MAR DE AMOR - PARTE 27

MAR DE AMOR

PARTE XXVII

Minutos depois, já desfeitos das roupas, Marcos e Sandra estavam deitados no carpete, cabeças apoiadas em almofadas e olhavam para a grande janela, o sol se ponto preguiçoso no horizonte.

Depois de algum tempo, Sandra apoiou a cabeça na mão esquerda e olhou para ele. Sua mão direita, apoiada no peito dele o acariciava devagar.

- Diz alguma coisa.

Ele olhou para ela e sorriu, com sua mão esquerda só sentindo o movimento da mão dela.

- Dizer o quê?

- Ah, qualquer coisa, tipo... “Caramba, mina, foi muito bom!”

Marcos riu e ela também, escondendo o rosto no ombro dele.

- Meu irmão diria isso com certeza. Mas... caramba, foi bom demais, pra quem não esperada nada de mim hoje... Obrigado...

Ela sorriu.

- Seu irmão é tão diferente de você assim?

- É. Eu sou um carioca/paulista há cinco anos; ele foi criado no Rio a vida inteira. Tem muito de lá.

- E fisicamente?

- A gente é muito parecido. Minha mãe cismou de pintar o cabelo dele de loiro quando começou a levá-lo a agências de propaganda e de modelo. Queria que ele ficasse mais parecido com ela. Já que nos dois nascemos com os cabelos pretos como meu pai. Ele é só mais baixo uns dois ou três centímetros e tem cabelo mais claro.

- Ele é modelo?

- É, desde os quinze.

- Olhos azuis também?

- Não, essa anomalia só eu tenho.

- Anomalia? É a coisa mais bonita em você! Moreno jambo de olhos azuis? Nem todo mundo tem a sorte de nascer com essa “anomalia”, como você diz. É o que mais se destaca nas suas fotos!

- Sempre me dizem isso. Meu irmão parece um pouco comigo, mas parece mais com a minha mãe. Ele é fotogênico demais também. Tem cara de boyzinho de filme de colégio americano.

- Que legal! Então beleza é um mal de família?

- De repente...

- Vocês se dão bem?

- Eu gosto muito dele e acho que ele também de mim.

- Ele tem namorada?

O rosto de Marcos ficou sério.

- Não tinha... Tem... agora tem, mas faz pouco tempo.

- Que foi? Você ficou sisudo de repente.

- Não, não é nada não.

- É da garota dele que você gosta?

Marcos sentou-se no chão e apoiou os braços nos joelhos, sem responder.

- Marcos...

- Era pra ser minha garota... antes de ser dele. Ele chegou ainda outro dia e fez a cabeça dela. Confundiu tudo...

- Se ele fez a cabeça dela, é porque ela não tinha cabeça, Marcos. Pensa bem!

- Não fala assim! Você está falando de alguém que eu amo, Sandra!

- Ela deve ter o quê? Dezesseis, dezessete anos?

- Que interessa a idade? Eu gosto dela!

Os olhos dele se encheram de água novamente.

- Eu preciso esquecer... esquecer dela. Ele está apaixonado por ela também. Na verdade... eles têm tudo para serem felizes juntos. Ela combina mais com ele que comigo.

Marcos se levantou, enrolou-se num lençol e foi até a janela. Enxugou o rosto com a ponta dele.

- Ela tem só quinze anos...

- Quinze?! – Sandra perguntou.

- É, mas parece ter mais. Eu não posso me meter, entendeu? Só por isso. Eles têm mais condições de ficar juntos. Só por ele, eu não posso interferir. Não tenho esse direito.

Sandra ficou em silêncio, enquanto lágrimas calmas caiam por seu rosto.

- Você quer esquecer?

- Não sei...

- Já é um bom passo pra não esquecer nunca. A dúvida. A incerteza.

MAR DE AMOR

PARTE 27

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

ÀS VEZES AJUDAM QUEM LÊ

ÀS VEZES NINGUÉM LÊ

MAS O PRINCIPAL É SEMPRE A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 04/11/2020
Código do texto: T7103583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.