MAR DE AMOR - PARTE 33

MAR DE AMOR

PARTE XXXIII

O rosto de Breno se fechou ao saber que Rosana, sua ex-mulher, havia ligado para sua casa.

- Atrás do Luciano?

- É. Ela quer que ele volte logo, até domingo, senão vem aqui buscá-lo.

- Pois ele vai voltar amanhã mesmo!

- Pai, não manda ele de volta não...

- É lá o lugar dele, Marcos. Eu não posso sustentar vocês dois. Sem querer ofender você, filho. Eu tenho o maior orgulho do que estou fazendo por você, porque sei que você merece, mas o Luciano não quer nada da vida. Saiu da escola antes de terminar o colegial e só pensa em namorar e fazer essas fotos de moda ridículas que não dão futuro pra ninguém. Não posso e não vou bancar um vagabundo. Posso até estar tendo que pagar pelo meu passado, mas não aceito isso!

- Ele vai ganhar um cachê pelas fotos que fez, pai, e é uma quantia até considerável pro começo...

Marcos ia começar a contar sobre as fotos que o irmão estava tirando, mas parou no meio. Interrompeu a si mesmo, pois havia falado demais. Breno ainda não sabia do fato.

- Ganhar o quê?... Cachê?... Do quê?!

- Caramba... Não era pra falar...

- Ele está fazendo fotos? É isso? Ele está fazendo fotos mesmo depois que eu disse pra ele pra não fazer? Me desobedeceu de novo! É isso, Marcos?

- Ele vai me matar quando souber que eu te falei, mas... é isso mesmo. Vai ser bom pra ele, pai. Ele tem mais talento pra isso do que eu. O Luciano é um modelo nato. Parece que namora com as máquinas fotográficas desde que nasceu.

- Já disse que viver de beleza não dura pra sempre, Marcos. Ele tem que pôr os pés no chão! Você fez o comercial, tudo bem, mas já estava fazendo faculdade antes, preparando seu futuro! E ele? O que vai ser dele, se eu morrer amanhã? Vai viver sustentado por sua mãe? Por você? Ou talvez por alguma dona rica de agência de modelos? Eu não quero ter um filho assim. Prefiro vê-lo morto!

- Não fala assim, pai.

- Falo! Ou ele arruma um trabalho sério e volta a estudar aqui, ou volta pro Rio onde ele devia estar desde o início.

- Pai... olha... concordo com você que ele deve voltar a estudar, mas acho que esse ano já está perdido mesmo. Deixa ele explorar esse lado dele enquanto ele pode. Ainda tem mais uns dez anos ou mais da beleza dele pra usufruir, se souber se cuidar. E eu posso ajudá-lo nisso. Ano que vem ele se matricula em algum colégio daqui e reinicia. Deixa ele ficar aqui...

- Que aconteceu? O que ele disse pra você ficar assim tão defensor dele? Ele te pagou quanto, aquele mercenariozinho?

Marcos riu, mas ficou sério sem seguida e desabafou.

- Ele está revoltado com a mamãe.

- Claro, mimado como é, ela deve ter dado uma prensa nele e ele...

- Ela vai se casar com outro cara...

Breno parou e olhou para o filho, surpreso.

- Vai o quê?

- Ele não contou pra você pra não te magoar. A mamãe está de caso com um cara e vai se casar com ele logo. Ela mesma disse isso pra mim hoje.

Breno deu alguns passos pelo quarto e ficou pensativo sem saber o que dizer.

- O Luciano não gosta do cara e fugiu de lá. Ele não quer viver com os dois, se eles realmente se casarem.

Breno fechou os olhos e colocou as mãos no rosto.

- Só faltava isso...

- Eu sinto muito, pai, de verdade... mas eu não podia deixar você contra o garoto, se não é ele o errado. O Lu tem razão. Ele nunca reclamou de nada antes, nesses cinco anos. Sempre ficou com ela na boa mesmo sentindo falta de você. Ele me contava nos telefonemas que me dava que morria de vontade de vir pra cá e morar com a gente, mas também não queria deixar a mamãe sozinha. Agora não deu pra suportar mesmo. Não manda ele embora não.

Breno respirou fundo e se voltou para ele, com as mãos unidas.

- Por mais que eu ache que ele está certo, Marcos... sua mãe tem a tutela dele. O Luciano ainda é menor de vinte e um. Eu não posso fazer nada...

MAR DE AMOR

PARTE 33

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 07/11/2020
Código do texto: T7105915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.