MAR DE AMOR - PARTE 35

MAR DE AMOR

PARTE XXXV

Ao ouvir a voz do irmão, Marcos apareceu na porta do quarto.

- Eu quero que ela venha, filho, pra nós quatro termos uma longa conversa; nós três e ela. Vamos explicar tudo direitinho e fazê-la ver que você está certo.

- E você acha que eu já não tentei, pai? Até com ele eu conversei. Não adianta.

- Vamos ver se não adianta mesmo. Vamos uma chance pra ela. Talvez sabendo que você não está disposto a voltar pra casa, ela mude de ideia, reconsidere...

- Ela não vai largar dele por minha causa, pai! Quando ela largou de você, nem pensou em nós. Que diferença eu vou fazer agora?

- Calma, filho, você está julgando sua mãe muito mal. A Rosana gosta muito de você.

- Se gostasse não estaria aí de caso com um garotão. Se ela se casar com ele, esse cara só vai ser um irmão que eu não quero! Nunca vou considerar aquele calhorda um padrasto! Não tem chance.

- Eu te entendo, mas vamos esperar que ela venha conversar e aí expomos tudo isso, certo?

- Mas eu já vou te avisando: se ela conseguir te convencer a me levar de volta, eu fujo no mundo, vou pra outro país e aí nem você nem ela vão me ver mais! Nunca mais!

Luciano passou por Marcos no corredor e entrou no quarto. Toni olhou para o sobrinho mais velho e disse:

- Radical, hein?

Marcos sorriu, balançando a cabeça.

- O caso é sério, Toni, não brinca, falou Breno.

- Sério nada. Ela que case com o garotão lá e você fique com seu filho. Se é por causa da casa que é pequena, isso não é problema. Onde comem quatro, comem cinco ou seis. Eu e a Marinha estamos até pensando em ficar grávidos esse ano.

- Antes disso, nós saímos daqui, falou Breno, levantando-se e saindo para a rua.

- Que cara mais esquentado! Nós dois somos como vocês dois, Marcos. O Breno e o Luciano são iguaizinhos. Agora, você puxou a mim. Por isso a gente se dá tão bem.

- Essa estória de ficar grávido é verdade? – Marcos perguntou, indo sentar-se junto dos dois no lugar onde o pai estava.

Mara riu, acariciando os cabelos ralos do marido.

- É, claro que é! Não é, bem? – Toni perguntou para ela.

- Não sei nem como eu vou arrumar tempo pra cuidar de um bebê, mas se você diz...

- Tempo se faz. E só você parar de trabalhar!

- De jeito nenhum! Nem morta!

- Dá-lhe, Marinha! – disse Marcos, apoiando a tia.

- A gente vai ficar pra semente então? Estamos casados há cinco anos, bem!

- E eu estou muito bem assim. Criança só dá trabalho. E isso eu já tenho demais.

Ela o fez sair de seu colo, levantou-se e foi para a cozinha. Toni ergueu as sobrancelhas e olhou para Marcos que riu.

- Viu só? A culpa não é minha se a família não aumenta. É só falar de nenê e ela vira fera.

- Raro isso numa mulher. Mas você esqueceu de que ela veio de uma família grande?

- É, isso é verdade. Cuidou de três irmãos pequenos e dois sobrinhos. Foi uma barra. Ela praticamente casou comigo pra sair de casa. Mas gostava de mim, claro.

- É, quem cuidou de tanta criança, não pode mesmo querer saber de mais uma, mesmo que seja um filho.

- É, até concordo com isso, mas eu tenho a maior vontade de ter meu bacorinho, menino.

- Dá mais um tempo pra ela. Talvez daqui uns dois, três anos, ela mude de ideia.

- É... Escuta, Marcos, e a gatinha, hein?

- Quem?

- A gata! A sua gatinha?

- Que gatinha, Toni? – Marcos perguntou, rindo. - Eu não tenho gatinha.

- Aquela que está tirando você do sério, que você nem chegou a me dizer o nome, mas que nem precisa porque eu já sei.

- Esqueci.

- Mentira! Não faz isso que eu sei que é mentira, Blue Eyes.

- Eu esqueci, sério!

- Esqueceu... Não colou, meu bom. Você não é tão volúvel assim. E quem é a gata com que o Luciano sai pra ver toda noite?

Marcos olhou para a porta do quarto e disse baixinho, mais perto dele:

- É a gata da Lunny’s, titio.

- Não!

- Sim! – diz Marcos no mesmo tom.

- Seu irmão está namorando a garota que você gosta?

MAR DE AMOR

PARTE 35

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 08/11/2020
Reeditado em 08/11/2020
Código do texto: T7106592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.