MAR DE AMOR - PARTE 29

MAR DE AMOR

PARTE XXIX

Marcos não respondeu quando Luciano perguntou se a causa de sua zanga era Dione.

- Você gosta dela, não é? – Luciano perguntou.

- Que bobagem, cara! De onde você tirou isso?

- Aquilo só podia ser ciúme. Eu juntei o que aconteceu hoje à noite na danceteria. Você veio sozinho pra casa porque não queria vir comigo e ela juntos. Hoje foi a mesma coisa. Você estava com ciúme dela comigo, não é?

- Não!

- Não mente pra mim, Beto! Eu não vou me sentir legal se souber que estou namorando uma garota que você gosta também.

Marcos sentiu o peito doer e lembrou-se da conversa com Sandra.

- Eu não gosto dela não.

- Jura? Sei lá... É até lógico de acontecer. Vocês gravaram aquele comercial longo pra dedéu juntos, foram praticamente cinco ou seis cenas de uma paquera gostosa, num parque, na rua, numa loja, num barzinho... pintou um clima gostoso de sedução adolescente... aquilo tinha que ter continuado, cara...

- E foi só isso, não continuou, Lu. Eu não gosto dela! Nem tinha como, ela é sete anos mais nova que eu. É uma menina. Ela está mais na sua faixa de idade mesmo. Vocês são da Geração Diet Pepsi, garoto! Se liga!

Os dois riram.

- Quem tinha que fazer aquele comercial era você.

- Está falando sério?

- Estou. Eu só fui escolhido porque... quando eles viram a minha foto, pensaram que eu tivesse dezessete anos, eu nem sei porque...

- Sério mesmo?

- Estou falando sério.

Luciano foi até a gaveta da escrivaninha dele e tirou uma foto de Dione.

- Então o que isso está fazendo na sua gaveta?

Marcos gelou.

- É... só uma foto, Lu.

- Dela... na sua gaveta.

- Não sei se você reparou, mas a minha está atrás.

- Reparei, reparei sim, mas essa foto estava dentro da capa do seu caderno e com a foto dela virada pra cima. Por quê?

Marcos não respondeu.

- Não mente pra mim, cara. Fala a verdade.

Marcos se levantou e foi apoiar as mãos na cômoda na parede oposta.

- Não tem nada a ver, Lu... Eu... não sou narcisista a ponto de deixar minha foto no meu caderno exposta pra todo mundo ver. A foto de uma garota tem mais a ver, não?

- Droga, Marcos! Você não consegue me convencer.

- Eu não gosto dela! – Marcos falou, se voltando para o irmão.

- Então como você explica essa foto?!

- Eu não sei! Devo ter colocado lá no caderno sem notar. Essa foto nem é minha. Foi um colega que achou na revista e me deu. Ele talvez estivesse mais a fim dela do que eu, já que comprou a revista. Eu não quero nada com ela, Luciano. Já te falei, ela é uma menina de quinze anos! Ela está muito mais preocupada com o futuro dela no colégio onde estuda e como modelo, do que em namorar a sério um cara como eu! A Dione está começando a viver agora; quer mais é curtir alguém de cabeça fresca feito você ou... feito o Victor mesmo. A Dione não faz parte do meu mundo. Não... passou... de um comercial de televisão, meu irmão. Só isso.

Luciano ficou olhando para o irmão ainda não muito convencido.

- Então... você nunca se interessou por ela.

- Ela é uma garota muito bonita, Lu. Uma boneca loira com cara de anjo. Atrai qualquer cara que tenha o mínimo de gosto estético e eu não sou cego, mas daí querer algo mais sério... Isso nunca me passou pela cabeça.

- Sério mesmo?

- Muito sério.

- Palavra de príncipe regente?

Marcos riu.

- Eu não sou o príncipe regente aqui. Você é.

- Jura de mindinho?

- Já disse que não vou jurar porcaria nenhuma pra você, caramba! Se a minha palavra de irmão não serve...

- Poxa! Fico mais aliviado...

- E se eu dissesse que gostava dela, o que você faria?

Luciano olha para a foto e responde.

- Eu ia sofrer um bocado, mas... deixava ela numa boa. Você precisa casar primeiro que eu, maninho. Hierarquia é hierarquia.

- Que conceito mais medieval, Luciano Bianchi! Em que era você vive, garoto?

- Sei lá... Na era da princesa Dione. A fada loira mais linda que entrou na minha vida.

- Boa sorte.

- Vou me encontrar com ela, agora. Tchau. Me dá essa foto?

- Já disse, não é minha. É do Alberto.

- Ah, claro... Vou ver se acho essa revista e compro uma pra mim.

Luciano colocou a foto nas mãos dele e saiu do quarto. Marcos olhou para a foto e a rasgou em vários pedaços.

Sentou-se na cama, colocou os pedaços num cinzeiro sobre o criado e com o isqueiro colocou foto em tudo.

MAR DE AMOR

PARTE 28

SOMOS PRODUTOS DO QUE FAZEMOS

BONS TEXTOS, BOAS IMAGENS,

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

NÃO SE IMPORTE SE NÃO HOUVER LEITORES

O PRINCIPAL É A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 05/11/2020
Código do texto: T7104367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.