MAR DE AMOR - PARTE 20

MAR DE AMOR

PARTE XX

Marcos olhou para o lado e viu Dione parada ali, com um leve sorriso no rosto, olhando também para Luciano. Não respondeu. Ela olhou para ele.

- Está zangado comigo?

- Não, ele respondeu calmamente.

- Pareceu, naquela noite...

- Como vai seu namorado? Melhorou da ressaca?

- Melhorou, mas ele não é mais meu namorado.

- Não?

- Não. Terminei tudo.

- Hum... ele fez, indiferente por fora e voltando a olhar para o irmão. – Estou tão orgulhoso...

- Por quê? – ela perguntou.

- Meu maninho leva jeito...

- Marcos, quer olhar pra mim? – ela insistiu.

Ele olhou, virou o corpo totalmente para ela e cruzou os braços.

- Estou olhando.

Dione ficou olhando para ele e não soube o que dizer.

- E aí? Não vai dizer nada? – ele perguntou.

- Esquece, ela disse, ajeitando os cabelos, um tanto decepcionada.

Dione afastou-se dele e entrou no estúdio. Ao vê-la, Luciano abriu um sorriso e jogou um beijo com as pontas dos dedos. Ela sorriu também, apoiando-se no braço de Denise. Marcos deu as costas e saiu, indo para o carro.

Ao terminar a seção de fotos, Luciano aproximou-se de Dione e segurando-a pelos braços lhe beijou a testa.

- Oi, gata!

- Oi.

- Vamos lanchar juntos, não vamos?

- Não sei, Luciano, acho que...

- Ah, você disse ontem que ia! Poxa vida, Di! A semana inteira você está dizendo que vai fazer isso, mas sempre adia. Hoje, por favor!

Ela pensou em Marcos, mas acabou aceitando.

- Tudo bem, mas seu irmão deve estar esperando por você aí fora. Ele podia... vir com a gente?

- O Marcos está aí?

- Estava até a pouquinho. Deve estar aí fora. Ele entrou aqui, assistiu algumas das fotos e saiu.

- Ah, então vamos lá, ele vem com a gente. Deixa só eu tirar essa roupa, tá? Vai lá avisar ele.

- Prefiro esperar e ir com você.

- Ei, o que é isso? Está com medo do gato da Lunny’s? Ele já te arranhou alguma vez? – ele perguntou, rindo.

Dione sorriu sem graça.

- Bobo! Claro que não...

Ele a beijou no rosto e afastou-se, indo para o vestiário.

Voltou minutos depois, já vestido num jeans e uma camiseta branca, despediu-se da equipe que estava por ali e passou o braço em volta de seu ombro, saindo com ela. Marcos, de dentro do carro, os viu sair juntos do prédio. Respirou fundo e procurou engolir o ciúme.

- Oi, MacBeto! Não sabia que você vinha me buscar, Luciano disse, apoiando o braço na janela do carro do lado do motorista.

- Vim te vigiar, ele brincou, ligando o carro.

- A gente vai almoçar junto. Vem com a gente?

Marcos ficou indeciso e surpreso.

- Almoçar? Vocês dois? Pensei que você fosse comer em casa, foi por isso que eu vim...

- Ah, vamos comer alguma coisa aqui perto. Economiza comida em casa. Pode ser nós três, se você vier. Vamos?

Marcos olhou para Dione e respondeu:

- Não. Não vai dar não. Eu vim só te buscar. Tenho que estar na USP às duas.

- Aula? À tarde?

- Eu estudo o dia inteiro se você quer saber, mas hoje eu tenho um seminário.

- Deixa o carro comigo, então. A gente te leva até a USP e eu fico com ele.

- E eu volto como? De bicicleta?

- Eu vou te buscar, cara!

- Eu não sei a que horas vou sair de lá, Luciano.

- Liga pra casa!

- Você vai estar lá?

Luciano olhou para Dione e sorriu maroto.

- Vou, Di?

- Por mim... vai. Eu tenho aula de ginástica à tarde. Não vai dar pra ficar a tarde inteira com você.

- Ah, que pena!

Pelo retrovisor do carro, Marcos viu Victor se aproximando.

- Lu, olha só quem vem vindo aí.

Luciano olhou para trás e sorriu.

- Meu chapinha Victor!

O rapaz aproximou-se deles com cara de poucos amigos e parou a poucos metros.

MAR DE AMOR

PARTE 20

SOMOS PRODUTOS DO QUE FAZEMOS

BONS TEXTOS, BOAS IMAGENS,

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

MAS QUEM DIGITA TUDO SOMOS NÓS

NÃO SE IMPORTE SE NÃO HOUVER LEITORES

O PRINCIPAL É A INTENÇÃO

PARABÉNS A TODOS OS POETAS NO SEU DIA!

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 31/10/2020
Código do texto: T7100538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.