MAR DE AMOR - PARTE 30

MAR DE AMOR

PARTE XXX

Luciano chegou à casa de Dione pouco depois do jantar. Ela mesma veio atender a porta. Estranhou.

- Oi! Você não disse que vinha.

- Atrapalho? Se atrapalho eu volto...

- Não, entra.

Ele entrou meio nervoso. Ela fechou a porta e o convidou a sentar-se no sofá de uma sala bastante confortável. Havia cadernos para todo lado. Típica desordem de um lugar onde haviam adolescentes estudando.

- Não repara nessa bagunça. Eu estava estudando... ela disse, recolhendo tudo o que estava mais fácil apanhar.

- Mão, não precisa recolher nada! Eu não quero realmente te atrapalhar. Você está sozinha?

- Meus pais saíram... Foram a um jantar, mas meus irmãos estão aí.

- Irmãos? – ele perguntou um tanto decepcionado.

- É. Tenho três...

Um rapaz de mais ou menos dezoito anos entrou na sala apressado com cadernos nas mãos e disse:

- Estou indo, hein, Didi.

O rapaz parou e olhou para Luciano, estranhando sua presença ali àquela hora.

- Lipe, esse é o Luciano Bianchi, um amigo. Luciano, esse é meu irmão mais velho, Felipe.

- Oi, disseram os dois apertando-se as mãos.

- Ué! Seu nome não era Marcos? – Felipe perguntou.

- Não, Luciano respondeu, rindo.

- Você não é o cara do comercial da minha irmã?

Dione se adiantou, disposta a sanar aquele mal entendido.

- Não, Felipe, esse é o irmão do Marcos Bianchi, ela corrigiu.

- Ah! Pô, parece bem, hein? Bem que eu vi que o cabelo estava mais claro, mas como esses modelos vivem mudando o visual num piscar de olhos... ou de flashes, né? Desculpa o engano.

- Tudo bem...

- Bom... tchau pra vocês. Já estou atrasado. Didi, tira seu gato de cima da minha cama ou eu arranco o couro dele pra cobrir o tambor da minha batera. Tchau.

- Quero ver você fazer isso, chato.

- Não paga pra ver. Aquele pelo cinza dele ia ficar muito radical na minha bateria.

Felipe foi para a porta e ela foi fechá-la depois que ele saiu. Voltou-se e olhou para Luciano encolhendo os ombros. Ambos riram.

- Ele está indo pra escola, ela disse. – Estuda aqui pertinho. Está no colégio ainda.

- Eu também não terminei... ainda, ele disse, sentando-se.

- Não? – ela perguntou, indo sentar-se ao lado dele.

- Não, parei no segundo ano. Cheguei a começar o terceiro, mas já comecei mal. Sofri um acidente de moto, quebrei uma perna e um braço e parei de vez.

- E não vai continuar?

- Sei lá! Minha mãe anda me pressionando. Talvez no ano que vem.

Ele acariciou os cabelos dela e tocou seu rosto.

- Vamos sair?

- Não posso, Lu. Já disse que estava estudando. Tenho prova amanhã.

- Hum...

Ela sentou no tapete e apanhou um dos cadernos que estava no sofá e o abriu, folheando-o.

- Eu posso te fazer uma pergunta, Dione?

- Claro.

- O que você acha do meu irmão?

Ela ficou desconcertada, não respondeu, fingindo ler alguma coisa no caderno. Pensou em alguma coisa e acabou por responder.

- Ele é... um cara legal, inteligente... educado... lindo...

- Você acha ele lindo?

- Você não acha? Você ouviu meu irmão dizer que você se parece com ele.

Luciano sorriu, timidamente e passou a mão pela nuca.

- É, ele é boa pinta sim.

- Seu irmão tem um rosto como poucos. Ele parece um deus grego. Ele fotografa muito bem, é o que todo mundo dizia no estúdio em que fizemos o comercial...

Enciumado, Luciano resolveu ir direto ao ponto.

- O que você sente por ele?

MAR DE AMOR

PARTE 30

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

ÀS VEZES AJUDAM QUEM LÊ, ÀS VEZES NÃO...

ÀS VEZES NINGUÉM LÊ

MAS O PRINCIPAL É SEMPRE A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 05/11/2020
Código do texto: T7104551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.