MAR DE AMOR - PARTE 15

MAR DE AMOR

PARTE XV

Dione sorria aquele sorriso lindo que lhe era peculiar. Encontrou e foi cercada por várias pessoas amigas e juntou-se a elas numa mesa do canto oposto ao deles, sempre segura pela mão do cuidadoso garotão. Marcos sentiu raiva de si mesmo por ter-se deixado iludir tanto por tão pouco. Ela não estava nem se lembrando dele naquela hora.

- Quem é aquele panaca que está grudado nela? Irmão?

Marcos não ouviu. Com os olhos presos no rosto da garota, não ouvia nada a sua volta, tão nervoso estava.

- Hein, Marcos? Quem é o cara?

Ele acordou e respondeu aborrecido.

- É o namorado dela, não está vendo?

- Pô, aquele cara deve estar com tudo e não abre, meu! Ela é um estouro! Como você deixou escapar, meu irmão?

- Ela tinha namorado quando eu a conheci, Luciano. Larga de ser infantil.

- Ei, calma! Não está mais aqui quem falou! Mas que ela é linda, é. Que idade ela tem?

- Quinze.

- Na medida... ele disse, mordendo o lábio inferior e sorrindo maroto.

- Na medida pra quê, bobão? Que parte do “ela é menor” você não entendeu? Não inventa!

- Caramba, você não vai me apresentar, não? Não vai me dizer que você não fez pelo menos amizade com aquele gata, maninho? Você tem que me apresentar. Quem é aquele pessoal?

- Ela entrou com um fotógrafo da agência e a namorada dele que também trabalha lá. Os outros são... modelos, gente do meio deles.

- E você não faz parte do meio deles?

- Não estou querendo ir lá não, Lu.

- Por que não? Por mim, vai, pra acabar com o meu tédio. Eu vou ter que me virar aqui em Sampa, quem sabe não seja com eles?

- Você ouviu o papai falar que não quer você metido nisso.

- Mas eu sou modelo, cara! Tenho que batalhar isso, quer ele queira ou não!

- Não sei não...

Renato, o fotógrafo, reconheceu Marcos de longe e saiu da mesa, indo até eles.

- Oi, rapaz, a gente estava falando de você agorinha! Como é que vai?

Apertaram-se as mãos e Marcos sorriu amarelo.

- Oi, Renato.

- Faz tempo que você está aqui? Não tinha te visto.

- Chegamos antes de vocês. Esse é meu irmão, Luciano Bianchi. Chegou do Rio hoje. Lu, Renato Fontes, fotógrafo da LPA.

Renato apertou a mão de Luciano.

- Prazer, Luciano Bianchi, tem nome de modelo já. Você é modelo, não é?

- Sou sim. Por quê?

- Vocês são muito parecidos.

- Que nada, brincou Luciano, eu sou muito mais bonito.

Renato riu.

- Mais extrovertido eu já vi que é. A Dione está ali com a gente. Não querem se juntar a nós na outra mesa?

- Eu topo, Luciano disse, erguendo-se.

Marcos não teve como dizer não. Em meio a todos os cumprimentos e apresentações, Dione e ele se olharam discretamente e ela notou que ele estava zangado, deslocado e constrangido por estar perto dela e o namorado que parecia ter-se dado muito bem com Luciano que, muito inteligentemente, queria fazer amizade primeiro com o rapaz para chegar mais fácil a Dione. Os dois rapazes monopolizaram a conversa e falaram de tudo relacionado à vida no Rio de Janeiro.

Victor, o namorado, já tinha morado lá também e os dois pareciam já ter morado juntos ou se conhecido em outra encarnação, pois tinham até os mesmo gostos em relação a todos os pontos turísticos cariocas.

MAR DE AMOR

PARTE 15

SOMOS PRODUTOS DO QUE FAZEMOS

BONS TEXTOS, BOAS IMAGENS,

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

MAS QUEM DIGITA TUDO SOMOS NÓS

NÃO SE IMPORTE SE NÃO HOUVER LEITORES

O PRINCIPAL É A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 29/10/2020
Código do texto: T7098838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.