MAR DE AMOR - PARTE 36

MAR DE AMOR

PARTE XXXVI

Marcos olhou para a porta do quarto e disse baixinho, inclinando-se para mais perto do tio:

- É a gata da Lunny’s, titio.

- Não!

- Sim! – diz Marcos no mesmo tom.

- Seu irmão está namorando a garota que você gosta?

- Fala baixo, cara! Eu não quero que ele ouça! O Luciano não pode nem pensar nisso.

- Você acabou de se trair! Te peguei! Então é verdade!

- É, mas ele não pode saber, tio, por favor.

- Mas, Marcos, vale a pena o sacrifício?

- Não sei... mas ele gosta dela pra valer e... pelo jeito os dois estão namorando. Como você quer que eu interfira nisso? Ele acabou de chegar.

- Pô, cara, e você ainda brigando pra ele ficar? Grande irmão! Eu não faria.

- Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mesmo que eu esteja caindo em pedaços por dentro por causa dela, não dá pra aceitar esse casamento maluco da minha mãe e ainda mais o Luciano curtindo isso de perto lá no Rio. Eu adoro meu irmão. Ele merece ser feliz.

- Eu entendo... Mas ainda sou mais de ver você feliz com a gatinha loira, garotão. Você e ela combinam tanto. Já pensou os filhos de vocês? Iam sair de olhos verdes ou azuis? Vichi, nem consigo pensar... Meus sobrinhos netos iam fazer um sucesso federal!

Marcos ri e intimamente sonha também.

- Você precisa arrumar uma namorada, Marcos. Como um cara com a sua cara consegue ficar sozinho?

- Porque está todo mundo por aí querendo ficar com cara com a minha cara só por causa da minha cara! Eu quero mais que isso, tio! Eu quero me apaixonar e me sentir amado de verdade.

- Já se apaixonou...

- É... e por um instante pensei que ela estivesse correspondendo.

- Sério?

- A gente se encontrou antes do Luciano chegar e... pintou até um beijo numa lanchonete aí.

- Beijo é?

- Fala baixo, Toni!

- Poxa, se pintou beijo, você ainda tem uma chance!

- Não. O Luciano fez mudar até o cenário. Ela está na dele. Ele fez a cabeça dela. Eu sou bonito, mas ele tem carisma e é inteligente; tem uma lábia de fazer gosto.

Os dois riram.

- Sabe o que eu acho? – Toni perguntou. – Que ela é muito criança pra você.

- Estou tentando explicar isso pra mim e pro mundo inteiro. Só que meu coração não quer me ouvir. Ele não quer nem pensar e ponderar sobre isso. Até meti uma colega de sala no meio do meu problema e comecei a namorar com ela...

- Opa! Aí a coisa muda de figura! É tão gata quanto?

- É a Sandra, você conhece.

- Sandrinha... Ela é bonitinha, mas... não tem areia suficiente pro seu caminhãozinho.

- Mas tirou meu atraso outro dia e até valeu a pena...

Marcos sorriu cínico e Toni se animou.

- Jura? Isso é bom, meu amiguinho! Aí eu vi vantagem! Ela sabe da outra? Se não souber, conta, por que ficar usando a garota não é...

- Ela sabe. Eu disse tudo que penso sobre isso e ela chegou a dizer que não sou eu que vou usá-la, ela é que vai me usar. Que é apaixonada por mim desde antes de eu ser o malfadado “gato da Lunny’s”.

- Ui! – fez Toni, colocando a mão aberta sobre a boca.

- Mas eu não sei no que isso vai dar, não.

- Ah, tenta. De repente dá certo.

Marcos se levantou e abriu a mão onde Toni bateu.

- Boa noite, tio!

- Boa noite, garoto. Descansa.

- Vou estudar mais um pouquinho e depois vou dormir mesmo. Tchau.

O telefone tocou.

- Eu não estou, Marcos disse. – Você não me conhece. Já sabe os trâmites.

Toni ergueu o dedo de positivo e atendeu ao telefone rindo.

- Alô! 210 23 84... Quem quer falar?... Não, ele não mora aqui... Isso mesmo, casa de Antônio Bianchi... Não, já disse que não tem ninguém com esse nome aqui... Não, acho que te deram o número errado... Tenho, tenho certeza... Ok, tchau.

Ele desligou.

- Quem era? – Marcos perguntou.

- Uma garota querendo falar com você. Não quis dizer o nome.

- Garota? Ih, podia ser a Sandra...

- Será? Por que não quis dizer o nome? Você não disse que vocês já estão namorando?

- Começou outro dia, não é nada oficial ainda.

- Depois ela tenta de novo.

- Você já disse que não é daqui...

- Você pediu!

- É, não esquenta, depois eu falo com ela. Tchau.

- Tchau. Sandra, hein?

O quarto estava na penumbra só com a luz do abajur ligada junto à cabeceira da cama em que Luciano dormia. O rapaz estava deitado de bruços. O lençol mal o cobria e ele tinha na mão o controle remoto da TV que estava ligada.

Marcos aproximou-se dele e tirou o controle de sua mão com cuidado, desligando-a. Luciano apenas se mexeu na cama e se virou para o outro lado, sem acordar. Marcos puxou o lençol e cobriu o irmão, depois desligou o abajur e começou a tirar a roupa no escuro mesmo.

Retirou a colcha da cama ao lado, pegou um travesseiro e um lençol do guarda-roupas, arrumou tudo e deitou-se de bruços também, mas ficou acordado olhando para o irmão, pensando em tudo que havia acontecido naquele dia.

MAR DE AMOR

PARTE 36

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 08/11/2020
Código do texto: T7106746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.