MAR DE AMOR - PARTE 14

MAR DE AMOR

PARTE XIV

A noite estava gostosa, quente e clara. Marcos e o irmão andaram em silêncio por algum tempo até que Luciano perguntou:

- Onde você se diverte nessa droga desse lugar? Aqui só tem casa, pô! Nenhum barzinho, nem lanchonete, nada!

Marcos sorriu.

- Isso é um bairro residencial, só podia ser cheio de casas mesmo. Mas eu também nem sinto falta disso. Também não saio muito, mas conheço um lugarzinho legal. Só que não fica muito perto não. A gente vai ter que voltar e pegar o carro ou a moto do Toni.

- Não dá pra ir a pé não?

- Encarar três quilômetros a pé?

Luciano coçou a nuca e não gostou nada da ideia.

- E de táxi?

- Você paga?

- Você está duro mesmo é?

- Não, mas deixei o dinheiro em casa, não é, meu? Isso aqui é São Paulo!

- Eu tenho algum aqui. Vamos nessa.

Tomaram um táxi na Avenida Santo Amaro e foram até a casa noturna na Nove de Julho.

Muita gente bonita, muita gente dançando e Luciano sentiu-se em casa, gostou do ambiente.

- Eu já ouvi muito falar nesse lugar, ele disse. – Quanta gata linda, meu!

- Vamos pelo menos arrumar um lugar pra sentar, tomar alguma coisa. Depois você paquera o quanto quiser.

Acomodaram-se numa mesa e Luciano percebeu que algumas garotas por ali conheciam Marcos e acenavam para ele ou apenas sorriam quando olhavam para ele. Ele cumprimentava a todas com um sorriso morno e ficava na sua.

- Meu, que rabo, hein?

Marco olhou para ele sem entender a expressão.

- O quê?

- Está assim de gata te dando mole e você nem aí!

- Não é questão de não estar nem aí, Lu. Eu conheço muita gente aqui. Te falei que frequento. E a agência que fez o comercial que eu fiz é aqui perto. O pessoal está sempre por aqui tomando alguma coisa, depois do expediente. Fora isso, o comercial me deu uma imagem pública. Coisas do consumo, como o papai falou. Mas metade das garotas que ficam sorrindo pra mim não sabem nem meu nome.

- Vai lá e fala, ué!

Marcos sorriu.

- Muito engraçado. E onde é que eu coloco todas elas?

- Eu não me importaria de ficar com a metade.

Marcos riu mais ainda. Depois ficou sério e perguntou.

- Você vai voltar pro Rio, não vai?

Luciano olhou para ele também sério e balançou a cabeça, negando.

- E vai ficar onde, cara? O papai te mandou embora!

- Não sei... Mas pro Rio eu não volto. O papai não foi justo comigo.

- Por que você não disse pra ele o motivo verdadeiro da sua fuga de lá?

- Tive pena.

- Foi o que eu imaginei. Ele ainda gosta um bocado da mamãe. Não ia ser legal mesmo contar ainda.

- Ele nunca teve outra mulher?

- Nada sério. Ultimamente ele anda saindo à noite e chegando de madrugada, mas eu nunca perguntei por que. O tio Toni acha que é namorada nova, eu também acho, mas ele não se abre. Não diz nada pra ninguém.

- Engraçado... Eu não me importaria se ele se casasse de novo... Mas não consigo imaginar minha mãe casada... com outro cara.

- Nem eu...

Os dois ficaram em silêncio. Luciano ficou namorando de longe as lindas garotas que circulavam por ali, sozinhas ou acompanhadas, dançando ou não e, de repente, uma delas lhe chamou a atenção, entrando na casa.

- Santo Cristo!

Marcos estava tão longe que mal escutou a observação do irmão.

- Ei, Marcos, falou ele, tocando seu braço.

- Quê?

- Aquela ali não é a gatinha que fez o comercial com você?

Marcos olhou na direção que ele indicava e viu Dione entrando de mãos dadas com o namorado e mais um casal. Alguma coisa se partiu dentro dele ao ver os dois de mãos dadas e ele mal pôde responder.

- É, não é? – Luciano insistiu.

- É... é sim.

- Putz, cara! Que coisinha linda! Olha só aquele rosto, meu! Parece uma boneca loira.

Dione sorria aquele sorriso lindo que lhe era peculiar. Encontrou e foi cercada por várias pessoas amigas e juntou-se a elas numa mesa do canto oposto ao deles, sempre segura pela mão do cuidadoso garotão. Marcos sentiu raiva de si mesmo por ter-se deixado iludir tanto por tão pouco. Ela não estava nem se lembrando dele naquela hora.

MAR DE AMOR

PARTE 14

SOMOS PRODUTOS DO QUE FAZEMOS

BONS TEXTOS, BOAS IMAGENS,

BOAS MENSAGENS DEVEM SER ESCRITAS

MAS QUEM DIGITA TUDO SOMOS NÓS

NÃO SE IMPORTE SE NÃO HOUVER LEITORES

O PRINCIPAL É A INTENÇÃO

PAZ, LUZ, ALEGRIA E HARMONIA...

ALÉM DE MUITA SAÚDE A TODOS!

BOA TARDE

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 28/10/2020
Código do texto: T7098263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.