MAR DE AMOR - PARTE 25

MAR DE AMOR

PARTE XXV

Marcos tomou um gole da bebida e ele e Sandra se calaram por alguns segundos, curtindo o silêncio e a vista.

- Como era a sua vida no Rio? – ela perguntou, quebrando o silêncio.

- Fútil.

- Só?

- Como você define a vida de um cara, filho de outro cara que era filho de outro cara que bancava os três, sozinho?

Sandra riu.

- Nossa! Seu avô era tão rico assim?

- Era e é. Está vivo ainda. Meu pai casou bem cedo. Tinha a idade do meu único irmão, dezoito anos. Passou três anos casado, viajando, fazendo nada além de gastar o dinheiro do pai. Aí eu nasci. A barra pesou. O velho Bianchi colocou o Bianchi segundo na parede e exigiu que ele começasse a preparar o futuro do Bianchi terceiro e... meu pai entrou na faculdade pra ser dentista. Passou oito anos na faculdade até conseguir sair. Nisso, já tinha dois filhos. Eu com oito anos e o Luciano com três. Meu pai ficou três anos com consultório montado sem conseguir clientela porque era muito irresponsável. Meu avô pagava tudo, contas, roupas pra ele, pra minha mãe e pra nós... alimentação, tudo. Teve uma hora que o velho disse, chega! Cortou a grana e meu pai rebolou pra conseguir sustentar a gente. Teve que começar a aparecer mais no consultório e conquistar a clientela, senão a gente ia morrer de fome. Tínhamos um apartamento lindo no centro chique do Rio e nenhum dinheiro no banco.

Ele riu e tomou mais um gole de uísque. Continuou:

- Mas ele conseguiu se levantar. Seo Breno mudou muito, ficou mais responsável, levava as coisas a sério e manteve o que tinha em pé. Só que sempre com as asas protetoras do meu avô por trás, dando cobertura. Ele parou de sustentar meu pai, mas pagou colégios caros pra mim e pro Lu.

- E sua mãe?

- Minha mãe? Minha mãe não fazia nada. Só cuidava da gente, mimou o Luciano até deixá-lo bem estragado... Gastava, gastava e gastava. Aí eu comecei a notar... que quanto mais meu pai se voltava pra vida em família, menos ela gostava dele. Eu ia crescendo e ia percebendo que o que ela gostava de verdade era da irresponsabilidade dele. E foi deixando de gostar da pessoa linda em que ele se transformou. Engraçado é que eu fui o único que notou isso. Meu pai só foi saber disso quando ela falou que queria se separar dele... há cinco anos.

Ele respirou fundo e ficou olhando para o copo em sua mão por alguns segundos, depois continuou:

- Você perguntou como era a minha vida no Rio, não é? Pois era isso. Era fútil no início e depois ficou triste... e eu tive que mudar para São Paulo pra ela ficar vazia de vez.

Marcos começou a chorar e tomou todo o conteúdo do copo de uma só vez.

- Desculpa... Eu falei que não ia ser legal vir pra cá, Sandra. Eu não estou...

- Ei, não fica assim, ela disse, tocando seu ombro. – Senta um pouco, relaxa, você está tenso demais.

Sandra pegou o copo de sua mão e o levou até o sofá, fazendo-o sentar e sentando-se a seu lado, até que ele se acalmasse. Marcos apoiou o rosto nas mãos e ficou alguns segundo chorando em silêncio. Depois jogou os cabelos para trás.

- Que coisa mais boba, eu, chorando aqui na sua frente...

- Boba nada! Você estava precisando disso. Desabafa!

Ele apertou o rosto contra as mãos e enxugou-o. Encostou no sofá e respirou fundo.

- Desculpe.

- Bobo! – ela disse, sorrindo, acariciando seus cabelos e beijando seu rosto.

Marcos sorriu também e olhou para ela.

- Estraguei tudo, não foi?

Sandra balançou a cabeça, negando. Estendeu o braço e ajeitou o cabelo dele sobre a testa. Depois, devagar, seu rosto aproximou-se mais do dele, até seus lábios tocarem os dele suavemente. Marcos correspondeu ao beijo e a abraçou, meio inseguro no início. Quando o beijo acabou, ele ficou olhando para ela e Sandra sorriu.

- Alguma coisa me diz que eu vou sonhar colorido, essa noite.

Ele sorriu também.

- isso não vale...

- Por que não? – ela perguntou, acariciando seus cabelos.

- Estou em desvantagem: vulnerável e... em terreno alheio.

Sandra riu, beijando-o novamente.

MAR DE AMOR

PARTE 25

SONHAR É DE GRAÇA

A IMAGINAÇÃO DEVE REGER NOSSOS SONHOS

PRA ISSO DEUS NOS FEZ CABEÇAS PENSANTES

BONS TEXTOS, BOAS IMAGENS,

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

ÀS VEZES AJUDAM QUEM LÊ

ÀS VEZES NINGUÉM LÊ

MAS O PRINCIPAL É SEMPRE A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 03/11/2020
Código do texto: T7102780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.