MAR DE AMOR - PARTE 19

MAR DE AMOR

PARTE XIX

Breno apoiou os braços nos joelhos e olhou para o chão.

- Você sabe que é.

- Não, não sei. Você não me fala nada! Eu tenho que deduzir, que adivinhar! Há cinco anos que você não abre a boca pra falar nisso, desabafar, xingar que seja. Essa angústia tua me machuca também, sabia, seo Breno? Porque eu sinto tanto a falta dela quanto você! E você não quer ver o Luciano aqui porque ele te lembra ela... não é, pai? Porque ele se parece demais com ela, não é?

Os olhos de Marcos se encheram de água e os de Breno também.

- Eu não vou me abrir com você se você não as abrir comigo, pai.

Breno ergueu-se da cama, colocou as mãos nos bolsos e ia para a porta.

- Pai...

Ele não se voltou, abriu a porta e saiu. Marcos dobrou as pernas e abraçou os joelhos, escondendo o rosto neles, começando a chorar sentido. Luciano entrou minutos depois e fechou a porta, olhando para ele.

- Isso é pro minha causa? – ele perguntou.

Marcos ergueu a cabeça rapidamente e balançou a cabeça, negando.

- Jura?

- Não tenho que jurar nada.

- Onde você andou? Por que demorou tanto?

- Eu vim a pé, Marcos disse, enxugando o rosto.

- A pé? Da Nove de Julho até aqui? Você perdeu o juízo, acabei de crer.

- Onde a Dione mora?

- Você não sabe?

- Não, ele mentiu. - Nunca... me interessei por isso. Sei que ela mora aqui na Zona Sul, mas...

- Ela mora numa casa linda pertinho do Clube Monte Líbano. É até pertinho daqui de carro. Legal, né?

- É, legal, ele disse, terminando de enxugar o rosto e jogando os cabelos para trás.

- Ela me disse que vai terminar com o namoradinho. Não é genial?

- Disse é?

- Disse. E eu vou embarcar nessa. É só ela pedir e eu beijo o chão que ela pisa, cara. Gamei geral e totalmente. Ela é muito linda! Você se importa?

Marcos respirou fundo, sentindo o peito se partir em mil pedaços.

- Por que me importaria? Eu não sou nada dela.

- Ah, aquele negócio da Lunny’s... Parecia que tinha um clima...

- Foi só um comercial, Luciano. Só um comercial.

- Bom, se por você está tudo bem, eu me sinto mais aliviado. Só de pensar em tocar aquela pele gostosa, segurar aquela mão de boneca... Ela é toda delicada, certinha, uma fada! Ela é uma fada loira que caiu no meu caminho diretamente do céu, cara! Eu tinha que vir pra cá agora, eu não posso ir embora. Eu não vou embora, nem que meu pai me deserde.

Luciano bateu na perna do irmão e levantou-se, indo para a porta.

- Luciano!

- Oi, disse ele, parando com a mão da maçaneta.

- Lembra que ela é uma menina. A Dione pode ser uma mulher na aparência, nas fotos e na profissão que tem, mas ela é uma criança. Tenha cuidado.

- Terei... ele disse com um sorriso maroto. – Pode deixar que eu terei, todo cuidado do mundo.

Antes de sair, ele se voltou e concluiu:

- Ah, eu vou dormir aqui com você. Papai falou que por hoje dorme na sala e depois compra uma cama pra eu dormir lá. Sem estresses?

- Tudo bem... Sem estresses...

Ele saiu do quarto e fechou a porta. Marcos voltou a esconder o rosto nos braços e soltou o ar dos pulmões pela boca bem devagar.

As gravações do comercial em que Marcos faria parte começou uma semana depois. Ele não viu mais Dione naquela semana, mas sabia que Luciano se encontrava sempre com ela. A agência estava interessada nele também, como modelo fotográfico para revistas de adolescentes. E ele estava a fim de tudo, só que Breno não sabia, pois também não queria que o filho se envolvesse com esse tipo de atividade tão insegura.

Marcos resolveu passar no estúdio em que ele fotografava uma tarde para eles irem juntos para casa e sem se deixar ver, observá-lo posar. Luciano levava a coisa a sério. Apesar de ser tão fútil e irresponsável, às vezes, o rapaz fazia as fotos com gosto, sem reclamar das exigências dos fotógrafos. Talvez por já estar acostumado com essa rotina, já que fazia esse trabalho há dois anos no Rio de Janeiro.

Marcos gostava de ver a dedicação do irmão. Ele não era tão inútil assim e parecia querer provar ao pai ou a ele mesmo que podia fica em São Paulo sem dar trabalho para ninguém.

- Ele é uma gracinha, não é? – perguntou uma voz feminina a seu lado.

O rapaz olhou para o lado e viu Dione parada ali, com um leve sorriso no rosto, olhando também para Luciano. Não respondeu. Ela olhou para ele.

MAR DE AMOR

PARTE 19

SOMOS PRODUTOS DO QUE FAZEMOS

BONS TEXTOS, BOAS IMAGENS,

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

MAS QUEM DIGITA TUDO SOMOS NÓS

NÃO SE IMPORTE SE NÃO HOUVER LEITORES

O PRINCIPAL É A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 31/10/2020
Código do texto: T7100378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.