MAR DE AMOR - PARTE 24

MAR DE AMOR

PARTE XXIV

Na faculdade, Marcos não tinha prestado atenção em quase nada da palestra que havia assistido. Só conseguia enxergar o beijo que Luciano e Dione haviam trocado e mesmo quando fechava os olhos, era a única coisa que via.

Sandra, colega de classe, percebeu e saiu atrás dele quando a palestra acabou. Como Marcos estava parecendo estar com pressa e tinha os passos bem largos, ela teve que correr atrás dele e chamou:

- Marcos!

Ele parou e esperou. Ela aproximou-se.

- Já está indo embora?

- Não, vou dar uma chegada na biblioteca. Dar uma estudada.

- Posso ir com você?

Marcos hesitou em responder.

- Sabe o que é, Sandra, eu... precisava ficar sozinho...

- Era essa a resposta que eu esperava ouvir. Sua cara não está nada legal, sabia? Seus olhos são tristes por natureza, mas hoje... putz, hoje você está inteirinho triste.

Ele sorriu.

- Você notou é?

- Posso ajudar?

- Não... infelizmente não.

- Estudar vai ajudar ou você escolheu a biblioteca porque é o lugar mais tranquilo do universo?

- Meio termo. A biblioteca é o lugar mais tranquilo da Universidade.

Eles riem.

- Eu conheço um lugar mais tranquilo que a biblioteca.

- É mesmo? Onde?

- Meu apartamento. Fica no décimo terceiro andar de um prédio que fica numa rua onde não passa ônibus e dá pra ver o Parque do Ibirapuera de longe, verdinho... tranquilo...

Ele sorriu.

- Convite tentador.

- Vamos?

- Sério... Eu estou tão pra baixo hoje, Sandra. Não sei se ia valer a pena...

- Ao lado do meu prédio tem um colégio de freiras. Eu posso te jogar de lá direto no pátio delas, se não conseguir levantar o seu astral. Hum?

Marcos sorriu novamente, emocionado pela presença de espírito dela em querer animá-lo. Teve que ceder.

- Tudo bem, vamos lá. Mas não prometo nada. Conta e risco seu.

- Eu me garanto...

Ela pendurou-se no braço dele, feliz.

O apartamento era pequeno, mas bastante claro e arejado. Uma janela enorme de vidro deixava a vista de São Paulo entrar em todo ambiente da pequena sala de estar. Foi a primeira coisa que chamou a atenção de Marcos, logo que entrou nele. Ele colocou os cadernos sobre o sofá e foi até a vidraça, observar toda a vista.

- Poxa! Daqui de cima ela fica mais bonita ainda...

- Gostou?

- Adorei. Lembra o apartamento em que eu morava no Rio. Dava pra ver o mar azul... Aqui você vê um mar verde.

- Não era pequeno assim, era?

- Não, era maior, mas lá moravam quatro pessoas: meus pais, meu irmão e eu. Você mora aqui sozinha, não é?

- Hum, hum...

- Então o seu é grande.

Ele ficou em silêncio, olhando ainda encantado a vista da cidade. Sandra foi colocar a bolsa no quarto depois pegou os cadernos dele, colocando-os sobre um móvel. Então foi até a cozinha e apanhou duas bebidas. Trouxe até a sala e colocou uma na mão dele, ficando a seu lado.

- Obrigado... O que é?

- Uísque.

Marcos sorriu, olhando para a dose no copo.

- Quer me deixar tonto?

- É importado.

- Hum... Esqueci que você era filha do dono da Fazini equipamentos Eletrônicos. Rico não fica bêbado...

- Nada a ver. Ganhei de uma amiga que veio da Europa outro dia. Esqueceu que eu bringuei com meu pai?

- Ah, é. Sinto muito, tinha esquecido.

- Não faça isso, ela disse, tomando um pequeno gole da bebida.

- O quê?

- Não sinta, foi a melhor coisa que eu fiz nos últimos tempos.

Marcos fez o mesmo e ficaram em silêncio por alguns segundos, curtindo o silêncio e a vista.

MAR DE AMOR

PARTE 24

02 DE NOVEMBRO

DIA DE FINADOS

OREMOS A NOSSOS FALECIDOS

A TOM VEIGA PELO SEU PASSAMENTO TÃO CEDO...

TODO E QUALQUER UM QUE VOCÊ TENHA NO CORAÇÃO

E NÃO ESTEJA MAIS COM VOCÊ PORQUE JÁ FOI PRA CASA...

LIFE ISN’T EVERYTHING...

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 02/11/2020
Código do texto: T7102086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.