a ter alegria,

antes que eu me vá e deixe de existir.

______________

Salmo 91(90)

Sob a proteção de Deus não é mágica é atitude de fé e esperança, ou seja, confiança total na providência de Deus. Aos anjos, cabem a nossa salvação e orientar-nos na prática do bem, mesmo que venhamos sofrer como Jesus e sermos perseguidos e adoecer, mas Deus está sempre conosco na Cruz diária e na coragem nas provações, fortaleza nas tentações, na reta intenção de viver o Evangelho e a serenidade de ajudar a todos à luz das 14 obras de misericórdia por amor de Deus e o bem do próximo.

Quem ama cuida de si, não faz mal ao seu corpo, à natureza, à ecologia, aos animais, aos outros seres humanos.

Quem ama cuida, não mata!

Quem ama deseja o bem para si e aos outros...

Quem ama vive a verdade, os mandamentos de Deus e da Igreja.

Não aborta, não aceita eutanásia, mistanásia ou morte social dos pobres e afrodescendentes e mendigos, nem a pedofilia, nem homofobia, nem racismo, nem negacionismos (de qualquer tipo, porque são anti éticos), nem terrorismo, nem hipocrisias, nem fofocas, nem mentiras, nem fake news etc.

Aquele que habita sob a proteção do Altíssimo, passa a noite à sombra do Todo-poderoso.

Pode dizer ao Senhor: “Ele é meu refúgio e minha fortaleza.

Meu Deus, em quem confio.”

Pois ele te livrará do laço do caçador e da peste maligna.

Ele te cobrirá com suas plumas, e debaixo de suas asas te abrigarás.

Sua fidelidade é um escudo e armadura.

Não temerás o pavor da noite nem a flecha que voa de dia;

Nem a peste que ronda no escuro

Nem a epidemia que devasta ao meio-dia.

Se tombarem mil a teu lado e dez mil à tua direita,

Tu, não serás atingido. Basta abrires os olhos, e verás o castigo dos ímpios.

“É o Senhor teu refúgio.”

Tu fizeste do Altíssimo tua morada,

Não te acontecerá mal algum, nem a praga chegará à tua tenda.

Pois aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te levarão nas mãos, para que teu pé não tropece numa pedra.

Pisarás sobre o leão e a víbora calcará aos pés a fera e o dragão.

Já que Ele se afeiçoou a mim, eu o libertarei; porque eu te protegerei, pois conhece meu nome.

Quando me invocar, eu te responderei; estarei contigo na atribulação.

Eu te livrarei e glorificarei;

Eu te saciarei com longos dias;

E te revelarei a minha salvação.

____________

Salmo 116

Para invocar Deus e os anjos e aumentar a fé e a paz na presença de Deus entre nós através de seus bons e santos anjos.

1 Amo ao Senhor, porque ele ouve a minha voz e a minha súplica.

2 Porque inclina para mim o seu ouvido, invocá-lo-ei enquanto viver.

3 Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza.

4 Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, eu te rogo, livra-me.

5 Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus.

6 O Senhor guarda os simples; quando me acho abatido, ele me salva. 7 Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem.

8 Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar.

9 Andarei perante o Senhor, na terra dos viventes.

10 Cri, por isso falei; estive muito aflito.

11 Eu dizia na minha precipitação: Todos os homens são mentirosos.

12 Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?

13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.

14 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.

15 Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.

16 ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas cadeias.

17 Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças, e invocarei o nome do Senhor.

18 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo,

19 nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém! Louvai ao Senhor.

__________

CÂNTICOS DE CONCLUSÃO OU OUTROS DE PIEDADE CATÓLICA

QUE SE REFIRAM AOS SANTOS ARCANJOS DE DEUS

E AOS SANTOS ANJOS DE MARIA SANTÍSSIMA.

Faixas do CD:

01 - Liberta-me Senhor Jesus Oração: Nada temo, pois o Senhor está comigo para livrar-me

02 - Nada é impossível para Ti Oração: Senhor, eu confio em Ti

03 - Eu espero em Deus Oração: O Senhor veio me salvar

04 - O Senhor é minha Luz - Ana Lúcia Oração: Se caio, com Deus me levanto

05 - Oração: Mostra-me, Senhor, o Teu amor

06 - Vem Espírito de Deus Oração: O Senhor me ama e nunca me abandona

07 - Oração de proteção sobre a casa e a família Música: Louva a Deus- Interprete Pitter Di Laura

https://portalkairos.org/arquivo-portal/marcio-mendes-vinde-o-deus-em-meu-auxilio/

ou

Fonte: https://portalkairos.org/arquivo-portal/marcio-mendes-vinde-o-deus-em-meu-auxilio/#ixzz6dULu57xn

J B Pereira e https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-realiza-esta-bela-oracao-aos-santos-arcanjos-13666
Enviado por J B Pereira em 08/11/2020
Reeditado em 12/11/2020
Código do texto: T7106956
Classificação de conteúdo: seguro