MAR DE AMOR - PARTE 21

MAR DE AMOR

PARTE XXI

Victor aproximou-se deles com cara de poucos amigos e parou a poucos metros.

- Dione, eu posso falar com você?

- Eu não tenho nada pra falar, Victor.

- Chega mais, amigão! - disse Luciano animado, com a sua cara de pau peculiar. – A gente estava indo almoçar. Não quer vir junto?

Victor olhou para ele com raiva.

- Pra quê? Pra você me embebedar de novo? E não me chame de amigão, seu imbecil!

- Victor, para com isso! – Dione falou, prevendo briga.

- Esse cretino me embebedou aquela noite pra ficar com você, Didi. Você não percebeu? Esse cara é um malando escolado no Rio!

- Ei, cara, que é? – interveio Luciano, zangando-se e aproximando-se mais dele.

Marcos saiu do carro, pois percebeu que dali não sairia coisa boa.

Victor empurrou Luciano que só não caiu porque Marcos o apoiou. Furioso, Luciano investiu contra ele e os dois se engalfinharam numa briga feia que Marcos conseguiu apartar, segurando o irmão e encostando-o no carro.

- Chega, Luciano! Para!

Dione segurava Victor o quanto podia, ficando na frente dele.

- Don Juan de meia tigela! – Victor gritou. – Você só tem a casca! Modelinho de uma figa! Bonequinha de fotógrafo!

- Para, Victor, ela gritou. – Vai embora daqui.

Luciano tentava se safar dos braços do irmão, furioso.

- Me larga, Marcos, caramba! Boyzinho de lanchonete! – começou a gritar em troco. – Vai estudar pra prova, coisinha feia!

- Chega, Lu! – Marcos gritou também, segurando o irmão pela camiseta.

Seguro por Dione, Victor afastou-se dela bruscamente e antes de se afastar, chutou o carro com força. O chute amassou a lataria do carro acima da roda. Marcos não deixou por menos. Soltou o irmão e correu atrás dele, pegando-o pela gola da jaqueta e derrubando-o no chão. Prendeu-o com as pernas e segurou seus dois braços no chão.

- Você vai pagar aquele amassado, sabia? Se você não pagar, seu pai vai! Moleque! Eu não tenho nada a ver com isso, calhorda!

- Eu não vou pagar nada! Seu irmão roubou minha garota!

- Que garota? Você nunca teve garota nenhuma, seu idiota! Se quer a menina de volta, trata de fazer isso com a cabeça fresca e de maneira mais inteligente do que brigando na rua! Tenta mostrar que você é homem de outra forma! Agora, dá o fora daqui!

- Me solta então!

- Eu vou soltar e você vai embora quietinho ou eu te parto o nariz em três, entendeu? Ouviu bem?!

Victor balançou na cabeça confirmando. Marcos saiu de cima dele e o rapaz se levantou.

- Vai embora, vai esfriar essa cabeça e volta quando estiver em condições de conversar.

Ele começou a ajeitar a roupa e a se afastar de costas olhando ainda para Luciano. E ainda soltou o último desabafo em voz baixa:

- Boneca de fotógrafo!

Luciano ia correr de novo atrás dele, mas Marcos o segurou pela camiseta e o impediu.

- Chega! Chega já falei! Cresce você também!

Luciano encostou-se no carro e bateu com o pé na roda, com raiva. Marcos passou as duas mãos no rosto e disse tentando se conter.

- Entra no carro.

- Desculpa, cara. Eu não quis... Obrigado pelo que você fez agora.

- Entra no carro! Você vai pra casa.

- Mas...

- Dione, a gente para um táxi pra você, mas o almoço fica pra outro dia.

- Tudo bem, ela disse, assustada e abraçada a si mesma, quase chorando. – Desculpa pelo carro...

- Fica fria. O Luciano vai dar um jeito de consertar.

- Eu!? – perguntou o rapaz.

- Foi por tua causa que ele chutou, ao foi? Você paga. Depois você cobra ele. Vamos, entra logo aí.

- Ah, droga! Eu não vou estragar meu programa por causa de um panaca!

- Ele disse que você o embebedou pra ficar comigo, Luciano, Dione perguntou. – Isso é verdade?

Luciano não respondeu imediatamente. Não queria mentir para a moça, mas dizer a verdade poderia fazê-la odiá-lo. Olhou para Marcos que ergueu as sobrancelhas e sorriu sutilmente, sem parecer querer lhe dar a apoio nenhum.

MAR DE AMOR

PARTE 21

01 DE NOVEMBRO

DIA DE TODOS OS SANTOS

OREMOS!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 01/11/2020
Reeditado em 01/11/2020
Código do texto: T7101170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.