MAR DE AMOR - PARTE 31

MAR DE AMOR

PARTE XXXI

Enciumado, Luciano resolveu ir direto ao ponto.

- O que você sente pelo meu irmão?

- O que mais eu poderia sentir por ele, Luciano, além de amizade? Nós não tínhamos muito contato.

- Nem durante as gravações do comercial?

- A gente passou dois dias gravando, mas... tinta tanta gente em volta da gente sempre, tanto nas externas quanto no estúdio, que não deu pra ser uma coisa... pessoal. Foi muito gostoso, mas durou pouco e depois cada um foi pro seu lado. O Marcos se afastou de todo mundo. Ele já fazia faculdade e ela tomava e toma todo o tempo dele, não é?

Luciano balançou a cabeça, concordando pensativo.

- Eu fiquei encantada com ele, Dione continua falando. – O Marcos é um homem muito bonito. Aqueles olhos azuis dele me encantaram, na primeira vez que eu o vi. Eles chegam primeiro que ele mesmo. Ele estava fazendo um personagem adolescente no comercial. O carinha, personagem dele, tinha no máximo dezessete anos e a garota que eu fazia também. Quer dizer... ele fazia uma personagem mais novo que ele e eu uma garota mais velha que eu.

Dione riu.

- Mas quando acabava cada cena, ele voltava a ser o cara de vinte e dois e eu voltava a ser a criança de quinze que eu sou. Nós não tínhamos muito em comum.

- Se você tivesse a chance... você se ligaria num cara como ele?

Dione sorriu.

- Como ele como?

- Sei lá... mais velho, mais vivido, mais experiente... que você pelo menos.

- Ah, sei lá! Por que não? Você me acha tão criança assim?

- E não é? – ele perguntou sorrindo. – Você mesma acabou de dizer que é.

Dione riu.

- Sou, mas... do jeito que você fala, dá a impressão de que eu não tenho nada na cabeça que possa dividir com uma cabeça como a do Marcos.

- Não, não me entenda mal. Estou falando de experiência e não de inteligência.

- Essas coisas a gente não diz se faria ou não. No passado, as moças se casavam com homens dez anos mais velhos que elas e em alguns casos viviam felizes a vida inteira. Não sei se eu faria isso, mas... por que você está me perguntando tudo isso?

- Porque me dá sempre a impressão de que você me evita por causa dele.

- Eu te evito? Você está aqui agora. Eu não te coloquei pra fora da minha casa...

- Porque você é educada e não faria isso. Mas eu estou te convidando pra sair comigo há dias e você sempre tem uma desculpa.

Dione baixou os olhos e não respondeu.

- Por quê, Di?

- Luciano... eu mal acabei meu namoro com o Victor, e por sua causa mesmo. Não me sinto bem aparecendo por aí com outro cara a tira colo. Queria dar uma trégua pra minha cabeça. O meu namoro com o Victor foi bem... estressante...

- E essa trégua acaba quando?

Ela sorriu.

- Você é muito afoito. Tem um tempo certo pra tudo?

- Eu disse naquele dia... Eu estou apaixonado por você, gata. Não quero esperar mais. Eu quero namorar você.

Luciano aproximou-se dela e segurou seu rosto lhe dando um beijo apaixonado. Dione tocou sua mão e disse:

- Eu só preciso de um tempo, Luciano. Só um tempo, hum?

- Tempo? – ele perguntou decepcionado. – Quanto tempo?

- Me deixa decidir isso, tá? A gente tem todo o tempo do mundo.

- Eu não tenho muito não, ele disse, se afastando dela. – Vou morrer amanhã.

Dione riu.

- Não fala assim! Não brinca com isso. Que loucura! Você não vai morrer!

- Mas periga minha mãe aparecer aí e me levar de volta pro Rio. Se ela vier e eu não tiver um bom motivo pra ficar...

- E eu sou um bom motivo?

- Só é! Eu posso dizer que me mato, se ficar longe da minha namoradinha paulistana, e ela se comove e me deixa ficar.

Dione riu a valer.

- Senhor, você é muito dramático! Eu não mereço isso. Você é doido!

- Por você, gata.

Ele a beijou novamente. Ela o afastou sutilmente e se afastou dele.

- Espera, Lu... Vamos com calma. Eu já disse que preciso de um tempo, por favor...

- Quanto tempo?

- Vamos ver... Domingo... No domingo, você vem me pegar pra gente tomar um sorvete e eu te dou uma resposta, ok?

- Domingo... Mas são três dias!

- Se não vale a pena é porque eu não valho tanto assim.

- Tudo bem. Você sabe como manipular o coração de um cara apaixonado, não é, princesa?

Ela riu, intimamente sentindo-se vitoriosa.

- E até lá, o que eu faço com meu coração? Ele está queimando!

- Coloca um baldinho de gelo em cima.

- Maltrata, maltrata que eu gosto.

Dione riu mais ainda e colocou a mão no peito dele, acariciando o lugar sobre o coração. Luciano pegou a mão dela e a beijou, abraçando-se a ela, rindo também.

- Quer ajuda em alguma matéria?

- Você é bom em quê?

- Educação Física!

Ela riu mais ainda.

- Não, nem tenho prova disso, garoto! Você curte Literatura?

- Só sei ler, serve?

- É bom também, mas... Acho que você não vai poder me ajudar.

Ele findou por ficar só vendo a garota estudar.

MAR DE AMOR

PARTE 31

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

BONS PENSAMENTOS NOS ACOMPANHEM!

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 06/11/2020
Código do texto: T7105128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.