MAR DE AMOR - PARTE 34

MAR DE AMOR

PARTE XXXIV

Breno respirou fundo e se voltou para ele, com as mãos unidas.

- Por mais que eu ache que ele está certo, Marcos... sua mãe tem a tutela dele. O Luciano ainda é menor de vinte e um. Eu não posso fazer nada...

- Não é justo! Não é justo ele ter que ir pra lá e aguentar ver a mamãe circulando pela casa com outro homem, pai, não é justo! Isso vai mexer com a cabeça dele!

- Seu irmão não é mais criança, Marcos. Ele tem que entender que sua mãe tem direito de refazer a vida dela com outra pessoa.

- Você entende?

- Eu não tenho que entender nada. Nós estamos separados há cinco anos, filho!

- Mas você não gostou de saber disso, que eu sei. Como ele pode gostar, pai? Não dá pra engolir!

- Talvez o futuro novo marido dela não seja tão mal assim. Talvez seja até um cara legal que a ame de verdade e vá até dar um bom futuro pra eles dois...

- Já que você sabe da metade, vou te contar o resto... O cara com quem sua ex-mulher e minha ex-mãe vai se casar... é o Gilberto Leme, amigo do seu filho caçula.

Breno olhou para ele indignado.

- O quê?!

- Diz agora que ela tem o direito de refazer a vida dela com um homem que tem quase a idade do seu filho mais velho, papai. Você gostaria de me ver envolvido com uma mulher que tivesse a idade da minha mãe, seo Breno?

- A Rosana enlouqueceu...

- Pois é... Não é nada gozado saber que a minha mãe, sai, beija e dorme com um cara que podia ser filho dela!

- Não pode ser!

- Liga pra ela. Ela reclamou que você não ligou pra dizer pra ela que o Lu estava aqui.

Breno olhou para o telefone, mas não teve coragem. Marcos apanhou o aparelho e ia discar, mas Breno colocou a mão sobre o disco.

- Não.

- Então deixa o Luciano ficar. Não joga ele nessa fria, pai. Por pior que a gente esteja aqui, passar apertado por causa de dinheiro não é pior do que isso. Não manda meu irmão embora, por favor, pai. Eu saio daqui, vou morar no campus da USP, o que você quiser, mas não manda ele de volta pra lá.

Breno se voltou para a janela e ficou olhando para fora, pensativo.

- Sua mãe perdeu todo senso de moral... Onde ela está com a cabeça, meu Deus?!

Marcos colocou a mão em seu ombro, apertando-o levemente em apoio.

- Deixa ela fazer o que quiser da vida dela, pai... Isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Deixa ela quebrar a cara sozinha. Pelo telefonema dela hoje, ela não parece estar sentindo falta de ninguém aqui, nem de mim. E eu sou só o primogênito dela...

Breno ergueu a mão e colocou-a sobre a do filho, suspirando dolorido.

Quando Luciano chegou em casa, Breno e Toni, deitado no colo da mulher, estavam vendo televisão na sala.

- Oi, família! Oi, daddy!

- Oi, pessoa! – disse Mara preguiçosamente.

Toni apenas levantou a mão mostrando dois dedos e Breno não disse nada.

O rapaz sentou-se ao lado do pai, lhe deu um beijo na testa e perguntou:

- Cadê o Macbeto?

- No quarto dele, estudando, pra variar, Mara respondeu.

- Vou encher o saco dele.

- Não... disse Breno, segurando seu braço. – Eu preciso falar com você.

- Comigo? Sobre o quê? O que foi que eu fiz? Olha, pai, se é sobre voltar pro Rio, eu não...

- Não, eu não quero mais que você volte.

Luciano se voltou inteiramente para o pai e perguntou surpreso e feliz:

- Não?! Não mesmo?

- Não, seu irmão me contou tudo. Eu já sei de tudo. Os motivos da sua vinda pra cá e todo resto.

- Ele contou, é? Eu não tive coragem. Não quis te magoar, te aborrecer.

- Eu sei, mas sua mãe ligou hoje e quer que você volte.

- Ela ligou, foi? Pois que vá tirando o cavalinho alazão dela da chuva, ele disse, erguendo-se. – Eu só volto pra lá quando ela estiver viúva daquele zé-mané, o que ainda vai demorar um pouquinho. Ela ainda tem muita fralda dele pra trocar.

- Calma, filho! Não vamos precipitar as coisas. Ela vem te buscar se você não for sozinho.

- Não vou, pai! Não adianta!

Ao ouvir a voz do irmão, Marcos apareceu na porta do quarto.

MAR DE AMOR

PARTE 34

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 07/11/2020
Código do texto: T7106099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.