MAR DE AMOR - PARTE 18

MAR DE AMOR

PARTE XVIII

Marcos se afastou e começou a andar até o ponto de ônibus. Luciano entrou com Dione no táxi que também se afastou.

Sentindo-se péssimo, Marcos nem viu que havia passado do ponto de ônibus e continuava andando pela avenida até a esquina com a Rua São Gabriel, depois chegou à Santo Amaro. O rosto estava molhado de lágrimas que ele enxugava, mas que teimavam em cair. Foi chegar em casa depois da meia noite e Luciano já estava lá esperando por ele com o pai e Toni, preocupados.

- Poxa, cara, você demorou! – disse Luciano, visivelmente preocupado.

- Onde você andou, rapaz? – perguntou Breno.

- Eu já ia sair pra te procurar, ajudou Toni.

Ele olhou para os três e disse:

- Me deixem em paz!

Foi para o quarto e bateu a porta.

- O que deu nele? – Toni perguntou. – Nunca vi o Marcos assim.

- Sinceramente eu não sei, disse Luciano. – Tudo que eu sei foi o que eu contei pra vocês. Fui levar a garota em casa e ele não quis vir com a gente. Disse que vinha de ônibus... Só que esqueci até que ele estava sem dinheiro e...

- Você deixou seu irmão na rua sem dinheiro?! – Breno perguntou.

- Eu me esqueci e acho que ele também, pai! A culpa não foi minha, eu ia pagar o táxi! Daí... não sei mais nada.

- Vou ver se falo com ele...

Breno entrou no quarto e encontrou o filho deitado na cama, fumando. Fechou a porta e encostou-se nela. Marcos falou, seco:

- Não quero papo, não entendeu?

- O que foi que houve?

- Nada.

- O que foi que o Luciano fez?

Ele tragou o cigarro.

- Não fez nada, pai. É coisa minha.

Breno sentou-se na cama e colocou a mão sobre a perna do filho.

- A gente quase não tem conversado, não é?

- Eu não sou mais criança, pai. Você tem que se preocupar é com ele.

- O Luciano é mais esperto, sempre foi. Ela não precisa de mim, a não ser financeiramente.

Marcos sorriu.

- Ele não vai voltar pro Rio, sabia?

- É, eu tinha uma ideia... Só que eu não dou dois dias pra sua mãe estar aqui pra levá-lo de volta e aí eu não vou fazer nenhuma força pra prendê-lo aqui.

- Deixa ele ficar. Eu posso sair daqui e ficar no dormitório da universidade. Não me custa nada.

- Custa pra mim ficar longe de você, filho.

- E não custa ficar longe dele? É seu filho também, droga!

- Eu sei disso, mas ele sempre foi mais filho da sua mãe do que meu.

- Bobagem! Nós dois amamos vocês dois.

- Pode ser, mas ele é o preferido dela, como você é o meu.

Marcos ficou olhando para o pai, sem palavras, diante daquela revelação.

- Eu não tenho dado muita atenção pra você, filho, mas eu me preocupo demais com você. Sei que não anda sendo fácil pra vocês nos últimos anos, mas eu quero estar sempre do seu lado. E queria que você confiasse em mim e contasse o que te aborrece, o que te preocupa.

Marcos sorriu, tragando o cigarro mais uma vez.

- E o que te aborrece, pai? O que te preocupa, além de mim?

Breno franziu as sobrancelhas e sorriu.

- Como assim?

- Há quinze dias você nem fala direito comigo. Eu tenho dividido meus papos com a Thereza, com tio Toni, com a Mara, com o pessoal da faculdade... E você? Onde você está? Quando não está no consultório, sai e volta de madrugada. Quando chega, eu já estou dormindo... Quando eu te vejo no café ou no final de semana, você está sempre de mau humor, fechado, quieto. Por quê? É por causa da mamãe?

Breno apoiou os braços nos joelhos e olhou para o chão.

- Você sabe que é.

- Não, não sei. Você não me fala nada! Eu tenho que deduzir, que adivinhar! Há cinco anos que você não abre a boca pra falar nisso, desabafar, xingar que seja. Essa angústia tua me machuca também, sabia, seo Breno? Porque eu sinto tanto a falta dela quanto você! E você não quer ver o Luciano aqui porque ele te lembra ela... não é, pai? Porque ele se parece demais com ela, não é?

MAR DE AMOR

PARTE 18

SOMOS PRODUTOS DO QUE FAZEMOS

BONS TEXTOS, BOAS IMAGENS,

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

MAS QUEM DIGITA TUDO SOMOS NÓS

NÃO SE IMPORTE SE NÃO HOUVER LEITORES

O PRINCIPAL É A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 30/10/2020
Código do texto: T7099753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.