MAR DE AMOR - PARTE 28

MAR DE AMOR

PARTE XXVIII

Sandra ficou em silêncio, enquanto lágrimas calmas caiam por seu rosto.

- Você quer esquecer?

- Não sei...

- Já é um bom passo pra não esquecer nunca. A dúvida. A incerteza.

- Essas coisas não são assim, Sandra. Não é só dizer; “Vou esquecer” e pronto.

- Eu sei, mas se você acha que não pode ficar com ela, podia começar a tentar, não é?

- Como?

Sandra abriu os braços e sorriu.

- Estou a sua disposição. Quer namorar comigo?

Ele sorriu e deitou-se novamente ao lado dela.

- Eu não posso. Não seria justo com você.

- Eu digo o que seria ou não seria justo, Marcos. Não é justo ela te deixar chupando o dedo. Nós dois podemos dar a volta por cima.

- Ela não me deixou chupando o dedo. Ela nem sabe que eu gosto dela...

- Trocou você pelo seu irmão, dá no mesmo.

- Você está transformando a garota em uma bruxa.

- Já imaginou ela de chapéu de ponta fina, berruga no nariz e toda vestida de preto?

Ele fechou os olhos e imaginou.

- Ficaria linda...

Sandra bateu nele com a ponta do lençol. Marcos riu. Ela acariciou o rosto dele com as pontas dos dedos e o beijou de novo devagar com pequenos beijos.

- Deixa eu te ajudar a esquecer essa garota, Marcos.

- Não quero te usar.

- Não vou ser usada. Eu sei que tem alguém nesse coração que não sou eu, mas... eu quero te usar... posso. Já vi que vale a pena.

Ele sorriu e balançou a cabeça, confirmando. O rosto dela se iluminou num sorriso e ela o abraçou, dizendo baixinho.

- Ganhei o gato da Lunny’s!

- Se você repetir isso eu vou embora agora! – ele disse rindo.

- Não, não, não, estou brincando!!

Quando Marcos chegou em casa, Thereza estava arrumando a mesa do café da tarde com Mara, mulher de Toni.

- Poxa! Até que enfim a gente se cruza, hein? Há quanto tempo eu não te via! - disse Mara.

- Oi, titia! – ele disse, beijando seu rosto. – Oi, Thê!

- Tudo bem com você, ilustre desconhecido?

- Tudo.

- O Luciano está emburrado aí no quarto por sua causa. Nem almoçou. Nunca vi vocês de biquinho com o outro. O que foi que houve?

- Eu vou falar com ele.

- Aproveita e vê se você consegue trazê-lo pra tomar café.

- Deixa comigo. E o Toni?

- Trabalhando. Hoje vai até as dez.

- Não vejo a hora de estar fazendo isso.

- O quê?

- Trabalhando!

- Logo, logo, meu querido, disse Thereza, sorrindo para ele. – E eu serei sua primeira cliente.

- Paciente, Thê, paciente.

Marcos deslizou a mão pelo rosto da empregada e foi na direção do corredor, abrindo a porta do quarto devagar. Luciano estava assistindo televisão, deitado na cama do pai.

- Oi... Posso entrar?

O rapaz olhou para ele sério e sentou-se na cama. Marcos entrou e fechou a porta atrás de si.

- Demorou, hein? Quanto tempo dura essas palestras que você assiste?

- Depende. Hoje durou duas horas.

- E onde você estava até agora?

Marcos sentou-se ao pé da cama em que ele estava.

- Com uma garota da minha sala de Odonto.

- Hum... Paquera cultural e científica?

- É, mais ou menos... ele respondeu, sorrindo.

- Pensei que você ainda estivesse zangado comigo, Luciano disse, apanhando o controle remoto e desligando a TV.

- Eu não estava zangado com você. Estava zangado com outra coisa.

- O quê?

- Bobagem. Já passou.

Luciano foi sentar-se mais perto do irmão; ajoelhou-se na cama.

- Marcos, eu fiquei a tarde toda aqui pensando... Tentando entender aquela sua zanga comigo...

- Eu já disse que não era com você, Lu...

- Eu sei, o tio Toni me disse que você não ficaria zangado comigo daquele jeito à toa e eu concordei com ele. Depois, aqui pensando, eu saquei o que era.

- Não esquenta, não vou repetir, não era com você...

- Era com a Dione, não era?

Marcos não respondeu.

MAR DE AMOR

PARTE 28

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

ÀS VEZES AJUDAM QUEM LÊ

ÀS VEZES NINGUÉM LÊ

MAS O PRINCIPAL É SEMPRE A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 04/11/2020
Código do texto: T7103757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.