MAR DE AMOR - PARTE 22

MAR DE AMOR

PARTE XXII

Luciano não respondeu imediatamente. Não queria mentir para a moça, mas dizer a verdade poderia fazê-la odiá-lo. Olhou para Marcos que ergueu as sobrancelhas e sorriu sutilmente, sem parecer querer lhe dar a apoio nenhum.

- É verdade sim, Didi. Eu parei na tua logo que te vi. Gamei mesmo, de paixão. Tinha que arrumar um jeito de tirar você dele e o enchi de cerveja...

Ele baixou os olhos sem poder encará-la. Marcos olhava para Dione, esperando sua reação. Ela ficou olhando para Luciano, séria, por alguns segundos, mas acabou sorrindo.

- Você não tinha outra maneira de me dizer isso?

Luciano ergueu os olhos e olhou para ela, sorrindo também.

- Você me perdoa?

- Claro, foi... trabalhoso demais, mas foi fofo.

Ela se aproximou dele e o beijou na boca. Luciano a abraçou e continuou o beijo com mais vontade. Marcos desviou o olhar, sentindo todos os seus sonhos caírem por terra.

- Agora é melhor você ir pra casa, ela disse. – Eu vou falar com o Victor. Tentar... acalmar o coraçãozinho dele.

- Tudo bem. Eu te ligo à noite, tá?

- Tá bom.

- Vou parar um táxi pra você. Vem comigo.

Eles foram até a avenida e a colocou num táxi. Quando ela se foi, ele voltou para junto do irmão e respirou fundo, orgulhoso de si mesmo.

- Ela não é linda?

Marcos, com os braços apoiados no carro, olhou para ele e balançou a cabeça.

- Você não existe...

Luciano riu, safado, entrando no carro.

- Mas não pense que vai ficar livre das despesas com o amassado lá atrás que não vai, viu? – Marcos disse, já a caminho de casa.

- Tá legal. Quando eu receber o cachê das fotos, a gente acerta.

- Eu não consigo acreditar. Você apronta uma na maior cara de pau com o namorado dela, mal consegue se livrar dos sopapos dele e ela se derrete toda pra cima de você! Eu não sei o que essas garotas de hoje têm na cabeça.

- Eu sei... mas não posso falar a essa hora, ele disse, maroto, rindo em seguida.

- Mesmo que seja isso que ela tenha na cabeça, você não é nem besta de seguir os pensamentos dela, está me ouvindo?

- Por que não?

- Luciano, ela tem quinze anos! Ela é menor de idade!

- Ué! Tem idade pra começar.

- Não dá uma de besta, Lu!

- Ela tem namorado, cara! Você acha que ela já não...

- E ele não é você, Luciano! E você sabe muito bem do que eu estou falando.

- Ih! Gato da Lunny’s, calma! Não vou arrepiar o pelo da sua gata, não!

- Não me chama assim!

- Ei, qual é, Macbeto? Está zangado por quê? Já falei que vou pagar o conserto do teu carro. E não fui eu que te pedi pra assustar o cara por mim. Você se meteu porque quis.

- Vou me lembrar disso. Da próxima vez, quero que você se dane, Luciano Bianchi! Se ferre sozinho, ok?

Luciano calou-se. Nunca tinha visto o irmão tão zangado. Marcos parou o carro diante da casa e disse:

- Sai.

Luciano ficou olhando para ele, surpreso.

- Ei, cara! Por que você está tão zangado comigo, caramba? Diz logo!

- Sai! Eu estou atrasado, droga, sai!

Luciano saiu. Marcos deu a partida no carro novamente e saiu queimando pneus. A poucos metros parou o veículo e, apoiando os braços no volante, escondeu o rosto nele e chorou.

MAR DE AMOR

PARTE 22

01 DE NOVEMBRO

DIA DE TODOS OS SANTOS

OREMOS A SÃO FRANCISO DE ASSIS, DE PÁDUA, SANTA CLARA

SÃO PAULO, SANTA CATARINA, SÃO SEBASTIÃO

TODO E QUALQUER UM QUE VOCÊ TENHA DEVOÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 01/11/2020
Reeditado em 01/11/2020
Código do texto: T7101222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.